Espera no Senhor
FORA DA LEI
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Foi um grande gostar sem espera nenhuma;
sem desejos a mais do que podia ter;
um amor gestual, de silêncios passivos
que faziam viver do que jamais vivi...
Era só meu gostar, nenhum laivo do seu,
mas valia o meu sonho de me refletir,
de me ver nesses olhos que nunca me viram
e sentir solidão sem sentir que sentia...
Meu gostar se feriu de se avultar demais,
não caber nos limites de minha vitrine
ou da paz inquieta de minha censura...
Gostei mais do que pude, por isso calei,
pois a lei da verdade que nos formaliza
não gostava do gosto desse meu gostar...
ESPERANÇA E FÉ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A esperança
espera e sente
(e faz sentido),
que nem tudo
- talvez nada
está perdido.
Quanto à fé,
por outro lado,
tem certeza
de que nem tudo
está achado.
SÓCRATES PLURAL
Demétrio Sena - Magé
Mais do que "o firme fundamento das coisas esperadas e a prova das coisas não vistas", como atestou o apóstolo Paulo, um dos co-autores da Bíblia, creio que a fé (algo íntimo, pessoal e intransferível) seja uma profunda intuição acerca do improvável, que impomos a nós mesmos e muitos querem impor ao outro. No âmbito religioso destes tempos, parece que todo mundo sabe tudo sobre céu, inferno, o provável diabo e O Possível Deus... mas não... não sabe. Eu, que nada sei, posso dizer que o que sei é que ninguém nada sabe para me tornar sabedor do que ninguém tem como saber... só intuir, profundamente. Só ter fé.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Para aquele que não sabe aonde ir, se olhar para traz e possível ver um horizonte à espera de um reencontro.
Se você,
espera algo grande de uma pessoa pequena,
espera algo profundo de uma pessoa vazia,
espera algo feliz de uma pessoa triste,
espera algo de luz de uma pessoa que vive nas trevas,
espera amor de uma pessoa que só tem ódio e rancor,
espera gratidão de uma pessoa ingrata,
espera protagonismo de uma pessoa que nasceu para ser coadjuvante,
espera atitude de uma pessoa que vive à margem,
Sinto ser o mensageiro das más notícias, mas vai continuar esperando, para sempre.
Acordar cedo ou tarde não vai te garantir nada enquanto ao resultado que te espera.
O que vai mudar o teu cenário é a tua disciplina.
Pôr do sol pode ser triste para quem detesta a noite, mas por quem espera pelas estrelas é um abre alas maravilhoso.
"Deixe sua expectativa sobre alguém, o mais próximo do zero, pois se nada se espera, o que vier é lucro."
Que essa Páscoa celebrada no silêncio do confinamento, possa explodir dentro de nós raios de esperança e luz para uma vida renovada, onde a busca do bem seja a bússola guia e que a cultura da paz seja um propósito para nossos dias
A liturgia nos trás o tempo do advento. Tempo de espera. O mundo está "grávido" de esperança de um mundo possível
O nosso hoje nos revela com fidelidade o que nos espera e o que seremos amanhã, já que inevitavelmente o universo nos devolve tudo o que lhe damos.
Nas viagens pelo tempo de meu inconsciente atento, consigo antever o que me espera ao fim das jornadas errantes pela matéria.
Sublime chegada. Espera de uma vida tão aguardada. Quando chega uma vida nova, de esperada se torna o maior presente.
As vezes você consegue apoio onde menos espera. Nós só precisamos esperar que Deus coloca a ajuda em nossa mão.
Para sonhar é preciso estar a frente do sonho que se espera... Sonhe, experimente... Escolha fazer o que vc gosta, faça com amor e seja o melhor naquilo que faça... Somos todos capazes de ser e fazer... Estamos em constante crescimento...Através do erro ganhe experiencia, e quando tudo parecer difícil, volte a ser uma criança novamente sem ter medo de responder aquela seguinte pergunta: O q vc quer sem quando crescer?
