Espiritualidade e Dinheiro
"Na minha concepção, feliz não é aquele que tem dinheiro para comprar tudo o que quer, mas aquele que tem paz para usufruir de tudo o que tem, sem se perder. Há muitos que esperam por grandes conquistas para festejar, mas Deus nos deu o HOJE, e isso já é motivo de celebração."
O que eu quero? Ser bom , ter dinheiro , ter poder, ser mais humano , ter reconhecimento , ser respeitado ? Descobri que todas as perguntas que perturbavam minha cabeça durante cada minutos existentes em minha vida , eram simples de ser respondidas eu só queria VIVER!!
Não é quanto dinheiro nós fazemos, que acaba nos tornando felizes entre as nove e as cinco. É o nosso trabalho nos satisfazer ou não. Ser um professor é significativo.
Ter carteirinha de Cristão é fácil, basta um punhado de dinheiro e não faltar aos cultos, agora, ser Cristão é outra história pois demanda amor, e um certo vigor para uma longa caminhada.
Temos a mania de viver depositando nossa fé, nosso dinheiro, nossas esperanças no amor e tudo o que somos na poupança do "amanhã", como se por milagre, amanhã ou depois tudo mudasse, tudo fosse diferente. Sempre esperando que tudo mude em outro dia que não o hoje, vamos perdendo nossas vidas e os dias se esvaem na ampulheta da existência sem que nada tenhamos aproveitado. Hoje é o dia, hoje é o tempo. Gaste-se por amor, use com parcimônia esses trocados na carteira, viaje, aproveite. Acumule experiências, não bens. A vida está acontecendo agora mesmo.
