Esperar
Esperar reconhecimento de alguém é uma tolice, faço o melhor para todos e seja ético em todas suas ações, no final você estará em paz. Isso é o que importa.
A cultura do sol sentimos muito o que perdemos tempo a esperar o calor se transpor nas barreiras do amor.
Sendo sensacional o fogo que faz a paixão consumir a alma...
O segredo é o maior envolvimento...
Existe um momento na vida
onde as emoções gritam
já não aguentam mais esperar
um público, uma orquestra,
gritam freneticamente para ninguém
gritam porque precisam sair
em algum momento da vida.
Tudo certo...
Letras para escrever e palavras para ler
Hora de separar de esperar
É sempre tempo de correr
Dor para sentir que esta vivo
E mais remedio para dormir
Um sapato para calçar
Tudo com hora e lugar
Minha mente para lutar
Música para ouvir ou escutar
Boca para falar ou beijar
E um carrão para se mostrar
Mais uma lata para abrir
Comida para digerir e saliva para cuspir
Tudo com hora e lugar
Escola para aprender a se conformar
E a vida para ensinar
Utilidades funcionais tudo e todos tão normais
Caminho novo para trilhar
Uma pessoa para amar
Agora posso descansar e tudo certo
Eu confio em mim, invisto na minha felicidade.
Esperar dos outros é lucrar na Bolsa de valores da decepção.
Só poderemos melhorar nosso estilo de vida ou esperar que as mudanças sejam sustentáveis quando aprendermos a gerenciar nosso pensamento.
ESTUDAVAS
Estudavas em um colégio famoso, e eu todos os dias,
ia te esperar para juntos voltarmos.
No caminho namorávamos até perto de tua casa chegar.
Eu carregava os teus livros, para ter-te mais junto a mim.
Ás vezes, os trocava de mão, e a que livre ficava, em teu
ombro eu a colocava.
Tu corada ficavas, nada porém me dizias.
O teu sorriso acanhado aprovava a minha ousadia.
Passou o tempo e nesse passar te perdi, não mais te vi,
nem de ti sei mais.
Hoje, quando a saudade aperta vou para a rua, e em frente
ao colégio fico a te esperar sabendo que não vais sair, e
que juntos não vamos voltar.
Volto só pensativo aonde te encontro hoje?
Amor que um dia foi meu, amor que guardei comigo.
Esquecer-te será impossível, sem te ver pior fica, melhor
tentar te esquecer aos poucos, ou até este coração parar
de bater.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro dda U.B.EAcadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
Tua face
Hoje, mais uma vez contemplei tua face
E como era de se esperar, me reconheci
Em teu semblante,
em forma de uma boa lembrança
Senti teus olhos me olharem
Teus lábios quentes me tocarem
Embora distante, consigo sentir teu toque
Certamente é a saudade me falando para voltar
Então contemplo mais uma vez tua face
E prometo ao meu pobre coração
Que sim, logo irei voltar .
A caridade é um segredo intocável, e dela não podemos esperar nada além do anseio de mudar o mundo de alguém.
Nunca deixe de acreditar em seus sonhos, muito menos esperar demais por eles, acredite, tenha fé e siga em frente.
ESCOLHA O SEU CAMINHO
Seguir sempre em frente e de preferência para o alto, pois se for esperar que a vida, sempre faça sentido, você se perderá naquele caminho intransitável, sem saída e sem volta. A visão, ação e a reflexão, são virtudes aprendidas no melhor dos percursos, pois tais conhecimentos estarão sempre produzindo os melhores frutos, alimentando a alma e o espírito na superação desta incrível jornada da vida. Nesta caminhada minha visão irá se concentrar sempre à frente, porém sem esquecer aquelas rápidas espiadas para as minhas origens, pois foi ela a responsável pelo meu presente, e os recursos reservados meticulosamente, ao meu futuro. Se não puderes suportar o que poderá vir, aprenda antes a ponderar sobre a capacidade total vinda de suas ações. Às vezes nossa visão será maior com os olhos fechados, pois na reflexão conseguimos separar o que somos, das situações que sempre querem nos impor por conveniência. Pondere bastante e siga o rumo que tua intuição escolher, porém se não for aquilo que esperava, não se desespere, pois os caminhos são muitos, é só escolher outro e recomeçar, sem jamais cogitar qualquer desistência, pois seria o seu fim. A cada detalhe percorrido desta jornada reafirmo o rumo certo escolhido, portanto, embora tenha percebido neles as dificuldades a serem transponíveis, eu as supero sempre com galhardia, pois sei que o resultado final será grandioso. Para você que fora lançado agora à beira desta múltipla escolha para definir seu rumo, comesse escolhendo aquela que seguirá para frente. Você, que já esta bem à frente e percebes a certeza do rumo certo, não se traia com as opções reluzentes, porém ilusórias a te seduzir. E você que acreditas já ter chegado ao final, reflita muito sobre o resultado, pois poderá ter que retornar para um novo aprendizado. Consulte tua disposição e aproveite as experiências já conquistadas para auxiliar nesta renovação.
(teorilang)
BOM DIA!
• ESPERANÇA •
Vamos esperar sempre com alegria,
sem desistir nem um só instante.
Desistir só distancia
o que já se encontra distante.
Remisson Aniceto
Enquanto você esperar algo dos seus pais, vai continuar regredido emocionalmente na infância e não vai crescer.
Uma das tarefas psicológicas na vida adulta é dar conta das necessidades emocionais não atendidas lá na infância através da maturidade que desenvolvemos.
Muitas vezes esse processo inclui aceitar pai e mãe da maneira como eles são, compreendendo que fizeram o que podiam e sabiam fazer por nós.
Para muita gente pode parecer difícil, mas dóimenos aceitar do que viver regredido perante algo que não é possível mudar.
#RESPONDA #SE #PUDER
Não sei o que esperar, e nem me importo...
Sei que cada um tem seu caminho e sua sorte...
Compreendo que o que a vida dá, também tira...
Por céus voei...
Por mares naveguei...
Caminhos trilhei...
Tantos rostos desconhecidos encontrei...
Ninguém soube me dizer...
Ninguém soube responder...
O coração anda no compasso que pode...
Não há mágica que possa nos salvar...
Resta-nos apenas sonhar...
No silêncio que me consome...
Abriguei meus doces pensamentos...
E cultivei a felicidade...
Em muitos momentos...
Bem longe da minha realidade...
Ainda assim sem respostas estou...
Continuo na busca...
Do que eu sou...
Me atormenta tanto não me mostrar por inteiro...
O que importa é saber se Deus acredita em mim...
Assim... verdadeiro...
Sandro Paschoal Nogueira
O bom de ser uma pessoa cheia de falhas, é que você sabe o que esperar depois da morte. Não há dúvida e nem temor. Você perde o medo infantil de morrer e consegue viver mais do que antes. É irônico.
Vida
A vida é feita de esperar, todo tempo é necessário, pra ter aprendizado. O sucesso é um sonho, temos que ter sabedoria, pra fazer a escolha certa.
