Espiritualidade e Dinheiro
Não sou advogado do diabo, nem seu defensor, mas o que temos visto são, esses líderes religiosos usando o nome do diabo para obrigar as pessoas a fazerem o que eles querem, impondo medo e ameaçando as pessoas que se não fazem é porque são endemoniadas ou ficarão, porque é o diabo que não as deixam obedecer.
Usam o diabo como estratégia para fazer as pessoas obedecerem e serem fiéis a pregação, argumento esse que tira todo questionamento facilitando assim o domínio das pessoas.
Muitas vezes fazendo-as serem o que não são e crerem no que não deviam.
"vamos ser a mudança que queremos ver; não basta olhar e dizer onde está o problema, é preciso agir e buscar uma solução, se você não pode mudar a situação , então mude sua postura, lidere os seus objetivos, direcione seus passos em prol da sua causa, respire e inspire uma nova realidade a cada amanhecer...
Que esse não seja apenas "um dia" e sim "o dia", o dia em que você vai acordar e fazer tudo de um jeito diferente!! do jeito que ninguém tentou, do seu jeito, único e pessoal e simplesmente dará tudo certo; pois quando você foca em você, os outros são só os outros, mas contudo, não perca a capacidade de olhar para o todos com os olhos do coração e não os das criticas que só pejoram o que realmente são. Não deixe que eles destruam aquilo que você tem de melhor a sua essência. Mas não esqueça: se permita viver, compartilhe alegrias com quem te cerca, com quem convive, com quem ama, amar ao próximo como a si mesmo é um dádiva, que só te acrescentará bençãos ao longo dos dias...
...melhor que produzir dinheiro, é produzir sorrisos no rosto das pessoas e alegrias em seus corações...."
SOBRE A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE...
Eu sou totalmente contra a Teologia da Prosperidade. Isolar versículos e pregar que o nosso tesouro é nessa terra é algo anti-bíblico e incoerente. Nós somos peregrinos e forasteiros desse mundo, ou seja, esse mundo não é o nosso lar. Deus pode sim nos abençoar com bens materiais e assim o faz com muitos de seus filhos, mas pregar algo que só se promove bens e riquezas? Muito errado isso!
Não vejo uma passagem da Bíblia mostrando Jesus rico, ou até mesmo pedindo em oração bens materiais, pelo contrário, tudo o que Jesus possuiu aqui, não foi pro céu junto com Ele. E também não vejo nenhum discípulo testemunhando o ganho de bens materiais ou riquezas financeira. O testemunho de vida daqueles homens era que eles não tinham vida, mas através de Jesus, ganharam (imerecidamente) a vida eterna. Fuja dessa chamada 'teologia da prosperidade'. Essa 'teologia' vai pregar o que você quer ouvir e não o que você precisa ouvir.
C. S. Lewis disse: "Tudo o que não é eterno, é eternamente inútil".
Além disso, a Palavra de Deus também diz acerca disso: "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno." (2 Coríntios 4:18)
O grande Plano
-Foram convocadas potestades, principados e legiões, demônios que agiam nos 4 cantos do globo terrestre para uma reunião extraordinária. Assim que passaram a lista de chamada foi dada a palavra para Lúcifer, o chefe dos chefes.
- Como todos sabem há mais de dois milênios temos uma luta travada contra os cristãos, eles ainda não entenderam que quando Cristo morreu na cruz eu VENCI.
Mas infelizmente ele ressuscitou ao terceiro dia, fiz de tudo para que os discípulos não soubessem do acontecido, até usei os guardas que estavam de prontidão em frente ao sepulcro para mentirem, dizendo que o corpo havia sido roubado, mas não obtive êxito. A palavra foi anunciada e o evangelho foi pregado. Ao longo dos anos usei vários reis, imperadores e lideres em todo mundo para que matassem e fulminassem os cristãos da face da terra, mas como todos sabem ainda não consegui romper esta barreira.
Porém estou com uma nova estratégia, irei atuar dentro da própria igreja, não usando somente alguns membros da igreja com fofocas e falsos testemunhos como tenho feito, atuarei principalmente nas lideranças. Além do cansaço espiritual, físico e mental que tenho posto sobre a vida dos mesmos para não lerem e estudarem a bíblia farei de tudo para que eles desejem nunca ter conhecido a verdade.
- Mas Como o senhor das trevas fará tal proeza?
Perguntaram alguns demônios...
-Usarei primeiramente os pastores e farei com que as lideranças os imite. Estes pastores serão amantes de si mesmo e estarão em busca de aplausos e de holofotes. Estes introduzirão encobertamente heresias de perdição na igreja, serão permissivos e parciais, farei com que os cristãos sejam guiados por homens torpes e vis. Serão manipuladores e cobiçosos e só enxergarão os seus próprios umbigos. Eles perderão os dons e não terão visão do reino, só pensarão em seus salários e não se importarão com as vidas que eu possuo.
Serão tão apegados ao dinheiro que farão negócio da igreja com palavras falsas e fingidas. E por serem soberbos e egocêntricos impedirão muitos de seguir o Caminho. Estes homens darão ênfase a teoria da prosperidade e outras heresias, ainda serão convictos que estão sendo movidos pelo “espírito”, a emoção e o descontrole serão seus frutos. Não ouvirão a ninguém porque só eles tem razão, o seu ego será tão inflado que se sentirão os donos da vida e da morte, e começarão a pisar nas ovelhas. Estas não serão chamadas pelo nome, serão apenas um número ou mais um envelope de dízimo. Usarei deturpadamente vários versículos bíblicos e assim enganarei até os mais estudiosos e entendidos.
