Espiritual
A melhor e mais fascinante fantasia humana é sua esquizofrenia espiritual, a criação lírica do imanente. Se a inteligência transcende a carne inerme, o homem pode vislumbrar, não apenas um paraíso florido e um rio calmo e permanente. O espírito virá a conhecer o supremo dom do pensamento, poderá explorar, fora dos limites da alma atômica, toda a substância cósmica do universo.
“ Não há maior gesto de sapiência e nobreza, que a condução da natureza ao amadurecimento espiritual, e físico ao homem. A fim de uma velhice mais Longínqua e Salutar. ”
Por: Nicola Vital
A pobreza espiritual de um ser humano e muito maior e degradante para uma sociedade do que qualquer crise Mundial .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
Amor tem três fases: o Amor Espiritual; o Amor Condicional, isto é, o amor equilibrado por um débito transcendental, amor pelas nossas vítimas do passado; vem, então, o amor construtivo, que é o Amor Incondicional.
Nossa essência
A necessidade de buscar o equilíbrio interior nos torna seres espiritual. A natureza todos os dias apresenta esse espetáculo de constância ou a busca da mesma. Fazemos parte dessa essência, da substância mais rica de toda a terra, a NATUREZA.
Entendê-la não é assim de imediato, a natureza cria furações , tempestades , redemoinhos e tudo o que sabemos. Isso ela faz para manter a inalterabilidade de sua essência, o equilíbrio.
A natureza humana também cria todos esses fenômenos com apenas um objetivo: “ O que ficará ou que será descoberto quando toda essa força se dissipar ? “ tamanho estímulo para exploração do nosso íntimo. Assim como a tempestade leva tudo o que está exposto e o que ninguém observava se torna visível, também é com o nosso ser. Atrás dos escombros existe algo que nunca atentamos, algo que só após da exuberância turbulência é reconhecido, a essência do nosso “ EU “, o que eu sou? Aonde eu estava esse tempo todo?
Atinar o que posteriormente surgiu talvez seja penoso, porém faz-se necessário o evento. Eventualmente não saibamos o quanto a Natureza padece no processo de cura e estabilidade, contudo percebemos em nós mesmos o quanto é ímprobo e doloroso.
Não perca sua essência, não deixe que as ruínas tomem conta da sua natureza, pois se isso acontecer repetidamente o processo de cura será eterno.
É muito prazeroso para uma consciência espiritual, viver oque se prega. É como ter crédito com Deus.
Dedicar um tempo com aquilo que lhe traz lucro emocional e espiritual e não lucro financeiro, é ter um caso de amor e gratidão com a vida e com Deus.
Depois dessa vida carnal. A uma vida espiritual que todos nós desejamos ter, mas não move-mos a nossa razão a conquista-la.
Teologia da libertação é a redução de tudo que é transcendente ao imanente, tudo o que é espiritual, sobrenatural, divino à uma força que se explica com a natureza aqui na terra,o que podemos chamar de materialismo marxista. Vem para abolir o Cristianismo, cortando todos os dogmas e esvaziando a fé, pois acaba com aquilo que é a verdadeira fé.
No plano espiritual, e o pai quem justifica o filho. No plano material, são os filhos quem justificam os pais.
Em momentos de dúvidas,
Entrego-me ao interior espiritual,
Se nada encontro,
Entrego-me ao amor incondicional
O perdão é extremamente importante porque demostra um principio espiritual muito sério: Deus trata você de acordo com a maneira como você trata o seu irmão.
Busco o crescimento espiritual, não almejo a riqueza financeira, mas também não posso cruzar os braços e deixar a pobreza bater a minha porta. Mas ultimamente eu tenho pensado e principalmente observado, como o mundo se engasga por dinheiro, quanto mais vejo isso, mas penso "Do que vale ganhar o mundo e perder a sua alma"? Nos tornamos pessoas de sucesso material, mas e nossas dividas do sentimento, do coração, estão todas pagas? Uma briga com um familiar, a distancia entre você e quem você realmente ama, o orgulho te engole toda manha, com aquele amargo na boca que desce rasgando pela garganta até o anoitecer. O que vale o dinheiro, se no tormento do seu travesseiro nenhum centavo a mais lhe dará a paz que procura? Não falo aqui de Deus, não falo aqui de divindades, falo aqui do humano que eu e você deixamos de ser, para nos tornar pessoas ricas de grana, com o banco da alma em ruínas.
