Espiritualidade
"Eu não critico o fofoqueiro, porque ele é apenas um narrador que conta a minha história. Enquanto ele fala, eu sigo vivendo e escrevendo novos capítulos."
O ser humano perdeu o equilibro com natureza e perdeu o equilibro com a tecnologia. A única coisa que pode trazer esse equilibrio é uma religião
Se pararmos pra pensar, a vida ocorre em um piscar de olhos. E, na verdade, a única certeza que se têm, é que nada de material daqui levaremos conosco. Conclusão: tudo que nossa alma tocar e guardar em sua essência, é o que nos acompanhará pela eternidade. Eis aí uma boa razão para filtrar o que chega até nós todos os dias.
Filho
Se doer… Eu alivio.
Se for difícil… Eu o ajudo.
Sentir-se só… Eu te dou colo.
Se chorar… Eu o abraçarei e chorarei com você.
Entenda, as contrariedades que te ocorrem, só vos chegam com minha permissão.
Minha criança, minha única preocupação é o seu bem-estar. Embora você não compreenda a maneira como executo as coisas atualmente, em um futuro próximo você será capaz de entende-lo. Estarei sempre com você, tenha fé.
"O crescimento espiritual não é uma ferramenta de marketing, é uma jornada de autoconhecimento e humildade."
Não é todos os dias que você pode se preparar para a batalha e estar bem-sucedido; até mesmo guerreiros poderosos como Ogum estão descansados. No entanto, é durante o período de descanso que criamos novas metas e objetivos para atingir.
O povo vive reclamando sobre a dificuldade da vida, mas já parou para pensar na vida de um verdadeiro Macumbeiro? Trabalhamos duro para honrar nossas entidades, muitas vezes abrindo mão de festas e tempo com a família em nome da caridade.Enfrentamos discriminação, humilhação e até perseguição por seguir nossa fé.Somos chamados de Malditos por alguns, mas temos orgulho de quem somos.A região de Matriz Africana, condenada por muitos, me salvou quando eu estava prestes a desistir.Se você tem raiva da minha religião, é porque não a conhece de verdade.
Que nosso Pai Olorum te abençoe!
O caminho é estreito e poucos têm coragem de seguir. Não se engane, o mundo é cheio de ilusões, mas a verdade de Deus é imutável. Lute o bom combate, porque só os fortes em espírito herdarão o Reino. Não se acomode nas facilidades do mundo, pois o verdadeiro poder vem da fé e da perseverança diante das provações.
Meu guia espiritual me dizendo para perdoar as pessoas
Eu disse que não era fácil,até porque, ninguém havia me pedido perdão ainda por todo o ódio que plantaram em mim ...eu só reguei as sementes
Eu acredito que dias melhores estão por vir, não porque ontem tenha sido ruim, mas porque eu entendo que não há como regredir no processo de crescimento e desenvolvimento espiritual. Cada dia é um passo rumo ao melhor que há em nós. Que o dia que se inicia vibre na frequência de tudo que é luz, leve, doce, intenso e poético.
Quanto mais você dá de si para o outro, mais você recebe do Todo. Você não pode barganhar!
Um palavra, um gesto de carinho e respeito, faz total diferença diante da espiritualidade.
(La Vita)
A vida é um constante desabrochar,
Um dia despertas radiante e em plenitude,
Outros, como dias cinzentos, sem cores e sem flores.
Há dias em que tudo resplandece,
A essência brilha, o amor floresce.
A vida desdobra-se em caminhos diversos,
Cabe a nós escolher a senda a seguir.
Às vezes, na obscuridade, encontramos clareza,
Transbordamos a luz divina que nos habita.
A luz reside em nós, é nosso dever irradiá-la.
Ouvimos que precisamos de motivação para existir,
Mas, no silêncio, encontramos a resposta:
“Acredite em si e nos que te protegem,
Pois nem todos desejam ver a tua luz.”
A esperança nos impulsiona para o novo,
Compreendemos que há energias afins.
Às vezes, não necessitamos de certezas,
Basta crer na possibilidade.
Assim, a vida é um eterno desabrochar,
Cabe a nós florescer.
Em intelectos
Nunca navegados
Pela dor ou a agonia
Ou por qualquer sofrimento,
A verdade se faz drástica
E a mente fica brenha!
Interditada na trincheira do receio
Nutrindo a frieira da aflição!
(Rogério Pacheco – 31/05/1999)
Livro: Prisioneiro Eterno - 2008
Teófilo Otoni/MG
"Forças? Já não tenho mais,
Não tenho mais inspirações!
Quero apenas que alguém me escute
Ou que me destrua ou que me faça sorrir!"
Rogério Pacheco
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"No meu corpo tenho chagas
Em suas armas balas de canhão;
Encontro pedaços de corações
Que choram em vão. . .
No silêncio de sepulturas vagas!"
Rogério Pacheco
Poema: Triunfo alado
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"Restaram confetes
Da noite pagã!
Se choras de amor
O verbo nem tanto!
Esqueças esse pranto. . .
Que o sol já brilhou!
Rogério Pacheco
Poema: Bílis da vida
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"Já é meio dia.
Tu és boia-fria!
Foi-se a Colombina…
Fugiu com Arlequim!
Teu amigo de botequim!
E não tem mais bebida. . .
Ficou. . . !
‒ A bílis da vida!"
Rogério Pacheco
Poema: Bílis da vida
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"Moro debaixo da marquise
Do prédio que você mora!
A poeira é quem me veste!
Sendo o vento meu amigo!
‒ E a chuva?
‒ Colabora!
‒ Levando seu escarro poluente!"
Rogério Pacheco
Poema: Que vou - Em vão!
Livro: Vermelho Navalha - 2023
Teófilo Otoni/MG
"Divido tudo – minh’alegria. . .
Até meus pensamentos
Com os infelizes vira-latas!
E também ‒ ainda sou. . .
‒ Seu herói!
No anonimato de sua esquizofrenia!"
Rogério Pacheco
Poema: Que vou - Em vão!
Livro: Vermelho Navalha
Teófilo Otoni/MG
