Espiritualidade e Dinheiro
A diferença de quem nasceu bruxo e quem estuda bruxaria é gritante. Quem estuda, começa e para. Quem é bruxo, continua bruxo, mesmo se parar de estudar.
Está de acordo com as situações em que eu me permitir fazer escolhas, já é uma resposta para aquilo em que eu estou vivendo, e acredito.
Enquanto assistia ao filme Carruagens de Fogo, no meio do caminho, me dei conta de que era um filme sobre espiritualidade e não sobre homens correndo.
Pra que essa pressa? Troque a pressa pela prece. A impulsividade, ou a necessidade de agir rapidamente, frequentemente reflete a falta de fé na espiritualidade, em algum ideal ou em si mesmo.
No enigma espiritual, quanto mais profunda a egrégia, mais sutil e rara a egrégora. Porque quanto mais elevada a busca, mais singular se torna a energia do ser. Afinal, a espiritualidade não se preocupa com fama, mas sim com a essência que transcende os holofotes terrenos.
Ficar pensando ou ruminando sem sentido na vida é, na verdade, deixar de viver. Racionalização nunca foi sinônimo de meditação.
Meditação é viver e, ao mesmo tempo, contemplar o que a natureza ou a espiritualidade tem a dizer sobre a vida.
Somos humanos, e dessa maneira devemos lidar com os desafios. Cair, levantar, esmorecer, renascer. Mas primeiro aceitar que tudo, absolutamente, vai passar.
Cada um encontra uma maneira de viver o bem, em sua essência, após uma temporada na aflição do espírito. E todas se tornam sagradas se há pureza nos passos.
Pequenas gentilezas não só nos abrem portas — e corações. São capazes de construir fios condutores para a realização dos nossos sonhos mais sublimes.
O tempo nunca será ingrato quando ouvimos a consciência do espírito: as necessidades evolutivas são essas mesmas (não, nenhuma errou de endereço).
Algumas coisas não devem e nem precisam ser ditas.
A própria vivência, seja nossa ou da pessoa que gostaríamos de dizer algo, vai entregar todo o alerta, o aprendizado, o conhecimento e a sabedoria no tempo certo, de forma perfeitamente natural.
Quebrar esse processo através da força das palavras pode romper bons laços de amizades, inclusive o que temos conosco mesmos.
Esteja sempre palmilhando o mundo com a pureza do bem, e todo desafio será uma grata surpresa evolutiva.
O mundo vai te tratar da maneira que você trata o mundo. Porque aquilo que chega até nós, tem um significado que decidimos dar.
Não importa o fardo do acontecimento. Iremos, muitas vezes, sentir a dor dilacerar o nosso ser, mas, ainda assim, podemos buscar após o momento do luto ressignificar aquela dor.
Começando pela conformidade dos fatos naquele momento e naquela circunstância.
Portanto, nunca nos cabe controlar o mundo, mas controlar a maneira que lidamos com o mundo.
Há um sentindo ainda incógnito em todos os acontecimentos. Por isso o nosso sentimento de frustração, de ansiedade, de incompreensão e, ao longo prazo, até de depressão.
É que, muitas vezes, paramos em busca de respostas, quando só elas podem ser encontradas se seguirmos viagem. Não no sentido de abandonar os desafios, mas de compreender que diariamente precisam ser vividos e vencidos com amor.
Não importa o motivo do que consideramos ser um adversário.
Como você lida com as dores emocionais?
Nos cabe aprender e não carregar a dor. Parece algo tão simples e evidente, mas fazemos justamente ao contrário.
Carregamos a dor por tanto tempo sem que aquilo, de fato, nos traga um aprendizado e o Universo nos entrega mais situações difíceis, delongadas... para ver se, dessa vez, vamos aprender com a dor e não carregá-la.
E o segredo da serenidade — paz de espírito — é caminhar com a leveza de um eterno aprendiz, com aceitação e gratidão.
Se plantarmos mesmo no dia da colheita, sempre haverá conquista.
Por isso a vida nos convida a ser um ato ininterrupto de gratidão. De exercício do amor na suaforma maisplena possível
que é se doar sem cobiçar nada em troca.
Quando alcançamos essa consciência que a grande vitória para o espírito é não cobiçar absolutamente nada em troca, teremos tocada a verdadeira energia divina.
A semana está começando. Na correria do seu dia a dia, não esqueça de comemorar sua existência, as conquistas e aprendizados que te trouxeram até aqui.
Do contrário, você estará empedrando o itinerário para a tristeza e o esgotamento emocional.
Se você não cultivar admiração e carinho por si mesmo, dificilmente terá ânimo e bravura para conquistar aquilo que deseja e merece.
Autocuidado não é ostentação. É uma atitude necessária para uma vida emocionalmente próspera.
Você se parabeniza o tanto que você se cobra?
Como lidar melhor com a imprevisibilidade das coisas, na vida?
Tenha clareza sobre o que está e o que não está em seu controle.
Tanto quanto for possível, tome consciência daquilo que está fora do seu controle, mas que pode afetar sua vida. O nome disso é preparo.
A partir daí, seu foco deve ser inteiramente naquilo que está em seu controle.
Nos caminhos da vida, não seja ingênuo, e esteja preparado para o pior. Não seja acomodado, e lute para conquistar o melhor. Procure ser mais sábio e menos ingrato, e aprenda com as lições que a jornada oferece — seja qual for o resultado que será obtido.
A paz de espírito chegará quando, frente ao inesperado, você sentir isto em seu íntimo: "fiz o meu melhor, com o que estava ao meu alcance, agindo sobre o que estava em meu controle".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp