Esquecem dos outros
meu erro por muito tempo foi satisfazer a vontades e prioridades dos outros e esquecer das minhas próprias.
“Uns esquecem-se que somos um
Uns esquecem-se da morte
Outros não têm centavo nenhum
Outros pra viver dependem de sorte.”
Sigo a vida distraída, tentando esquecer que pessoas sobrepujam outros seres, agridem, matam, desrespeitam, roubam e há doenças, fome e guerra no mundo.
O que pode salvar este mundo distorcido?
O meu sorriso?
O meu café?
O meu poema?
Desejamos ter o amor e compreensão dos outros e nos esquecemos que cada um colhe aquilo que plantou.
Há dias que foram feitos para lembrar.
Há outros que foram feitos para esquecer.
Hoje por exemplo, lembrei-me tanto de você...
As vezes damos tempo para os outros e esquecemos de nós mesmos, mas uma hora isso tem fim, todo o tempo que perdemos com a pessoa errada, sera mais tempo do lado da pessoa certa.
Queria aprender a dar mais importância pra mim e esquecer um pouco dos outros. A depender mais de mim e não dos outros. A distribuir sorrisos mais verdadeiros e não os que eu largo por aí. Alguém me ensina?
Preocupamo-nos tanto com os problemas, com as falhas dos outros, com o que deu errado e esquecemo-nos do que foi e o que pode ser bom, o que deu certo, com as qualidades dos outros, com as alegrias vividas, ou seja, estamos muito amarrados no que é ruim e querendo sempre algo intangível e desta forma não observamos o que está ao nosso alcance e que é puro e pode tornar-se fantástico.
Desperdiçamos a vida por estarmos cego com o apego ao desconhecido, em buscarmos o que nem sempre sabemos ou nem sempre sabemos o que queremos.
Sejamos felizes e que nossas retinas não estejam embaçadas com os dissabores do dia a dia.
Aquele que ascende a culpa e o erro dos outros pode estar tentando esquecer os seus próprios, mas não por meio da autocorreção, e sim por meio de cegar as pessoas para que não vejam como está doente.
Pessoas deixaram de ser gratas e esqueceram de agradecer por aquilo que recebem dos outros, por esse motivo, ninguém ajuda mais ninguém, a ingratidão é uma atitude cruel que afasta as pessoas umas das outras. Assim como o nome de Deus é ignorado, a palavra "muito obrigado" também caiu em desuso. Ninguém é auto suficiente, e a solidão é uma dura colheita.
O ignorante não questiona, apenas se baseia nas idéias de outros. Esquecem que cada conhecimento ou ensinamento deve ser usado em casos específicos, mas isso não serve para ignorantes...
As pessoas fazem o querem, passando até por cima dos direitos dos outros e se esquecendo que existe um Deus o observando a todo tempo. A lei do retorno pode demorar, porém, quando chega, ela é implacável.
Você tenta me esquecer com outros corpos,
tirando a roupa delas todas as noites,
mas no final da noite,
seu pensamento se encontra em mim
parado na janela fumando um cigarro.
olha bem homem,
seja sincero,
me liga e diz que estas com uma saudade danada
de tirar a minha roupa
e acordar ao meu lado.
O problema é que as pessoas têm medo de se entregar completamente para outros e esquecem que todos somos imperfeitos.
querem o melhor de nós(respeito,Amor,carinho etc),Mas eles próprios não dão o mesmo.
para achar alguém suficiente para ti,primeiro você tem que se amar muito mesmo sabendo que tu es um ser cheio de erros.
e só ai você vai poder amar e respeitar o outro porque vais ter noção que ele é um outro ser errante como tu e que ninguém no mundo é perfeito.
Se você quer saber a missão da sua alma esquece a palavra pecado e o que outros vão pensar. Se sua crença fosse totalmente verdadeira não existiria milhares de religiões diferentes no mundo. Não tenha medo Escuta seu coração ele sabe a verdade se ele diz que você tem que viajar, viaje, se ele diz que você tem que mudar mude, se ele diz que você tem que fazer faça. Se tem uma coisa que a alma e espirito admira é a sua coragem.
"REFLEXÃO e DECISÃO"
Depois de tanto pensar e fazer pelos outros, e esquecer de mim,
eu resolvi agir da seguinte maneira: Amo pra também ser amado, respeito pra ser respeitado, valorizo pra também ser valorizado, liberdade pra ambos, direitos e deveres divididos, o que pode um pode o outro:
Só assim me sinto feliz e realizado, e talvez eu possa fazer o mesmo com alguém que eu esteja me relacionando.
- Relacionados
- Amigos Não Se Esquecem
- Certas coisas não se esquecem
