Espiritualidade
O Eterno nos dá uma capacidade extraordinária de nos reinventar. Se você estiver em má situação ou em um beco aparentemente sem saída. Lembre-se, existe um Novo Caminho para você. Um Novo e Vivo Caminho, através do sangue de Jesus.
Sou doutrinador, Sou Apara, sou a luz e a transformação sou o amor incondicional o equilíbrio e a libertação,eu sou a energia,a energia que movimenta e liberta, a energia da fé, do amor, da criação, criando o impossível para aquele que crê.Para aqueles que necessitam.
Uma vez escrevi que me sentia como alguém que planta tâmaras porque de acordo com um ditado árabe quem as planta não as colhe devido ao tempo de cultivo que pode levar até 100 anos. Mas esse não é o único ditado ao que me apego, há um outro que diz “a alegria do próximo contagia” e se alguém colhe, come ou compartilha com outros minhas tâmaras, pra mim basta. O nosso maior bem é aquele que pode ser compartilhado.
Então independente da minha colheita, estarei plantando esperança sem nem me preocupar com a previsão do tempo, pois o método de cultivo dela não falha, o amor!
A superficialidade é bem mais encantadora e atraente, do que a compreensão da sutil energia da espiritualidade.
Cultivar o desapego não é fácil, mas traz uma poderosa liberdade emocional. É uma oportunidade de empoderamento pessoal, de sermos fiéis a nós mesmos e de valorizar nossa própria jornada.
Ó Deus trino, quero te querer; anseio ser cheio de anseio; tenho sede de sentir mais sede ainda.
Assim como ninguém é obrigado a ser pastoreado por alguém, pastor não tem obrigação de cuidar de quem não quer ser pastoreado.
O tempo é apenas uma ficção pela qual explicamos a mudança. É a mudança, não o tempo, que transforma estultos em sábios e pecadores em santos.
É digno de crédito, quando se ouve de um cristão que seu voto para um político, é de interesse evangelístico e dívino?
A jornada espiritual é uma busca pela verdadeira essência, uma exploração das profundezas do coração. Se despir da ‘’túnica’’ da arrogância e deixar de lado o ego exige coragem, humildade e discernimento, mas são passos vitais para redescobrir a luz interior que está muitas vezes ofuscada pela ilusão da importância pessoal.
Homens escravizados por seus egos, manipulam a sociedade, a sociedade escrava da síndrome de inferioridade serve aos padrões.
É incrível e admirável como ultimamente os homens vêm se ligando, aceitando e aprendendo a ouvir e, até mesmo, ensinando outros a ouvirem suas intuições e pressentimentos.
Algo que todos temos, mas poucos realmente prestam atenção, poucos lapidam esse "poder" único e incrível que temos.
Dentro de nós há uma conexão com o divino masculino e o feminino, por isso basicamente todas as religiões (principalmente as mais antigas) nos ensinam a "olhar pra dentro", procurar a Deus ou Deuses dentro de nós mesmos, não no exterior.
Algumas religiões ou doutrinas indicam meditação, outros indicam oração, outros indicam rituais com chás e ervas psicotrópicas, mas a verdade é que todos eles têm algo muito importante em comum:
Nos ensinam a olhar pra dentro de si mesmos.
Se quer encontrar a verdade, procure-a primeiramente dentro de si.
Se quer mudanças, comece primeiramente com você mesmo.
Em um mundo muitas vezes dominado pela busca por sucesso, poder e reconhecimento, a jornada espiritual surge como uma bússola interna, nos orientando na direção da autenticidade e da compreensão mais profunda. A metáfora da fumaça da arrogância e do ego encobrindo a luz do coração reflete não apenas um dilema individual, mas também um desafio espiritual que muitos enfrentam.