Espiritualidade

Cerca de 3245 frases e pensamentos: Espiritualidade

Os Céus estão abertos para quem ama a Justiça; não a dramaturgia.

O inferno é a própria mente que agoniza no cacoete religioso.

Uma alma miserável busca resolver os problemas a partir da matéria; enquanto o sábio próspera através do Espírito - para não sofrer de angustia no tempo da abundância.

Basta apenas uma faísca para que o Universo inteiro seja consumido pelo fogo.

Inserida por carladiegues

Quando você achar que está numa boa evolução espiritual, tente saber o que os outros pensam de ti. Se a opinião alheia negativa (nem Jesus agradou a todos) lhe ferir o EGO..... é sinal que ainda tens muito pra se trabalhar !!!!!
As lições religiosas são de suma importância para o desenvolver espiritual, mas seus amigos, parentes, desafetos e pessoas do convívio são as que te mostram mesmo o quão espiritualizado tu estás.
Jesus, Buda, Chico Xavier e tantos outros mestres e Guias mostraram caminhos de iluminação, nos dando as "receitas", mas é fazendo essa receita na prática, lidando com o outro e o que isso gera com o nosso EGO, que realmente a mudança espiritual acontece.
Nós somos o outro !!!

Inserida por rodrigo_lutfi_coimbra

Nunca deva a alguém mais do que dinheiro. A dívida de valores é sempre mais barata que a de gratidão. Pois grana, tem valor mensurável. Já um favor, tu nunca sabes o quanto o outro irá lhe cobrar pelo mesmo !!!!!

Inserida por rodrigo_lutfi_coimbra

A verdadeira viagem é pra dentro. Autoconhecimento é a chave da evolução. Dói, é laborioso, nos fazer entrar em contato com nossos medos, mas vale a pena.
Conheça a ti mesmo, mude interiormente e seu mundo exterior mudará.. ..e pra melhor !!!!
Confie nisso !!!

Inserida por rodrigo_lutfi_coimbra

"Encontrar sua luz e estabelecer a paz no seu ser. Faz parte da salvação do seu espírito é na sua evolução você alcançará o grau máximo, Espirito Santo de Deus. Evolua vosso SER ESPIRITUAL"

Inserida por JaimeVeloz

O problema não é ter vida longa. Chegar a chegar aos 90 anos!
E sim não saber quem estará acompanhando você.

Inserida por ismenia_lima

O Google é meu buscador e nada me faltará

Inserida por chucky515

A vida é um valioso presente de Deus! Não reclame de nada. Seja grato (a) por tudo!

A vida é um valioso presente de Deus, ame-a e pare de reclamar. Não faça comparações com a vida dos outros.
A vida é nosso bem maior, dádiva preciosa que nos é concedida por Deus, portanto, ame-a do jeito que é, esteja sempre satisfeito (a) e feliz, não ambicione a vida de outras pessoas, goste e agradeça pela sua. Infelizmente muitas pessoas vivem a reclamar, constantemente, estabelecendo comparações entre suas vidas e a dos outros.
Não é assim que as coisas funcionam, cada um tem a vida que precisa e merece, renascendo no meio mais adequado ao seu crescimento e evolução espiritual.
Deus, em sua infinita bondade, concede a nós o livre-arbítrio, dando-nos o poder de escolhas. Assim sendo, por seus próprios méritos, alcance uma situação mais estável e que o deixe mais confortável.
Através de queixas e reclamações não se chega a lugar nenhum. Indivíduos que assim procedem tornam-se amargos, atraindo para si energias altamente negativas, que os colocam cada vez mais para baixo. Sem falar que suas lamentações os torna cansativos, afastando as pessoas de seu convívio. Afinal, ninguém gosta da companhia de gente que vive se lamentando o tempo todo, reclamando de tudo, sem que nada os agrade.
Nunca faça comparações da sua vida com a de outras pessoas, isso caracteriza inveja e uma profunda ingratidão para com Deus, que o beneficiou com uma dádiva de porte tão valioso.
Muito pelo contrário, aceite e conforme-se com o que tem, com o que pode ser, não ambicione nada que não é seu. Se não veio para você é porque ainda não é a hora certa, O que lhe for destinado, encontrará uma maneira de chegar até você. Também não pense que a vida dos outros é sempre um “mar de rosas”, isso não existe. Às vezes, as coisas são boas por um lado e ruins por outro.


