Espiritualidade e Dinheiro

Cerca de 13176 frases e pensamentos: Espiritualidade e Dinheiro

⁠Para a espiritualidade peça paciência, sabedoria e humildade.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Em suas orações, nunca peça para a espiritualidade te devolver de onde ela te tirou. Seus pedidos ressoam para o universo como magnetismo fundamentado no livre arbítrio e, por isso, você poderá ser atendido, não porque era do seu merecimento, mas como lição sobre humildade e dissolvimento do ego. É possível que você sofra, como forma de aprendizado, por não entender os sinais espirituais em sua vida. Quando um ciclo se fecha, pense em outros caminhos para não retornar a energia que um dia lhe roubou a alma, a vida e a felicidade.

Inserida por Pensamentosempre

⁠Muitas pessoas não estão e não querem viver a espiritualidade, elas se apegam demasiadamente ao corpo e suas dimensões materiais e se escravizam em sua própria ignorância

Inserida por Pensamentosempre

⁠Quando alguém intenciona viver a espiritualidade e sua sabedoria universal, é necessário, antes de tudo, desprender-se do material. É preciso acreditar que a espiritualidade de fato irá suprir todas as suas necessidades e por isso a missão de vida poderá ser seguida.

Inserida por Pensamentosempre

⁠A espiritualidade penetra na intenção.

Inserida por Pensamentosempre

A iluminação da espiritualidade só é alcançada por um estado de meditação profunda, que ativa milhares de fótons energéticos no celebro humano capacitando o individuo a se transpor⁠ da matéria física a um ser de luz.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Em espiritualidade não sou mestre mas um discípulo atento e disciplinado de Grandes Mestres que me guiam diuturnamente na estreita Senda da Luz.

Inserida por ricardovbarradas

Para que o dinhieiro ou o bem estar "caiam bem" e melhorem o sorriso de forma duradoura: a espiritualidade e a saúde preparam o nosso ser para receber as demais coisas. De nada adianta poder entrar em lojas e sair de sacolas cheias se há máculas que impedem o usufruto...

Inserida por jozedegoes

Temos nos bens materiais apenas um recurso acessório: um instrumento para o nosso crescimento interior.

Inserida por luizhenrique

Quando você busca riqueza intelectual e espiritual, naturalmente outros tipos de riquezas são atraídas até você.

Inserida por nayzash

⁠Dominar com sabedoria o recurso do tempo em sua forma de trabalho visando a subsistência e saber empregá-lo, constitui-se no sucesso da vida de alguém.

Inserida por MGAgnose

⁠Vi em um certo país um homem que escapava de ter uma reputação fraca, pulava de um lugar para o outro, sempre que podia, o homem não parava com uma única mulher.
O mesmo sempre vestia - se da melhor forma e elegância possível, se tornou astuto de coração e na trairagem, este homem passou a fazer deste modo, depois de ter tombado da Lei de Deus, o mesmo considerou em seu coração que a graça divina lhe amparava em situações em que o espírito santo não lhe confirmava, e a voz do seu coração era a que ditava toda regra de conduta, "caso precise correr correrei, caso precise andar andarei, caso precise gastar gastarei, assim estava preparado seu íntimo, para todos tipo de trapaça para conseguir prosperar" assim são aqueles que se desviam da Lei , da Graça divina e da misericórdia de Deus para seguirem a Maamon e seus próprios caminhos em busca de louvores momentâneos e dinheiro, mais tu homem direito, não segue a trapaça e aos mais caminhos, te firma na graça e fortalece na misericórdia que se fortalece em Cristo Jesus, na qual converge toda esperança, e de se notar que realmente Deus sabe de todas as coisas, e só ele pode liberar e amadiçoar o homem, então a ele toda a glória, honra e louvor sejam dados todos os dias de nossas vidas.

Inserida por Luizdavi

A espiritualidade da mulher tem um caráter vegetativo. Encontra-se sob determinação da natureza e consequentemente só esteticamente livre, num sentido mais profundo, apenas se torna livre através do homem.

Inserida por secarval

Se você não emprestar dinheiro, você vai perder o amigo, e se emprestar, vai perder o amigo e o dinheiro. Então é melhor perder somente o amigo.

Inserida por GuataMaftum

O Dinheiro será um Dom, quando usado com Destreza e Sabedoria.

Inserida por AtalaSiNasc

Se você não tem um destino para seu dinheiro, ele mesmo se encarrega de ir para outro lugar.

Inserida por Kebay1

⁠Nossa meta é sair do grupo que não tem e só gasta dinheiro, para o grupo que poupa, doa, investe e multiplica o dinheiro!

Inserida por julianaalvescoach

Tudo o que fazemos na vida é buscar pela manifestação de nossos desejos. Evolução espiritual leva ao refinamento destes desejos.

