Espiritismo Amor
“Sem verdade, a caridade cai no sentimentalismo. O amor torna-se um invólucro vazio, que se pode encher arbitrariamente. É o risco fatal do amor numa cultura sem verdade; acaba prisioneiro das emoções e opiniões contingentes dos indivíduos, uma palavra abusada e adulterada chegando a significar o oposto do que é realmente.”
Dizem que existe três fases de Amor carnal !
Mas se tu não tiver o 3° amor, é não querer se aventurar novamente, se ame, ame Deus em 1° lugar, e em 2° se ame mas que tudo nessa vida, pois tu se amando e tendo seu amor próprio elevado e sendo apaixonada por tu mesmo, tu jamais permitirá que ninguém lhe trate mal, pois quem se ama se dá valor , e não é tão carente, è exigente pois se sente bem consigo mesmo.
" Convertas todo sentimento em bênçãos de amor,estendas a fraternidade por onde passes,aceita e receba sem lástimas,pois somente lograrás para ti o que é inalienável mediante o teu coração e merecimentos. "
Quando lhes faltar inspiração para praticar o bem por Amor, que tenhas forças para praticar o bem por Dever...
Aqueles que não sabem amar são os que mais precisam de amor. Aqueles que não têm fé são os que mais precisam de esperança. Aqueles que são intransigentes conosco são os que mais precisam de nossa tolerância, portanto, nunca devolva aquilo que te oferecem. Se te derem o mal, devolva com o bem. O revide será sempre a ação esperada, não perpetue esse ciclo. Seja a paz que intimida a ira, o silêncio que cala o conflito, o fluido que cessa o fogo. A luz que habita em você pode ser a luz que aqueles que estão na escuridão precisam para se libertar. Estenda seu coração sempre que precisar, e o que for bom, de alguma maneira, vai te encontrar.
" Ilumina-ti de luz sob o beneplácito amor do evangelho sem espancar aos infelizes equivocados das sombras, pois para levar essa luz e andar em socorro estendido pelas trevas, melhor se faz com o lume fraternal angariando amigos do que seguir sob a penumbra dos inimigos que nos espreitam reclamando vingança contra a lição da luz. "
" Guardes no abraço do amor as ofensas recebidas, por mais que sofras procedas assim,pois é no amor e por ele que as almas crescem. "
"Aquele que ora com fervor e confiança é mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para o assistir. E um socorro jamais recusado quando pedido com sinceridade."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Aquele que pede a Deus o perdão de suas faltas não o obtém senão mudando de comportamento. As boas ações são a melhor prece, porquanto os atos valem mais do que as palavras."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Ore cada um segundo suas convicções e do modo que julgue mais conveniente, porquanto a forma nada vale e o pensamento é tudo. A sinceridade e a pureza de intenção, eis o essencial. Um bom pensamento vale mais do que grande número de palavras, que se assemelham ao ruído de um moinho, mas onde o coração em nada toma parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"A fortuna é um depósito cujo possuidor é apenas usufrutuário, desde que não a leva consigo para o túmulo. Prestará severas contas do emprego que lhe tiver dado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"A fortuna é uma prova mais arriscada do que a miséria, porque é uma tentação para o abuso e os excessos e porque é mais difícil ser-se moderado do que resignado."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Homens de todas as castas, de todas as seitas e de todas as cores, sois todos irmãos, porquanto Deus a todos vos chama a si. Estendei-vos, pois, as mãos, seja qual for a maneira por que o adoreis, e não vos lanceis anátema uns aos outros, visto que o anátema é a violação da lei de caridade proclamada pelo Cristo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
"Os Espíritos não são entes abstratos, vagos e indefinidos, mas seres concretos e circunscritos, aos quais só falta serem visíveis para se assemelharem aos humanos; donde se segue que se, em dado momento, pudesse ser levantado o véu que no-los esconde, eles formariam uma população, cercando-nos por toda parte."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
"O tempo é o nosso explicador silencioso e te revelará ao coração a bondade infinita do Pai que nos restaura a saúde da alma, por intermédio do espinho da desilusão ou do amargoso elixir do sofrimento."
Emmanuel
(Emmanuel (Espírito). Pão Nosso. [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília-DF: FEB.)
"A existência na Terra é um livro que estás escrevendo...
Cada dia é uma página...
Cada hora é uma afirmação de tua personalidade, através das pessoas e das situações que te buscam."
Emmanuel
(Reformador – 4/953 / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"É lógico que todo homem conte com o tempo, mas, se esse tempo estiver sem luz, sem equilíbrio, sem saúde, sem trabalho?
Não obstante a oportunidade da indagação importa considerar que muito raros são aqueles que valorizam o dia, multiplicando-se em toda a parte as fileiras dos que procuram aniquilá-lo de qualquer forma."
Emmanuel
(Caminho, Verdade e Vida / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
"Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira dileta do amor."
Emmanuel
(Vinha de Luz / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
