Espiritualidade e Dinheiro
" Se acabar o dinheiro
como ficará o respeito
se acabar a fé
como ficará a esperança
se acabar o diálogo
como ficará a convivência
e se acabar o amor
como ficará a vida???
Vê se não esquece de onde veio, mano. Quando o dinheiro bater na sua porta, me promete que a sua simplicidade continua a mesma.
Os próprios . Porque o que eu mais vejo por aí é gente mudando por causa de status.
Teve uma época em que geral andava junto, dividiam um litro de vinho, cigarros , músicas e livros . Ficou apenas naquela época
hoje, uns passam reto e fingem que nem conhecem, outros nem respondem as mensagens no WhatsApp.
Que massa ver como o mundo dá voltas... A gente descobre quem é quem não é na falta, é no sucesso."
Na real . Mundo tá estranho.
A vida é como as quatro estações do ano.
Quando existe ganância por mídia, dinheiro e poder, as estações acontecem assim:
No inverno, a pessoa está ali se organizando, planejando cada passo.
No outono, tudo começa a ficar preparado, alinhado para crescer.
Na primavera, vive tudo a todo vapor, passando por cima de tudo e de todos, sem perceber os limites.
Mas o verão chega.
E quando ele chega, o calor se torna tão insuportável que tudo aquilo que foi preparado no inverno, conquistado no outono e vivido intensamente na primavera, acaba se perdendo no verão.
— Beto Chacon
"O dinheiro compra quase tudo : a opinião, a dignidade e tantas outras coisas , compra até mesmo a companhia, mas não consegui comprar o amor."
"Antes de comemorar a venda, calcule o lucro! Dinheiro que entra não é tudo seu: uma parte paga o que gastou, o lucro é o que fica no seu bolso no final." 💸🧠
Aprender a conter suas "necessidades" não é juntar dinheiro para comprar e ficará no limite. E sim, criar uma reserva para sua vida independente.
A verdade mais irônica neste Mundo Capitalista,é que nem todo dinheiro do planeta, pode comprar talento, criatividade, muito menos inteligência!
Sendo impossível estas qualidades, serem, mercantiliizadas, herdadas ou espoliadas.
Todo progresso Humano notável, até a atualidade, sempre adveio da manifestação destas três habilidades combinadamente.
Falsa sensação de liberdade é poder comprar um monte de coisas e se endividar, com um dinheiro que não tem, para impressionar pessoas de quem não gosta.
Trocar sua liberdade em troca de comprar coisas que nada valerão em pouco tempo
Eu sou apenas um rapaz latino-americano,
Sem dinheiro no banco,
Sem parentes importantes.
Mas nesse instante,
Eu faço emergir todo o amor que há na terra,
Falo para aqueles, por aqueles e para ela...
Todo amor que há na terra,
Mas nem todo amor que possivelmente encontro
Em jantares à luz de velas.
Pois seu amor por mim vela,
Mas vela numa imensidão que me carrega e me leva,
Mesmo sem a sua percepção,
Que parece ser uma cor fraca na sua aquarela.
Nesse vazio demográfico, país tropical,
Todo mal cai por terra ao avistar o teu astral.
Me sinto preenchido, me sinto sensacional!
Sujeito de sorte: Ano passado eu morri,
mas esse ano fiz um cavalo de pau.
Não satisfeito, lembro de São João Paulo
E sinto a solidão original.
Se tua aquarela se estendeu ao ponto
De eu não tê-la totalmente decorada,
Então me abraça, me leve
E me faça da sua fantasia.
Fantasia que vem do Grego,
Mas se agregou ao Latim.
Se eu te amo, eu te vejo
E se eu te vejo, eu choro por ti
Porque se um dia precisar
Hei de regar, hei de cuidar do teu jardim
E enquanto não chega a morte, ou coisa parecida, ou coisa parecida
Aparecida, rogai por mim!
" Se tua arrogância, e o teu dinheiro, 💰 te faz, senti melhor que alguém? A doença e a morte, está para nos ensinar, que não somos nada, porque o dinheiro não compra tudo..."
Um Poeta em Anonimato.
No mundo dos negócios do dinheiro existirá sempre os bons e os maus negócios o grande problema disso é que ambos às vezes estarão onde você menos espera.
Em tempos de IA e todo o marketing digital que aceita tudo igual papel um aperto de mão um olhar olho a olho será insubstituível.
"Dinheiro vem e vai, mas a mentalidade de vencedor é o patrimônio que ninguém tira de você. Empreender é isso: construir riqueza primeiro na cabeça, depois na vida." 💰👑
A verdade sobre Estabilidade.
Dizem que estabilidade é ter dinheiro, fama, reconhecimento ou uma vida sem problemas. Mas, para mim, estabilidade é algo muito mais profundo.
É aquele momento em que você para por alguns segundos e vai além do que os olhos conseguem enxergar. Através da imaginação, você atravessa fronteiras, embarca em aviões, percorre estradas em ônibus, caminha por cidades desconhecidas em uma noite de chuva fina. Você viaja não apenas pelo mundo, mas pelos seus pensamentos.
Então acontece algo simples, quase imperceptível.
Um estalo.
Você volta para si mesmo.
E, naquele instante, percebe algo extraordinário:
"Uau... como a vida é incrível."
Tudo está bem.
Você foi o mais longe que sua mente permitiu e, em nenhum lugar, encontrou a maldade governando os corações. Não viu crianças com fome. Não encontrou guerras destruindo sonhos. Não viu pessoas sendo julgadas por suas diferenças.
Os tribunais desapareceram.
As prisões já não eram necessárias.
Em seu lugar surgiram bibliotecas, repletas de sabedoria, onde cada livro foi escrito pelos dedos da verdade, da consciência e do amor ao próximo.
Foi então que você compreendeu que a verdadeira estabilidade não está no que você possui, mas na paz que existe dentro de você.
Porque a riqueza pode acabar.
A fama pode desaparecer.
O poder pode mudar de mãos.
Mas a capacidade de enxergar beleza onde muitos enxergam caos, esperança onde muitos enxergam medo e possibilidades onde muitos enxergam limites... essa ninguém pode tirar.
Talvez o mundo ainda não seja esse lugar perfeito.
Talvez ainda existam dores, conflitos e injustiças.
Mas toda transformação começa dentro de alguém que ousou imaginá-la primeiro.
E quem sabe a estabilidade não seja exatamente isso:
A certeza de que, mesmo vivendo em um mundo imperfeito, você continua acreditando em um mundo melhor.
"É a metamorfose definitiva de quem trabalha pelo dinheiro em alguém cujo dinheiro trabalha para si."
Laerson Endrigo Ely em Método R.E.N.D.A. de Investimentos
"O risco real não é a oscilação do mercado, é a certeza matemática de que o seu dinheiro no banco valerá menos amanhã."
Laerson Endrigo Ely, O Método R.E.N.D.A. de Investimentos
Às vezes eu penso em me mudar para Marte 🪐
E me lembro de que estou sem dinheiro para nada!
Então, eu me pergunto se lá teria chá. ☕🤗
