Espiritualidade e Dinheiro
Se obrigado fosse dinheiro, estaria rico.
Se obrigado fosse comida, estaria farto.
Se obrigado fosse uma benção faríamos tudo de novo sem esperar nada em troca.
Mas obrigado não rende juros, não enche a dispensa e não é benção.
"Fama se acaba, amor ao dinheiro destrói. Vaidade se acaba ao tempo como a virtude da beleza. Conhecimento se torna reflexo. Feliz do homem que tem a sua alma guiada por DEUS". (Reflexão) Jeremias 17: 7
“Política é a arte de conseguir o voto dos pobres e o dinheiro dos ricos, prometendo protegê-los uns dos outros.”
Repórter: Piquet. O dinheiro é importante?
Piquet: Sim. Muito importantes!
Repórter: E as mulheres?
Piquet: Ajudam à gastá-lo.
Felicidade não tem a ver com liberdade, dinheiro e bom emprego. Tem a ver com a paz que carregamos e não nos damos conta.
Deus não é o remédio que apenas se procura na hora da dor. Deus é o oxigênio das plantas, o respirar espontâneo, o pulsar permanente. Há quem viva com saúde sem remédio, mas não conheço quem viva serenamente sem Deus.
Muitos ainda matam em nome de Deus e, não é só nos estados islâmicos não...aqui no Brasil também matam, principalmente quando acreditam piamente que a pessoa deva morrer porque não é filho de Deus.
Se for pra seguir as palavras sagradas, que estes sejam os primeiros a respeitar e pôr em prática o que cobram dos demais. Estudem e não apenas interpretem como lhes convém, buscando encaixar seus preconceitos e intolerâncias dentro das palavras da bíblia, buscando embasamento para continuar sua maldade intrínseca.
Alguns, ditos religiosos, camuflam seu ódio com religiões, assim ninguém suspeitará da sua verdadeira índole maléfica.
A naturalização e aceitação religiosa é uma verdadeira armadilha para aqueles que não vêem a perversidade disfarçada de bom samaritano.
Se você vê alguém com uma bíblia na mão, impulsivamente imagina que está deva ser uma boa pessoa e abre as portas de sua casa, sem se quer buscar saber quem, de fato, essa pessoa é.
No submundo do inconsciente humano navegam piratas astutos, sempre á postos para atacar quem quer que tente lhe atravessar o caminho ou lhe contrariar.
Claro que não estou generalizando (avisar antes de ser apedrejada em praça pública), mas como na própria bíblia diz: Há lobos trajados de ovelhas para atacar seus rebanhos (Atos 20:29).
E, também falam dos pseudo profetas, que enganam e manipulam em nome de Deus e Cristo, mas destroem, julgam e condenam a fé e o livre arbítrio do outro, indo contra os princípios da própria bíblia que ele carrega e enaltece como única e verdadeira escrita sagrada (Mateus 24:11).
Só para finalizar, religião nenhuma poderia julgar e penalizar as atitudes dos outros, quando está nas palavras que Deus deu ao homem a vontade livre para decidir as suas ações e pensamentos segundo o seu próprio desejo, crença e/ou valores, conhecido como LIVRE ARBÍTRIO.
As religiões controlam, a espiritualidade eleva e liberta.
#JaneFernandaN
Acredito que o pensamento de que as mulheres juntas possam mudar o mundo está emergindo nas mentes e corações de muitas de nós, e que o recipiente para a evolução pessoal e planetária é um círculo com um centro espiritual.
Muitas vezes, sentir-se culpado é uma desculpa para não fazer o que se deve.
Reconhecer a culpa por algo, é válido; contudo, corrigir o erro, é mais importante.
O Divino nos oportuniza o brilho do sol, o canto dos pássaros, as flores e seus perfumes entre tantas outras coisas e mesmo assim nos esquecemos de observar o belo.
