Espiritual
Quem adere somente aos prazeres carnais tem que estar preparado para a constante fuga dos preceitos espirituais
Como fazer para que as obrigações e mudanças fiquem mais gostosas e prazerosas?
Não há mudança sem desconforto. Neste mundo de prazeres efêmeros, parece que tudo tem a obrigação de ser gostoso e confortável.
Lembre-se: a mudança só é possível quando aprendemos a dizer adeus a quem somos hoje. Se o objetivo é mudar, cabe a nós aceitarmos que essas despedidas costumam ser dolorosas e desconfortáveis.
Só vive confortável o tempo inteiro quem está entorpecido ou morto.
Está de acordo com as situações em que eu me permitir fazer escolhas, já é uma resposta para aquilo em que eu estou vivendo, e acredito.
As disciplinas espirituais não afastam o Diabo.
Muito pelo contrário, é o que atrai o inimigo até você.
Não adianta colocar um disco com músicas ruim em vários aparelhos.
A transformação é de dentro para fora.
A mente funciona como um gravador de todas as nossas ações tanto no bem, como no mau. Essas vão se refletir nos vários momentos da vida, independente das vestimentas que iremos fazer uso ao longo das eternidades.
Assim como o alimento, para ser digerido, precisa ser mastigado,
as palavras deste livro devem ser meditadas, para que passem a
fazer parte do seu ser.
Só com a digestão, o conhecimento poderá ser usado na gestão da
sua vida.
Medite e descubra o sabor do saber.
( parte do livro: A Aliança - do autor )
O homem natural só busca Deus quando está passando por dificuldades que lhe fogem ao controle, mas o homem espiritual busca a Deus independente das circunstâncias da vida.
Não somos seres meramente físicos, somos também psíquicos e espirituais, sua atenção a estas dimensões o fará mais pleno e feliz.
Nunca se queixe, dizendo que está no lugar errado. Acredite você estar onde realmente necessita, para despertar a sua evolução espiritual.
Cada passo que se dá em oração é um passo a menos no caminho do pecado, desde que seja acompanhado de vigilância espiritual.
Se você refletir com c(alma) vai perceber que só hoje, de algum modo, encontrastes com Deus muitas vezes.
Talvez você tenha o costume de pedir por mais de Deus. Ótimo. Entretanto, não se esqueça de que você passará pelo fogo para reluzir a face de Cristo.
Você já observou as árvores? Elas vivem em uma rotina simples e pacífica. Sejamos assim também. Cresçamos dia após dia, frutificando, enraizados em Cristosob o Sol da Justiça.
A busca pela santidade não está atrelada a nada fora do ser humano, sendo totalmente de foro íntimo, e meta de toda criatura humana, em essência.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp