Espinhos
Por alguns caminhos encontrara flores,por outros caminhos encontrara espinhos no final de tudo isso você vai é me encontrar.
Irão te julgar e arremessar espinhos, sem menos saber, das pedras de batalha que há no seu caminho.
Sei que não sou totalmente rosa,
sei que tenho lá meus espinhos.
A única certeza que você pode ter éque sou sentimentos
e me firo também!
Quem é capaz de sentira essência do amor verdadeiro,
sempre saberá como me abraçar!
Não despreze os espinhos!
São eles quem garantem proteção e segurança. Fazem parte do percurso e somente os atentos e persistentes poderão alcançar o objetivo final.
Não despreze os espinhos!
Eles nos tornarão mais fortes e sábios, deixarão mais preciosos e valiosos cada movimento e etapa da vida.
Não despreze os espinhos!
Ainda que por um descuido, possam nos machucar.
Dói, mas passa.
Fere, mas sara.
Uns dão mais trabalho, entram na carne e fazem sangrar. Mas as marcas deixadas servirão de exemplo para os próximos que virão.
Não despreze os espinhos!
Suas pontas afiadas revelam uma falsa beleza, não se engane! Seu principal objetivo é nos manter distantes.
Não despreze os espinhos!
Você verá que valeu a pena quando tocar na rosa, linda e doce rosa.
Com suas pétalas macias, desenhadas uma a uma. Delicadas e donas de um perfume inigualável. Suas cores e formato as tornam únicas em meio a tantas outras flores.
Agradeça aos espinhos! Pois ao final, são eles os responsáveis por guardar o melhor para nós.
Dentre as flores.
Tu és rosa embelezando os espinhos,
Arrancando suspiros,
desse velho coração Sonhador.
"Coragem é aquele sentimento, peito a dentro, que apesar dos espinhos, nos impulsiona a viver, sorrir, florir."
Mychele Magalhães Veloso
Viajando pelas estradas, tocando minha boiada, muitos espinhos encontrei, conheci gente boa e gente malvada , mas em nenhum espinho eu pisei, e nenhum boi na estrada deixei, um dia eu avistei, bem na frente da boiada, um jardim com muitas flores plantadas, dei ordem a minha peonada para não deixar as plantas serem pisoteadas, eu queria todo o jardim pra mim, porque eu via na beleza de cada flor, a imagem linda de você meu grande amor.
Na nossa estrada existem flores e espinhos, as flores são nossos amores, os espinhos são nossas dores. As flores são queridas com carinho e emoção, espinhos são feridas que dói o coração.
Na vida eu tive muitos carinhos, flores, espinhos, dores e amores, cada amor que se foi, levou de mim, pedacinhos de minha
paixão, mas o amor verdadeiro ficou, restaurou e cuidou do meu coração.
Eu não poderia evitar,
as dores e os espinhos no seu caminho, mas queria te darmuitas flores com carinho.
Nos jardins florescendo com tanta beleza, vão crescendo flores e espinhos na natureza. Nos amores vemos a sensibilidade de um olhar de carinho, onde floresce flores e esquece espinhos.
No seu amor, vejo mar de rosas sem espinhos, nos seus lábios, vejo manancial de beijos, para eu nadar no mar dos seus carinhos.
Quem ama liberta, o amor é uma carta aberta. Quem ama não dá espinhos, dá carinhos e beijinhos. Quem ama de verdade, não prende, não faz maldade, compreende e dá liberdade, Quem ama não causa dores, não bate, dá flores e chocolates.
A mulher já tem dores e espinhos o suficiente no seu caminho,com certeza. Não a machuque, mulher é gente como a gente, não a trate de qualquer jeito, antes de dar flores e beijinhos, dê carinhos, gentilezas e principalmente o respeito.
Na luta aguerrida, na dureza da vida, espinhos vão te ferir, a gentileza te faz sorrir, e te anima a prosseguir, minimiza a sua dor e potencializa o seu amor.
