Essência

Cerca de 8218 frases e pensamentos: Essência

⁠O Sonnen verdadeiro é a Essência do Jissô!

⁠Em um mundo que muitas vezes busca reconhecimento efêmero, a verdadeira essência da existência revela-se na simplicidade de trabalhar por uma causa, não por aplausos passageiros. Cada passo em direção a um propósito mais amplo transcende a busca incessante por aprovação externa. Viver a vida para expressar, não para impressionar, é adotar uma filosofia que vai além da superfície. Ao dedicar-se a uma causa significativa, somos chamados a contribuir para algo maior do que nós mesmos, desafiando a lógica das aparências e desvendando o poder intrínseco. Nesse caminho, descobrimos que a verdade não reside nos aplausos fugazes, mas na ressonância duradoura que nossa contribuição deixa no mundo. Trabalhar por uma causa é, portanto, viver com um propósito duradouro, enquanto viver para expressar, não para impressionar, é abraçar a liberdade de sermos genuínos em nossa jornada pela plenitude.

Inserida por MarceloViana

⁠Um rio não deixa de ser um rio quando ele conflui com outro rio. Ele continua em sua essência. Essa é a grandeza da confluência.

Inserida por pensador

⁠Conheci uma moça, uma moça bem bacana, de essência pura e íntegra, diferente, aloprada, aloprada de um jeito eloquente, bom e persistente,
tem história, tem passado!
Delicada, não como uma flor, mas como uma bomba.
Não a culpo, pois seu processo forçado de amadurecimento a fez ser quem é.
Me encantei por aquele olhar, aquele sorriso, seu cabelo crespo cacheado, aquela pele negra e autêntica!
Seu jeito aloprado, seu humor sarado .
Para mim foi uma dádiva poder ver seu sorriso de perto e admirar as ondulações de seu cabelo. Mesmo que por pouco tempo, observar sua reação aos fatos, foi uma boa sensação...

Inserida por Vsr

⁠Nunca mude sua essência, mas, altere seu modo de ver o mundo.

Inserida por AdsonTailan

⁠Sugue toda a essência desta tua vida. Deixe o vento da mudança Tocar a tua alma. Lave as tuas feridas E caminhe com imponência e calma. Aprecie tudo que há em tua volta Mesmo que tudo seja um imenso deserto. Ria, mesmo que se foram todos aqueles que diziam ser seus amigos...(- Agora menor é o perigo.) E se você já não tenha mais ninguém por perto Significa que és livre! Às vezes sozinho melhor se vive! E se amar é a pior das loucuras, Então ame a si mesmo Antes de amar qualquer outra criatura! E nada atormenta mais os pecadores Do que a dor de não ter pecado um pouco mais! Nunca se curve ao falso agrado do vazio e dos rumores. - Não olhes para trás! "Lembre-se que tudo o que não agrada A elite que se diz sagrada Eles chamam de Satanás; A mente sabiá que questiona é dito ser insana; E a verdadeira estrada do conhecimento É vista pelos homens ignorantes como profana"! Por tanto, seja você mesmo... E o resto tanto faz!...

Inserida por WendelBonatti

⁠As letras do nome de Deus revelam a sua essência e o seu poder, pois Ele é o que é, o que foi e o que será. Ele é o Criador, o Sustentador e o Libertador de todas as coisas. Ele é o Eterno, o Imutável e o Incomparável. Ele é o Único, o Absoluto e o Incompreensível.

Inserida por joao-simas

O pensador carrega a dor até no nome.
O pensamento tem por essência o sacrifício.
Aquele que intensamente pensa, inevitavelmente, sofre.

Inserida por ketantonio

⁠*A ESSENCIA DE VIVER E DE EXISTIR*

A evolução humana, em sua jornada, certamente muito passará pela experimentação individual de cada um de nós seres humanos no mundo dos sentidos.
Essa experimentação, cuja nossa definição é a vida; encerra um estado latente de consciência tátil desses sentidos. Como seres duos que somos, nossa evolução só atingirá o ápice quando alcançarmos o UNO; formos capazes de vivenciar a existência, em face de todas as experimentações, através de uma grande mente coletiva. Daí porque ainda serão necessários alguns milhares de anos de libertação dos desejos meramente materiais, e frívolos.
Há, com efeito, uma consciência cósmica que a tudo determina; e nela, segundo intuo, reside a paixão irresistível que chamo "Deus".
Essa consciência nos intui, nos chama a evoluir e ascender; rege a vida e a existência de tudo. Assim sendo, enquanto viver é uma experimentacão, caracterizada por um apostolado; um fenômeno de permissão e acolhimento cognoscível de todos os fenômenos, disponibilizando-os a alma, existir é o assente definitivo do ser que acolheu tudo, e tangiu certo grau. Viver e existir, pois, não são a mesma coisa, mas possuem a mesma essência.
Milhares de anos, portanto, passarão; até que a consciência coletiva humana seja verdadeiramente "una"; e deixe de se permitir quedar pelas paixões doidivanas.
(Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

Os pensamentos nos dias tristes são os mais fiéis a sua verdadeira essência para ficarmos tristes nós remoemos todas as nossas dores em lágrimas.

Inserida por cassia_santos

⁠Uma fórmula, um raciocínio ou encanto; nomes diferentes, mas em essência iguais. Porque toda poesia é uma prece que se entrelaça com o transcendental, revelando nossa essência divina.

Inserida por evermondo

⁠A mulher em sua essência é mais corajosa que o homem, pois este, salvo rara exceção, respeita somente à quem teme; e a mulher respeita somente à quem ela admira.

Inserida por AdrianoBrabo

⁠Os princípios da essência de um SER é:
Ter VIDA, ter AMOR e VIVER o HOJE!

Inserida por betoferreira

Ao ultrapassarmos a essência das nossas criações entramos numa nova dimensão.

Inserida por doc_comparato

⁠Assim como as flores são parte integrante da natureza, a essência de cada ser humano está entrelaçada com toda a vida na Terra, formando um belo e diversificado jardim de experiências e aprendizados.

Inserida por SilvianeMoon

⁠Os princípios são mutáveis. A essência nunca perde a raiz.

Inserida por vtvinhas

⁠Nenhum conceito tomado da criação é adequado para expressar a essência da divindade, contudo muitas coisas podem ser afirmadas a respeito da essência de Deus. Não podemos conhecer a substância de Deus, mas podemos predicar muitas coisas substantivas a seu respeito (ST, 1.12.4; 1.13.2).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma vez li certas declarações:
“Perdi minha essência quando parei por esse amor. A sua vida é com ela. Eu não suporto mais viver um amor por tão pouco.
Eu sou simples, eu não sei de muito, eu já me desgastei muito tentando te impressionar. Eu já me rebaixei demais. Eu perdi meus valores. Amar é isso?”
Até certo ponto me sensibilizei com sua dor, até ver que você continuou se desgastando, continuou perdendo sua essência, continuou se rebaixando, continuou tentando impressionar, por livre e espontânea escolha sua. Você foi sim inocente, manipulada e enganada até certo ponto. Hoje vejo que não mais, você continuou ciente do estrago que estava sendo feito em várias vidas. Foi uma escolha.

Inserida por rayramalho

⁠Quando existir prazer, nem sempre haverá amor. Havendo amor, ali estará a essência do prazer.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠O sorriso é a expressão mais genuína da alma; cuidar dele é preservar a essência do ser humano.

Inserida por IlanHudson19