É sempre assim, ninguém tem uma vida totalmente perfeita, problemas sempre existem para todos. Há dores, sofrimentos silenciosos que só sabem quem os vivenciam. Melhor aceitar sua vida tal como se apresenta para você.
Seja grato (a) a Deus por tudo que tem e pare de reclamar pelo que não tem, pois, aos seus olhos, pode até parecer pouco, porém, pare, reflita e lance seu olhar para trás. Você verá quantas pessoas em situações bem piores que a sua dariam tudo para estar no seu lugar.
Valorize a vida, ame-a sempre!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Feliz Natal com Jesus!

Natal: quando o homenageado é Jesus!
A maior e mais importante data cristã de toda a humanidade aproxima-se, e com ela as melhores vibrações que envolve a todos nós em uma psicosfera luminosa, feliz e harmoniosa, estabelecendo-se uma ambiência salutar, onde a maioria das pessoas imantadas por energias amorosas, que normalmente circulam ao entorno do nosso planeta, saúdam a passagem de Jesus entre nós.
Até ai, tudo bem. Afinal comemora-se a maior festa da cristandade, o nascimento do espírito mais puro e sublime que habitou entre nós. Entretanto as festividades natalinas nada têm a ver com a humildade e simplicidade amorável do aniversariante, caracterizando-se por mesas fartas onde as pessoas se deleitam comendo e bebendo exageradamente, árvores gigantes lotadas de presentes, exibição desmedida da vaidade humana, na qual impera um verdadeiro desfile de roupas, sapatos, adereços caros, uma verdadeira disputa mundana sobre quem se encontra mais elegante e com vestes mais sofisticadas.
Tudo isso sem falar na comercialização da data, quando os shoppings abarrotados de gente que, ansiosos, correm em busca de presentes dos mais variados para si e para agradar aos outros. E no meio de toda essa agitação, dessa correria, eis a pergunta que não quer calar:
Onde se encontra o Cristo de Deus? Ninguém sabe, ninguém viu!
O principal homenageado não partilha de nada disso, sabe por quê? Porque é simples, humilde, desprovido de vaidade, mas rico em amor. Nascido pobremente em uma manjedoura, em sua chegada ao mundo não houve festividades grandiosas, presentes caros, mesas fartas, nem nenhum tipo de exibicionismo. Veio com uma missão e a cumpriu integralmente e dolorosamente; ensinou o amor, o perdão, a caridade, preocupou-se em disseminar o bem e o fez como jamais ninguém o faria, de forma ampla e magistral.
Por que a humanidade não segue seu exemplo? Pelo menos deveria tentar, já que igual a Ele é impossível ser! Por que ao invés de tantas coisas mundanas em comemoração ao seu nascimento, não buscam colocar mais em prática seus ensinamentos?


Amar o próximo como a si mesmo, ofertando o pão aos que têm fome, dando de beber aos que têm sede, amparando os órfãos, abrigando os idosos rejeitados pelo mundo, enxugando as lágrimas dos aflitos, aprendendo a perdoar os que lhes ofendem, ofertando amor incondicional aos que precisam e se encontram caídos a margem dos caminhos?
Com absoluta certeza essas coisas seriam muito mais agradáveis aos olhos de Jesus.
Ainda temos muitas estradas a percorrer até compreender a necessidade de nos libertamos, pelo menos um pouco mais, das coisas materiais, tomando consciência de que daqui nada levamos e que nada disso agrega algo positivo aos nossos espíritos.
Procuremos refletir melhor e que, pelo menos, na noite de Natal, em meio aos festejos que tanto amamos e valorizamos, lembremos de saudar o aniversariante, elevando a Ele uma prece de agradecimento, rogando para que haja mais amor e fraternidade entre os homens.
“Que sejamos luz nos olhos dos cegos, bengalas nas mãos do trôpegos e fé na mente dos sofredores.” – Feliz Natal com Jesus!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Ser simples, grato e feliz nos oportuniza enxergar que Deus fez as coisas necessárias simples e, as coisas complicadas desnecessárias.

Inserida por Abelribeiroabcl

O que a sociedade lê é sua essência e não seu ritualismo

Inserida por Caioluizetto

Se reduzirmos o Cristo ou sua adoração a rituais, talvez não o encontremos lá

Inserida por Caioluizetto

SEJA BOM PARA VOCÊ
Umberto Sussela Filho

Dê um passo após o outro
Comece com um simples bom dia
Olhe nos olhos, retribua com alegria
Se um bom dia lhe oferecerem
Ajude aos outros a fazerem
Quando sua ajuda for importante
Perdoa o ignorante
Pois a maldade não existe
É apenas uma alma triste
Que também deseja ir a diante

Não deixa seus dias em vão
Tenha sempre um objetivo
Se reinvente, seja criativo
Observa tuas fraquezas
Não enfrenta as correntezas
Se puder ir por outro caminho
Evita discussões, usa o carinho
Analisa quem te afronta
Procure somar, já que o que conta
São as flores e não os espinhos

Começa a selecionar
Aprecia as coisas boas
Evita algumas pessoas
Evita as que falam mal
Que fazem da fofoca um ritual
E que potencializam doenças
Abandona velhas crenças
Nunca esquecendo do amor
Ser positivo, supera a dor
Torna importante sua presença

Analisa os animais
Aprecia dos cães a felicidade
Alegrando-se com a simplicidade
Que esquecemos de dar valor
Se possuir um velho cobertor
Ou alguma roupa usada
Lembra do frio da calçada
E daqueles menos providos
E sinta-se agradecido
Por ter um lar, uma morada

Sempre olha aí a teu lado
Valoriza os que te amam
Considera os que reclamam
Vigia o que tu pensa
Analisa se compensa
Já que tudo é passageiro
Não seja escravo do dinheiro
Mas procure sempre trabalhar
Reserva um tempo para descansar
Porém, não descansa o dia inteiro

Não se torne prepotente
Procura sempre aprender
No mês, um livro procura ler
Seja receptivo a novas idéias
Não espere ter plateias
Para fazer o que é correto
Nem espere por decreto
Saiba ouvir seu coração
Não chame muita atenção
Quando fizer o que é certo

Valoriza as oportunidades
Não conte o passar do tempo
Aproveita cada momento
Para que não passem em vão
Sempre exercite o perdão
Porque o veneno é a mágoa
Seja um rio que deságue
E se inunde de esperança
Tenha o coração de criança
Deixa nele sempre uma vaga

Não faça mal algum aos outros
Acredite em um Deus que não pune
Que não separa, mas une
E nos permite o aprendizado
Se existe algum culpado
São falhas do comportamento
Tenhas esse entendimento
De que nossa felicidade
Resulta da liberdade
Presente em todo o momento

Inserida por umbertosussela

POR QUE CAEM AS LÁGRIMAS?
Umberto Sussela Filho

Na sabedoria infinita do tempo, nos rendemos a momentos onde o sentimento ultrapassa as barreiras e então perdemos o controle da aparência e a verdade procura a luz.
Nestes momentos ora tristes, ora alegres onde o ser humano tem a percepção de sua fragilidade e de sua força, se faz brotar um bálsamo renovador, vindo do íntimo, constituído da essência que se esconde e se perde pelas buscas errôneas e egoístas.
Os momentos alegres são poucos, mas merecedores de atenção, estes não nos tornam fortes, mas sensíveis.
Mas quando a saudade aparece, trazida pela ausência repentina de um filho amado, de um pai professor, de um amigo querido, de um avô estimado, ou até mesmo de um animal companheiro, de tudo que se foi, mas estava ali, tão perto, algo acontece.
Nestes momentos, vertentes se aguçam e rios transbordam dentro de nós.
Surgem momentos em que a emoção encontra a humanidade tão escassa, em que a solidariedade vinda sem explicações estende a mão a desconhecidos, porque se sabe o certo e o que é preciso fazer.
Somos individuais por natureza, mas componentes de algo maior, fagulhas de um todo, regidos pela liberdade dos atos, mas responsáveis pelas consequências vindouras.
Quando percebemos ou aprendemos o que realmente importa, nos momentos difíceis ou alegres, sem a percepção do querer, mas do acontecer e da verdade, nestes momentos, abrimos os olhos para o mundo.
Nestes momentos, onde tudo é verdade, desprovidos de aparências e superficialidades, o íntimo toma conta, a essência transborda e procura seu caminho, nestes momentos somos nós.
E quando tudo isso acontece, nestes momentos caem as lágrimas.