⁠Desde a origem de nossa existência estamos conectados a um ser que nos nutre, protege, zela e trás animosidade, que é a nossa mãe.
Ali, dentro, no útero, somos Uno com ela, com a vida que nos trás vida e ali não há dúvidas que Somos.
🌻
Porém, com o nascimento e o desprendimento de nossa conexão umbilical materna, nos separamos, nos dividimos em dois seres distinto, e sentimos aquela ausência, um vazio, uma urgência em buscar algo além de nós. Essa passagem se faz necessária para a entrada nesse plano terrestre e é o que dá início a nossa constante busca por coisas, pessoas e filosofias que preencham a conexão que foi perdida com o nascimento.
🌻
A maioria de nós tenta substituir essa ausência dentro de relacionamentos românticos, já que as projeções que idealizamos de um parceire ideal acabam suprindo temporariamente as necessidades emocionais e físicas. E essa pessoa, humana, comum, acaba se tornando um ser incrível, capaz de nos salvar de nosso vazio existencial.
🌻
E, embebidos pelo amor, não mais vemos o outro como alguém passível a erros, um ser individualizado, que pensa, age e sente com base em sua própria vontade e liberdade. Não, ele deve corresponder às minhas exigências, a minha Alma Gêmea tem que me trazer felicidade. E com isso, geram-se as DR's, desencantos, mágoas e separações. E vamos mais uma vez na busca do ser amado, várias e várias vezes.
🌻
Mas, essa conexão que tanto buscamos no outro só podemos encontrar quando direcionamos essa busca a Deus. Somente quando depositamos a nossa existência, a nossa devoção e gratidão a esse Ser Supremo, é que voltamos a nos sentir conectados com Ele e toda a vida.
🌻
Muitas pessoas esquecem ou mesmo negam a existência de Deus. E essas passam a vida procurando essa conexão por meio de coisas materiais, como dinheiro, posses, postos ambiciosos, sexo, drogas, família, dentre outros vícios. E, inconscientemente, fazem dessa busca incessante a sua obsessão diária de desejo, apego e necessidade de "arrumar" algo/alguém. A busca se torna um ritual voltado saciar a vontade de conexão com esse deus-matéria, até o momento que não consegue o que se quer e cai em sofrimento.
🌻
Existem outros que reconhecem que é necessário buscar essa espiritualidade que tanto se fala nas religiões, centros e comunidades holísticas. Mas, acabam esquecendo que não nos aproximamos mais de Deus só porque fazemos determinada coisa tida como espiritual, ou porque estamos em determinado ambiente e doutrina.
🌻
E com isso, a busca pela conexão por Deus acaba sendo depositada nessas práticas espirituais, como se uma prática de Yoga o aproximasse mais d'Ele, ou o ato de rezar horas a fios por perdão, ou receber seus guias numa gira, ou consagrar Daime e rapé dentro de um ritual xamânico. E, sutilmente, a prática espiritual que deveria ser uma ferramenta que auxilia na caminhada do homem rumo ao seu divino, acaba se tornando a sua vaidade, o seu vício, o seu consumo e a sua obsessão. E quando chegar o dia em que o centro, a religião ou a prática não mais trazer os prazeres ao ego, é o momento de abandonar tudo, entrar em crise e desacreditar de tudo o que foi desenvolvido até ali.
🌻
Há muitas armadilhas dentro desse mundo, pois a partir do momento em que nos desconectamos de nossas mães, procuramos essa conexão com tudo aquilo que traga um sentimento próximo ao original, mas que quase nunca é depositado no lugar certo, da forma correta.
🌻
Primeiramente devemos entender que Deus é a existência que permeia a tudo e a todos. É a vida que pulsa em nossas veias, que cresce nas florestas e que hidrata a todos os seres que habitam a terra. É a grande consciência que arquiteta a realidade e permite que a modificamos. Para uns, esse ser divino e supremo é o Pai, a origem, o início do Big Bang. Para mim, prefiro pensar que se trata da energia de Amor. Mas não esse amor romântico, condicional e egoísta no qual reproduzimos e vemos nos filmes. É o amor que une as coisas, interconecta histórias, seres e faz com que todos tenham seu lugar dentro da Teia da Vida. Esse é o Amor, esse é Deus.
🌻
E, por mais que estamos viciados a buscar essa conexão com esse Amor olhando para o exterior, devemos primeiro olhar pra dentro e perceber Ele em nossa consciência, o amor dele por nós a partir de nosso coração pulsando, a partir de nossa vida.
🌻
Isso não impede ou se opõe à ideia de irmos em busca de relacionamentos, de dinheiro e posses que sustentam a nossa vida em sociedade, de cedermos vez ou outra a prazeres materiais, de construirmos uma família ou nos dedicarmos à práticas de religação com a espiritualidade. A diferença é que, conscientes que toda a vida só existe por que Deus é a vida, esse amor que vos descrevi, não depositaremos mais a nossa devoção em nada que não seja o próprio Deus, à própria vida e o próprio Amor.
🌻
Assim, mesmo quando algo não está sendo atendido como queríamos (ego), mesmo tendo um dia ruim, mesmo sofrendo com algum término, falecimento ou doença, passamos a agradecer. Pois, ainda que em nossa pequenina percepção da realidade terrena e humana, reconhecemos que ainda estamos aqui, vivos, num dia com infinitas possibilidades. E que isso tudo só é possível por causa dele.
🌻
E, nas palavras do Caboclo Treme Terra, encerro esse texto:
🌻
"O pouco com Deus é muito,
mas o muito sem Deus não é nada."
🌻
Por isso, apesar de tudo, agradeça e volte a se reconectar ao seu útero interior. Volte a sentir e perceber o Amor de Deus.

Inserida por wavante

Tempo é capital, conhecimento é capacidade, honra é poder e dinheiro é consequência.