Esquecer de Mim
"Sabe oque é, é que de tanto ver, ouvir e sentir seu tanto fez, pra mim agora simplesmente tanto faz"
Eu te amo, e isso não tem nada a ver com o que você senti por mim. Te amo porque minha essência é amor.
Se acontecesse
com os guerreiros
Da minha Pátria,
A poética
que habita em mim
Também estaria
de prontidão,
Porque aonde
se falta liberdade,
A minha poesia
vira missão,
Vestir ou ter vestido
farda nunca
mediu nada,
E jamais servirá
De régua
para medir
a democracia
Que mora no coração,
O quê se mede somente
é o amor que se tem
Por toda a gente
da terra em questão
Assim canto pela libertação.
Se eu conseguir ser para o meu filho 10% do que o meu pai foi para mim, com certeza serei um excelente pai!
Esta cidade contou histórias sobre mim. Histórias horríveis. Mas ninguém percebeu que eu tenho minhas próprias histórias assustadoras.
Permaneço imersa em mim, tentando acreditar que não sinto falta de nada. Sim, eu me basto e quero ser feliz assim. Mas sinto na pele o arrepio da solidão me abraçando. Não tento fugir disso, é o que eu escolhi. O vazio, o vácuo. Aos poucos, os que estavam perto se afastaram. Aos poucos quem me cercava sumiu. Sim, esta foi a minha escolha! Escolhi assistir a pseudo felicidade dos outros do meu mundo. Decidi torcer calada, sofrer calada, sorrir calada.
Decidi tentar me desejar como eu desejo aos outros. Tentar me amar como eu amo ao próximo, com o mesmo impeto de abdicar ate de mim pelo sorriso do outro.
Não sei porque eu me perco de mim com tanta facilidade.
Descobri que tenho um relacionamento abusivo comigo. Onde me refugiar e me proteger de mim?
Quem vai me salvar de mim?
Eu tenho um compromisso comigo, não posso me sabotar e nem me permitir sofrer... eu devo isso a mim!
A cultura para mim, é uma oportunidade do cidadão conhecer a sua origem, compreender o seu lugar na história, e participar do processo evolutivo do seu povo. E percebo que essa oportunidade está entrando em extinção.
Alegria, paz, saúde, pessoas que me queiram bem,
É o que busco pra mim .
Eu sei que DEUS não desampara os seus.
Portanto se as águas do mar hoje estão bravías...
As água de amanhã me trarão harmonia....
“O Ato de Cozinhar para mim . . . transpassa os limites do Sabor. Quando eu cozinho, busco por experiências atemporais. Busco, através da minha comida . . . amar de tal forma que, você poderá sentir no palato, as paixões experimentadas por mim através do tempo e vidas que me trouxeram até aqui.”
Anderson Araújo
Só por hoje...
Só por hoje eu vou ser a pessoa mais importante do mundo pra mim.
Só por hoje eu não vou passar por cima das minhas vontades para deixar outras pessoas felizes.
Só por hoje eu vou respeitar meus limites.
Só por hoje eu não vou ter ciumes das pessoas que eu amo, porque eu também quero que elas sejam felizes.
Só por hoje eu não vou dizer 'sim' quando eu quero dizer 'não'.
Só por hoje vou tentar tirar o melhor do meu dia e fazer pelo menos uma coisa por mim.
Só por hoje eu vou sorrir mais porque é a melhor opção.
Só por hoje eu vou entender que se estou aqui é porque é aqui, exatamente aqui, que eu deveria estar.
Só por hoje eu não vou me comparar a ninguém.
Só por hoje eu vou entender que mesmo que ninguém mais venha a me amar, eu me amo e isso é o bastante.
Só por hoje vou parar de tentar me projetar no outro e criar expectativas.
Só por hoje eu vou desejar ter o melhor de mim, por mim.
Só por hoje eu vou me aceitar perfeita e completamente como eu sou.
Só por hoje... e amanhã também.
Por dentro de dois mundos
Meu quarto escuro habita em mim
No meio de todos sempre só
Já se tornou habitual não saber o que é nós.
Como mudar-se de mim?
O alívio se torna um vazio existencial
Que absorve metade do potencial.
Meu bem está em qualquer bem
Que eu cause a pessoa de bem
A distância do que procuro é equivalente ao não saber
Do que eu preciso ou quero
O final é sempre o mesmo
Mesmo que não tenha final.
Sou passageiro de histórias
De pessoas que precisam
De capítulos em suas vidas.
Vejo mas não enxergo
Escuto mas não ouço
De tudo que posso ser
Sou apenas um pouco.
Quando tiver a curiosidade de saber quem sou ou o que faço da minha vida pergunte a mim, não é necessário ficar tentando saber através de fofocas alheias.
Beija-flor acorda cedinho, sai do ninho e da bom dia para mim. Depois acorda meu amor, a linda flor do meu jardim, ele vem da natureza, batendo asas com firmeza, mostrando encanto e beleza, vai fertilizando os amores e multiplicando as flores, beijando todas, beija cravos e jasmim, só não beija a rosa vermelha, que é beijada por mim.
E o que eu sou, já não mais cabe em mim. A percepção está distorcida, a realidade misturou-se no delírio, no irreal. E o que eu estou sentindo, já não mais cabe em mim, foge do controle, encontra o encanto, vive agora num sonho. E o que eu quero, já não mais cabe em mim. Pois quero além de mim, além do irreal, além do sonho, além do controle, além do que vejo. Porque o que eu sou, depende de você, e o que eu quero...está em você.
Flávia Abib
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