Essência
Ainda que eu levasse toda uma vida agradecendo a Deus por tudo que tem feito por mim, pelas bênçãos, pelos diversos livramentos, pelos aprendizados que Ele me deu e pelo imenso cuidado que Ele tem por minha alma, ainda seria insuficiente.
As vezes as situações cotidianas são como as "chaves de desvio dos trilhos do trem", que nos tira do trilho, para uma outra direção rumo ao desconhecido.
Não é possível blefar no teu ser. Você pode encenar ser quem não é por alguns dias, mas, uma hora ou outra o seu verdadeiro ser aparece. Não se muda a essência.
O país mais velho do mundo é o Africano onde viviam os homos sapiens.
Pra quem acredita nos homos sapiens e a teoria da evolução humana, somos todos Africanos!!!
Hoje eu acredito no poder dos nomes, a exemplo disso, Jesus ao escolher os seus apóstolos, deu-lhes outros nomes.
Percebemos algumas semelhanças na personalidade de pessoas com o mesmo nome. Se o nome influencia a personalidade, será que os números também??
Ainda bem que existe um Deus que justifica o seu povo.
Mesmo se alguém se fazer de amigo para te destruir, pegar o que é seu, invadir o seu lar e ainda jogar toda culpa em você, sendo um justo. É tolo, porque não sabe que existe um Deus que tudo vê e tem poder para tirar por cima os seus escolhidos!
Coitado daqueles que estão debaixo da íra de Deus pois, recebe Dele um fogo consumidor da correção.
Então, diante de tudo, seja justo, seja íntegro e espere o agir desse Deus lindo!
Hoje com a tecnologia e a possibilidade do anonimato as pessoas se escondem e cometem crime contra o seu próximo, crimes de divulgação da imagem, de calúnia, difamação, injúria, falsidade ideológica e dentre outros. Não sabendo que deixam rastros e para crimes existe punição.
Como é bom dormir e acordar sabendo que tem um Deus maravilhoso que nos ama e nos protege. Somos tão dependentes desse Deus!
Se fôssemos felizes com a simplicidade do dia a dia, como os "quokkas" (o animal mais feliz do mundo), a vida seria encantadora!
Quando estiver abatido lembre-se, você está sendo trabalhado pois, é nesse momento que acontecem as grandes transformações.
Somos quem somos!
Uma lição importante: uma minhoca jamais será uma borboleta e pelo ato de poder voar ou rastejar serem habilidades diferentes, isso não significa que também não sejam importantes quando o assunto é a beleza das flores, enquanto uma alimenta o crescimento a outra alimenta a beleza e a reprodução.
Somos todos peças importantes no processo.
Não mude por nada, nem por ninguém, embora o mundo ande meio que sem rumo, ainda existem pessoas que estão nos trilhos certos e que ousam mudar sempre de direção quando necessário.
Leve seus olhos para viajarem no simples, lá é o lugar do belo para quem sabe ver...
Faça com que seus ouvidos passeiem pelos silêncios, lá existem palavras mudas, mas audíveis...
Permita que seu coração siga a trilha que leva à essência das coisas e das pessoas, é lá que reina a verdade, e não há lugar mais cativante...
Cuida das flores do teu jardim com carinho; toca com leveza; rega com gratidão; agradece o espetáculo das cores, o perfume que delas exala, o toque sedoso das pétalas; inebriá-te de beleza! O resto é erva daninha.
Quando um país sofre com a desesperança de seu povo, devido as diversas lutas e desigualdades enfrentadas, é um sinal de que a soberania popular está em decadência.
Ninguém no mundo é totalmente independente.
Dependemos de quem nos faça o pão do café, da colheita dos alimentos e do transporte, da confecção de nossas roupas enfim, tudo que chega a nossa casa, é feito por alguém. Mesmo sendo independentes sempre dependeremos de alguém.
As noites são sempre bem dormidas e agradáveis quando se têm a certeza de que nunca puxou o tapete de alguém, que viveu colaborando para o bem e tendo como foco principal a sua própria vida.
Engraçado que muitos tiveram e ainda possuem ódio do líder Hitler, um racista e preconceituoso mas com o dom da persuasão conseguiu adeptos em todo bairro, cidade e dominou o país, apenas com o seu discurso infeliz.
Mas hoje vemos muitos "Hitler's" e graças a Deus não possuem o dom da liderança e persuasão, o racismo e preconceito é uma crescente mesmo com exemplos de tantas crueldades no decorrer da história do mundo.
O holocausto começou quando apenas uma pessoa passou a não aceitar o outro e discursar o seu ódio.
Desejar e prospectar uma vida incrível que lhe parece até utópica, o verdadeiro "mundo de Alice", ainda é preferível pois denota esperança de um mundo melhor.
Não somos perfeitos, carregamos o bem e o mal dentro de nós, diariamente nos vemos em conflitos internos mas, só nos saímos bem quando não permitimos que o mal que está em nós interfira nas nossas ações e palavras, e a prática disso nos leva a perfeição.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