As ovelhas não terão pastor e sim administradores e consultores. Elas ficarão sem pasto, e por isso estarão dispersas. Começarão a digladiarem entre si e umas pisarão nas outras, e com isso muitas retrocederão. Quando estiverem fracas, machucadas e feridas serão um alvo fácil para nós. Elas olharão para os seus pastores e lideres e não verão a face de Cristo, e ai será o fim.
Revoltados, insatisfeitos e feridos rejeitarão a sua fé e negarão a Cristo. A casa estará vazia. Então entraremos nas suas vidas e levaremos mais sete conosco e o último estado desse homem será pior que o primeiro. E então o nosso plano terá um grande êxito...
- AHA, gritaram os demônios,
- Agora é a nossa vez.
E saíram prontos a executar o plano macabro, confiantes que seriam vitoriosos.
Infelizmente amados, o plano de Satanás tem se cumprido e hoje vivemos em uma época em que o amor que é o principal de todos os dons tem se esfriado e temos conhecido homens que uma vez foram usados por Deus, que uma vez aceitaram a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador e que hoje não tem testemunho de um verdadeiro cristão. Enveredaram-se nos caminhos do ganho fácil de dinheiro usando a fé de pessoas simples e se esqueceram de serem imitadores de Cristo e seus seguidores.
Mas se você foi magoado, ferido se passou por situações similares a estas e acabou desistindo de ter uma aliança com Jesus Cristo, ore ao Senhor, peça a cura do seu coração ferido, Lembre-se que em momento algum Jesus te magoou, Ele tem sido fiel a você...Jesus te ama...
Ai a pessoa te pergunta... O que você ganha se doando tanto...
Simples parceria... Realização pessoal, quer algo que ninguém nunca vai te tirar é isso: realização pessoal.
Quem me conhece sabe que sou movido a desafios, que me entrego por completo as bandeiras que levo.
Na vida as melhores coisas não dependem de dinheiro, dependem mais do sabor que acrescentam à ela mesma!
Quero ter a certeza de que fiz tudo que queria, quando queria e como queria, que não me apeguei a roteiros e nem padrões, apenas segui o que senti como verdade, fluir de dentro de mim.
Felicidade não se paga, não se compra, nem se vende.
Ai que me refiro!
"mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa..."
"Prezado cliente,
O seu Extrato Mensal recebido no mês de julho trouxe, na coluna 'Você e seu dinheiro', um texto contendo comentários sobre a evolução da economia no contexto de pesquisas eleitorais. Esclarecemos que, de forma alguma, a nota reflete uma posição do banco com relação ao cenário político, e pedimos desculpas se seu teor dá margem a interpretações nesse sentido.
O Santander adota critérios exclusivamente técnicos em todas as análises econômicas, que ficam restritas à discussão de variáveis que possam afetar os investimentos dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Foram tomadas providências para assegurar que nenhum futuro comunicado dê margem a interpretações diversas dessa orientação.
Mais uma vez, lamentamos profundamente qualquer mal-entendido que possa ter sido provocado pelo referido texto. Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Atenciosamente,
Conrado Engel
Vice-presidente executivo sênior do varejo Banco Santander Select"
(Reconhecimento não liberdade de pensamento pelo Banco Santander para expressar seu pensamento)
Amigo é aquele que não tem receio de chegar para você e olhando em seus olhos dizer algo, que apesar de saber que vai lhe desagradar, contudo, tem a consciência de que sua fala traduz a verdade que dói e que você não desejava ouvi-la.
Amo Jesus, ele deu a vida por min, fui sarado pelas pisaduras dele mas, isso nao quer dizer que eu concorde com o mercado da fé malaquiano e "mamonista". Igreja que não dá lucro fecha mas, uma coisa é doar sabendo da necessidade e não pra você andar a pé enquanto o pastor anda de BMW dizendo que as finanças estão comprometidas. Já está na hora do povo se libertar dessa falsa teologia da prosperidade, parar de se basear no AT pra criar suas multiplas campanhas de arrecadação maciço de dinheiro as custas do gado cristão. Eu tenho realmente visto que o povo sofre por falta de entendimento e excesso de ignorância, não me vínculo a nenhum ministério porque não quero ver os outros controlarem a minha vida. Quero ver algum doutor da lei dizer que estou errado.
Conheço garotas que ficou a vida toda procurando por um príncipe encantado e acabou se casando com um ogro só porque tinha um bom emprego
"Eu quero adrenalina, adrenalina de verdade, eu quero ser demais, quero dirigir carrões, morar em mansões, sair com um carro que ninguém tenha, meu objetivo de vida, é jogar, é dinheiro, quero fazer meu coração bater a mil, fazendo algo perigoso, proibido, algo que sempre tive medo. Não, eu não quero ser um assaltante chinelo de esquina que rouba carros, eu quero ser mais que isso, eu quero poder, muito poder."
Meu sonho, meu conto de fadas, é uma arma bem grande, um Porsche Cayman ou algum carro que corra muito, uma família aventureira, louca, que curta adrenalina, quero correr atrás de bandidos, quero ter muita adrenalina, quero ela correndo completamente em minhas veias, se eu não fizer isto antes de morrer, morrerei angustiada, com uma vontade, e sem ter feito o que realmente quis fazer, isso pode ser meio psicopata, meio louco, mas é meu sonho..
Somos seres altamente egocêntricos e ligados em uma sociedade voltada a um sistema com deturpações de valores, onde não importa se existem pessoas passando fome ou qualquer outra necessidade, o que importa é não está incluso nessa lista, o dinheiro pode comprar tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp