Espiritualidade
Qual foi a última vez que nós peneiramos nossos corações por meio de uma séria meditação acerca do nosso estado espiritual? A presunção nos leva a pensar que estamos espiritualmente saudáveis, quando, na verdade, não estamos.
O fazer o bem tem diferentes caminhos, diferentes facetas e um só propósito: a melhoria conjunta e a evolução de todos. Fazer caridade com objetivos totalmente egoístas, ou para mostrar aos outros que somos bons, isto não é fazer o bem. O bem deve ser feito primeiramente a nós mesmos, como um bálsamo que a alma experimenta pelo simples fato de servir a um propósito maior. Através de uma prece em prol de todo planeta, através de obras de caridade e doações a quem necessita, um sorriso gentil e sincero que destinamos a um irmão menos favorecido. Tudo isto e muito mais é fazer o bem, o Universo ilumina-se de luz através de cada um de nós, e cumprimos então nossa mais sagrada missão: sermos um só!
Abra seu coração, receba o puro Amor e a Paz que o Cristo Cósmico, nosso benfeitor e amigo fraterno se dispõe tão amavelmente a doar. Vibre Alegria e Gratidão e transforme agora seu presente e o futuro de todo nosso mundo e consequentemente de todo Universo.
Triste é o homem que, em sua recusa em verdadeiramente buscar a Deus, se volta às fábulas de seu coração.
O maior veneno é aquele que se deixa cegar pela euforia .
" O que pedi, recebi
pena que pedi para ver coisas reais
veio um pouco amargo até
mas uma pessoa como você não fica por muito tempo de pé..".
"A reencarnação é uma coisa curiosa. No meu caso, foi quando eu tinha 4 anos. Lembro que eu estava deitado, acordando de um sonho, em minha cama, enquanto minha mãe sacudia o lençol. Tudo dos meus 3 anos atrás era meramente um sonho. Pode-se dizer que minha alma só se conectou ao meu corpo a partir dos 4 anos. Como pode isso? Todas as minhas vidas passadas, toda a minha trajetória no mundo espiritual, tudo que passei, apagadas. Hoje eu entendo que não são apagadas, só são guardadas no meu inconsciente. Mas que irônico, não é? Se você morrer hoje, amanhã você vai acordar em outro corpo, com uma feição diferente, uma família diferente, bairro e círculo de amizades diferentes. Concluindo, não adianta ter raiva, rancor, medo, inveja, tudo de ruim que você fez ou que alguém fez não vai adiantar de nada, pois na próxima vida você nem vai se lembrar, só vai acordar!"
Pra que essa pressa? Troque a pressa pela prece. A impulsividade, ou a necessidade de agir rapidamente, frequentemente reflete a falta de fé na espiritualidade, em algum ideal ou em si mesmo.
"Pertinácia e teimosa Positividade"
"Acreditar...
Talvez seja singular, finito ou parcial,
Mas à medida que vibra na frequência certa, pulsa em presença.
Dimensões são abertas, a timbragem perfeita pode ser inteirada e, com ela, a inspiração.
A largueza do pensamento nos impulsiona,
Acende o cosmo em nós.
Direcionadas são as jornadas, amiúdam-se os entraves.
Mostram-se múltiplas as possibilidades de romper os moldes.
Aprimora-se, pois, o reinvento.
Por mais longe que se encontre a mão de tocar o ambicionado,
Ainda assim, há de haver a infinita ânsia do sentimento.
O pulsar inquieto de liar-se ao ápice. De orlar à luz.
De contemplar o estampido de vislumbrar os sonhos em realidade.
Utopias tão repletas de nós,
Quanto a luminescência das galáxias.
Acreditar nos concebe...
Não há bordas para se agarrar.
Meias palavras ou estórias onde abrigar-se.
Sem essa credulidade, nem o amor é de fato benevolente.
E o afago do descrédito agiganta-se em momentos de expiração lépida e vulnerável que nos desfaz.
Então... Acredite!
A refusão deixa os passos lentos.
Seja positividade!"
”A vida é feita de ciclos, de conexões que por vezes pode parecer rompidas sob olhares mundanos, mas que na verdade são conexões eternas, sem rompimento ou desconexões, o que parece o fim, pode ser um começo, ou simplesmente apenas um até logo.”
O sentimento mais difícil ao ser humano é justamente conceder o perdão...
E somente conseguem isto, em sua plenitude, aqueles que têm a espiritualidade evoluída.
Inteligência emocional se tem com a mente de Cristo, a qual contem a ciência do Céu, não em mentes da Terra e humanas seduzidas pelo engodo do maligno.
A consciência evolutiva de Deus
Uma teoria de imenso porte,
que desafia a lógica comum,
de que Deus não é estático, eis o norte,
em Sua evolução, ainda em jejum.
Por que tanta dor e sofrimento,
tanta maldade no mundo e na vida?
Talvez a resposta esteja no momento,
da consciência Divina que evolui ainda.
Pois se Deus é uma consciência em evolução,
Assim como nós, seres tão falíveis,
Explica-se a maldade em tanta nação,
E o sofrimento de inocentes incríveis.
Assim como nós, suas criaturas,
Deus também caminha em direção
Ao aprimoramento de suas estruturas,
E de sua plenitude, em transição.
Enquanto o mundo parecer cruel,
Com tanto sofrimento e dor,
Lembre-se que Deus também está em papel,
De aprendiz, em constante labor.
Que sua evolução não nos seja estranha,
E que possamos aprender com sua jornada,
Para que, um dia, possamos também ser como ele,
Uma consciência em plena evolução sagrada.
O universo é abundantemente abençoado. Tudo que oferecer a ele, ele te devolverá em dobro! Namastê 🙏🏼
"A profundidade emocional é o mergulho corajoso em nossas próprias águas interiores, onde encontramos as raízes da nossa existência e a coragem para enfrentar as tempestades da vida."
"É nas profundezas das emoções que encontramos as respostas mais sinceras sobre nós mesmos, pois é lá que as verdades mais profundas do coração se revelam."
"Abrace as mulheres da sua árvore genealógica para espalhar e oferecer à elas, paz e conforto.
Lembre-se nem todas conheciam a leveza de boas emoções.
Faça por elas, faça por você"!
Na lei de causa e efeito, o efeito vem trazendo a ordem, muitas vezes em forma de caos para a mudança ser gerada.