Inserida por umbertosussela

TORNE SEU DIA MELHOR
Umberto Sussela Filho

Quando acordar agradeça!
Se houver sol, aprecie as conversas dos pássaros, se houver chuva agradeça.
Se houver café, aprecie a oportunidade de alimentar-se, se houver apetite agradeça.
Se houver trabalho, aprecie a oportunidade de contribuir, se houver disposição agradeça.
Se houver almoço, aprecie a oportunidade de reunir-se, se houver família agradeça.
Se houver um tempo, aprecie o momento de descanso, se houver conversa, agradeça.
Se houver encontros, aprecie os amores, preserve-os, se houver conquistas agradeça.
Se houver abraços, aprecie as amizades sinceras, se houver amigos, agradeça.
Se houver o descanso, aprecie a retirada dos sapatos, se houver pés e sapatos agradeça.
Se houver banho, aprecie a renovação e o relaxamento, se houver água agradeça.
Se houver jantar, aprecie o lar que te recebes, sejas teu ou não, se houver um lar agradeça.
Se houver uma cama, aprecie a oportunidade de sonhar, se houver sonhos agradeça.
Se houver sono, aprecie a conversa com Deus, se houver Deus em sua vida agradeça.

Se acostumamos a pedir e não a agradecer, a desejar e não a conquistar, a se lamentar e não a preservar.
Tudo está a nosso alcance e também a nosso desprezo.
Identificar as dádivas da Vida é o segredo do conhecimento, conhecer-te é o segredo.
Agradeça a oportunidade de aprender, não julgue a forma, apenas aprenda.
Mudar é preciso, agradecer é fundamental.

Inserida por umbertosussela

SOBRE BARREIRAS E PONTES
Umberto Sussela Filho

Quase sempre não percebemos que somos todos construtores, em um mundo vazio que clama por estruturas sólidas alicerçadas no sentido de humanidade.
Apresentamos sem excessões habilidades para edificar, sempre para edificar, mas ainda pensemos para construções que tendem a nós afastar.
Todos os nossos esforços poderiam ser despendidos para as ligações afetivas e a aproximação sem interesse, deveríamos ser construtores de pontes que encurtam caminhos, ligam, aproximam e atravessam as correntezas mais fortes que as interperies do tempo nos apresentam.
Mas sem perceber, por Ignorância e não por maldade, ainda teimamos em construir barreiras, mesmo que invisíveis.
Estas barreiras invisíveis, se não percebidas, vai ganhando forma e força e separando muitos projetos de felicidade.
O orgulho e a vaidade são as argamassas mais utilizadas na construção destas barreiras e sem que haja uma mudança brusca de comportamento, a solidificação é inevitável.
Deus, sempre nos deu e nos dará a força vital para a construção e o livre arbítrio de separar ou unir, de afastar ou aproximar-se de nossos semelhantes, nos deu também a força da transformação que a maioria das vezes fica adormecida em nosso comodismo.
É preciso derrubar as barreiras e transformá-las em pontes.
É preciso unir e estender a mão.
Recuperar o sentido de humanidade que está perdido, resgata-lo com o guindaste do amor e da humildade.
Precisamos edificar pontes diariamente, algumas de projetos simples, outras mais audaciosas, mas todas realizáveis.
Se não procurarmos destruir as barreiras imaginárias, estas vão tornando-se indestrutíveis com o passar do tempo, concretizadas pelo orgulho e pela falta de compreensão.
Que nossas vidas sirvam de ligação.
O Rio das mágoas outrora alimentado e caudaloso é contínuo, mas a ponte da compreensão e da humildade, quando feita com boa vontade supera todos os desafios e sua estrutura fica reconhecida por toda a eternidade.

Inserida por umbertosussela

Aos professores, minha gratidão:

ENSINAR...
Umberto Sussela Filho

Ensinar é a arte própria daqueles que não são egoístas.
Ensinar é pretender o sucesso, mesmo que ele não seja seu e ficar feliz com isso.
Ensinar é exercitar a paciência e compreeder que o que fica de nós é a nossa contribuição e não o que desejamos.
Ensinar é lapidar a jóia bruta para que se obtenha o mais precioso brilho.
Ensinar é despertar consciências para um mundo desconhecido.
Ensinar é quebrar as correntes da ignorância para a liberdade da razão.
Ensinar é fortalecer individualidades e mostrar que quando unidas são mais fortes.
Ensinar é mostrar o caminho, mesmo que muitas vezes este não seja seguido.
Ensinar é compreender as escolhas, respeitando-as, mesmo sabendo que as consequências são caras.
Ensinar é dar amor, pois só o amor ensina, outra forma de ensinamento traz o medo e ao invés de despertar, oprime.
Ensinar é pensar que os dias podem ser melhores, mesmo que eles continuem nublados.
Ensinar é matar a sede e fazer entender que o conhecimento é preciso, mesmo quando não parece necessário.
Ensinar é deixar um pouco de si em cada ideia nova.
Ensinar é expandir a mente para que ela nunca volte ao seu tamanho original.
Ensinar é aprender.

Inserida por umbertosussela