Espelho poemas
Quando odiamos um homem, odiamos nele algo que trazemos em nós mesmos. Também o que não está em nós nos deixa indiferentes.
(Demian)
Saiba que fazendo somente coisas boas, apenas coisas boas farão a sua vida. Comece a ser melhor, usar palavras melhores, ter melhores atitudes. A vida é um espelho, o que você vê refletido é aquilo que vai levar contigo.
"Sabe, preciso confessar que te admiro. Você sem dúvidas é um sobrevivente. Quantas turbulências já o amedrontaram em frente ao espelho. E você aí de pé, resistente. Quantas decepções colecionadas. E ainda assim acredita nas pessoas. Quantos tombos. E você aí caminhando de cabeça erguida. Quantas lágrimas derramadas em silêncio. E ainda assim esse sorriso transbordando a alma. Quantas pancadas nesse coração. E ainda assim ele pulsa acreditando no amor. Sabe, preciso te dizer: você aí frente ao espelho me encarando e se amedrontando por eu te encarar, nem se quer percebe de qual medo eu que na verdade tenho de você e de toda a sua capacidade em viver e sobreviver à todas as tempestades que a vida o testa. Você é digno de se admirar, por isso o encaro no espelho todos os dias."
Recebemos da vida aquilo que somos, aquilo que damos, aquilo que preservamos e aquilo que nos importamos. Se quisermos receber, temos que dar, doar e se empenhar o melhor que podemos ser. A vida é um espelho, o seu reflexo é o que emitimos.
O radicalismo e intolerância que se apontam nos outros apenas escancara o próprio reflexo recalcado.
Costuma-se dizer que semelhante atrai semelhante ou 'dize-me com quem andas que te direi quem és". Isto se dá porque talvez um é espelho para o outro. Partindo dessa ideia podemos dizer que o ladrão conhece outro ladrão, o homossexual conhece outro, o invejoso identifica o outro e assim por diante. Portanto, cuidado com quem tece análise desfavorável de alguém para você.
"Cansei! Vou viver um grande amor! Essa vida de solteiro e fingir que estou feliz é uma enganação. Preciso de afeto, carinho, alguém para compartilhar, alguém para me ver, alguém que diga que sou importante. É uma falsidade essa coisa de amor próprio, dizer que estamos felizes e não precisamos de ninguém a nossa frente. Precisamos sim, precisamos ver alguém sempre. Isso alimenta a esperança. Pode ser despenteada, sem escovar os dentes, tipo mal humorada de manhã. Preciso ver sim, preciso ver e refletir tudo isso para ser feliz. Se você não acredita em felicidade e no amor, eu acredito: Sim! Preciso muito dele também. Disse o ESPELHO, enquanto todos da casa viajavam e ele não podia refletir a imagem de ninguém!"
Evoluir não é querer ser melhor que todos, mas se espelhar em todos para vencermos o nosso maior inimigo amigo: o eu!
Eles me ensinaram que o certo era um corpo magro, eram roupas não muito curtas, mas também não muito compridas e disseram que o rosto devia ser fino, pernas sem celulite e bumbum sem estrias, me instruíram a ter o toque leve... Me ensinaram tudo menos a me amar, me olho no espelho e penso que eu não queria estar ali, por um momento sinto minha alma flutuar para fora do meu corpo, o lugar que eu mais devia gostar de ficar que era dentro de mim é o lugar que mais me machuca.
Ninguém me entendeu. Não quiseram me ouvir, me decifrar. Eu só queria viver. Viver um momento. Um encontro do EU. Dos EUs que há em mim. Precisava de um momento para navegar em mim, para me reconectar as nuances por mim vividas outrora, a minha essência. No fundo, emudeceu. Petrificou. Solidificou. Tento resgatar. Trazer a tona. Lapidar a rocha que se formou. Esculpir aquilo que quero, que desejo. Para isso, preciso olhar pro horizonte, pro céu, pro espelho. Olhar para algo que não tem fim. Acho que no espelho encontrarei os caminhos, lá verei um reflexo de um dos EUs que há em mim. Vi tantas coisas... vi o sepulcro. Quantas coisas eu sepultei contra minha própria vontade... quantos EUs abandonados eu pude vê. Alguns choravam a minha procura. Alguns choravam aos prantos por motivos que não caberiam aqui em uma linha. Deparei-me diante de um cemitério, do meu sepulcro. Tenho que exumar os meus EUs. Aqueles que eu matei por outrem. Aqueles que eu suicidei por motivos bobos. Olho no espelho novamente... agora vejo os EUs que, antes choravam, estão a sorrir para mim com aquele semblante de esperança, de saber que puderam me encontrar novamente, que eles terão uma segunda chance para serem quem sempre quiseram ser. Paro. Penso. Olho para um EU que está em um canto refletindo. Encontro-o. Vou ao seu encontro. Convido-o para sair dessa bolha. A bolha que o aprisionou. As cadeias mentais que o deixaram estagnado, parado, sem vida, sem cor. Sorri. Sorrimos. Nos demos as mãos. Nos abraçamos. Choramos. Fizemos as pazes. Nos reconciliamos. Foi tão lindo... a lágrima rolou. Desceu em cascata ao encontro do rio. Borrifou em mim o desejo de viver esse EU. A quimera. De ser esse EU. O EU que fui um dia. Encontrei-me. EU.
Quando não se é bonito por dentro, isso transparece externamente e nem todo adorno do mundo é suficiente para tornar essa pessoa bela. Quando se é bonito por dentro, essa beleza, tal qual, um espelho também se reflete fora tornando desnecessários os adornos.
Embora eu seja conhecida pelo meu trabalho como modelo, nunca senti que aquela pessoa na passarela, ou nas revistas, ou nos comerciais de TV fosse eu.
Não trate o amor como se ele fosse uma sombra que desaparece ao cair da luz. Não o trate como se ele fosse um reflexo no espelho, que vai sumir assim que você sair da frente. O amor deve permanecer em você, mesmo que não veja mais o seu reflexo, ainda que ele não faça mais sombra, se esforce e verá que ele ainda permanece.
Todos os dias temos um faraó para encarar e convencer a se render, antes da vinda da próxima praga.
E muitas vezes, esse faraó está dentro de nós, olhando pra gente através do espelho.
Em uma realidade em que você coleciona desafios a serem trabalhados, excesso de altruísmo pode significar medo do espelho.
Sejam quais forem suas inspirações para ampliar seus conhecimentos, não queira se tornar referência, mas sim, o espelho de si mesmo.
"Às vezes, nossos olhares se cruzavam e sorríamos, agora com certa timidez, como Evas seminuas, como se todos os disfarces não tivessem nenhum efeito diante de nós. Suspeitávamos que talvez não nos poderíamos enganar, que conseguíamos decifrar o real pensamento por trás do verniz social. Tinha a sensação de observar-me à distância, o que era ao mesmo tempo hipnotizador como assustador."
Meu maior desafio, entre tantas batalhas enfrentadas... Foi perceber que o meu pior inimigo se escondia no reflexo do espelho que carregava.
"Diga-me com quem andas e te direi quem tu és", diz o provérbio. Eu creio que mais do que companhias, nossos amigos são um reflexo bem definido de quem nós somos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp