Espelho poemas
Hoje ao olhar meus olhos no espelho percebi o quanto estava perdida, fugi de tudo que sou para não viver mais em meio a dor. Mas pela primeira vez pude sentir o abrir das cortinas , o circo acabou , a ficha caiu e eu percebi que está na hora de outro caminho seguir.
Islene Souza Leite
A nossa vida é passada na frente de um grande espelho. Tudo que você fizer, será refletido em sua imagem.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O espelho nem sempre reflete aquilo que somos; o ser humano é um bicho astuto, capaz de fazer de si mesmo, personagens enganadores.
Silêncio, é o espelho em que você se olha e se questiona. É o reflexo que só você pode extrair de si, e ao mesmo tempo enxertar o que lhe falta. Às vezes precisamos de um Silêncio de Espelho para enxergar o nosso interior.
20.
.Pare de se olhar no espelho. Pare de ver apenas suas limitações. Olhe para si, para o seu interior. Há em você forças ilimitadas adormecidas. Desperte sua força.
88.
Os olhos dizem mais que mil palavras, são eles o verdadeiro espelho da alma de uma pessoa. Aqueles que conseguem enxergar além do exterior de alguém são abençoados por sua sensibilidade e vivem a vida com muito mais alegria.O ouvir é necessário para se conhecer um pouco do falante , mas são os gestos que dizem o que você realmente precisa saber.
IsleneSouzaLeite
Odeio a minha imagem refletida no espelho: ela esconde a beleza, a profundidade, as riquezas e a tenacidade da minha alma.
O amor é como um espelho, se você rompe o seu coração quebra, o espelho também. Agora não tente reconstruí-lo pois você vai se machucar com os pedaços, com o coração é o mesmo
Todos nós damos o nosso melhor para ser um espelho da sociedade, mas todos nós sabemos que os espelhos se quebram e todos agem, fingindo ser o que não conseguem sentir.
O espelho nunca conseguirá reproduzir a verdadeira face do homem. Ela é um objeto que não pode ser refletido em nenhuma criação humana, visto que mora em um lugar inalcançável aos olhos e absolutamente indetectável as imaginações.
Depois de um tempo é praticamente impossível não conviver com si mesmo. O espelho do seu quarto reflete uma prisão da qual você não pode fugir, apenas admirar. Seus olhos tornam-se respostas confusas, com certezas praticamente abstratas. É inegável deixar de lado o pouco que te faz feliz, aprendendo que o pouco na verdade, pode não ser tão suficiente assim. E claro, você sente falta de algo, num sentimento âmago que se arrasta pelo insuportável, desejando os lábios de alguém.
Havia acontecido tanta coisa esquisita, que a vida lá fora refletia uma prisão e o espelho de seu quarto uma alma cansada.
Vejo o espelho e encontro eu mesmo. Nesta jaula mental eu permaneço aprisionado. Olho para minha criança interior e sussurro: cuidado com os sonhos. E eu seguro ela para ela não chorar, diante de olhos que se tornaram geleiras. Minha fraca respiração guia o vento, enquanto eu destruo o inquebrável. Liberdade, para um coração que é um oceano e pensamentos que são uma galáxia. Apenas observo os imbecis, porque é assim que me sinto: perdido, nessa selva sádica onde todos falam, mas ninguém entende nada.
O gostoso desse jeito de vida amarga é que não depende de espelho pra gente vê , as glórias do presente rumo ao futuro revelado em detalhes !!
O Espelho D'água é hoje uma realidade, mas no futuro ninguém sabe, pois a água se seca e com ela vai se embora o reflexo da vida!
Olhos nos olhos, olhos no espelho, olhos castanhos, quem dia se vê... sempre estará olhar .... olhos castanhos escuro como noite, que um dia alumia o horizonte, de uma vida que passara. Mas olhos castanhos esse sempre mira em olhos castanhos.
O Brasil nunca foi sério: desde a colônia, o tal Gigante vive adormecido em troca de espelho e bugigangas…
"Me olhei no espelho por dois minutos antes do banho, me vi inútil. Olhei mais fixo e percebi uma coisa a mais, segundos atrás machuquei uma espinha por ela sangrou tanto, imaginei comigo mesmo. Esse é meu choro de sangue, me vejo sem alma, sem sentido, pela a primeira vez a dor me pega, me sufoca, me tortura. Mas me castiga tanto que não me deixou morrer, não me deixou ir e me deixou aqui, pra ver os olhares de todas as pessoas ao meu redor sofrerem a mesma dor que eu sentia, filhos, netos, Irmãos. Me deixou aqui, eu preferia ir no lugar dela. A cada lagrima que saia de meus olhos horríveis, sentia que era a morte me cutucando, sentia ela dizer ter levado quem aqui na terra me fazia feliz. A cada suspiro, outra lagrima escorria em meu rosto manchado e marcado pela a tristeza. Eu não segurava, eu não prendia, a dor fez morada em mim, e eu aceitei. Eu nunca tinha me visto tão sozinho, mais eu preferia assim. Ninguém precisava me ver arrependido por não ter mais tempo à provar que eu a amava. A cada movimento dilatado de meus olhos, me via preso pela a morte, ela sempre quis me ver assim. Hoje ela conseguiu, maldita. Destruiu cada motivo de meu sorriso. Ela há de me enforcar lentamente cada dia um pouco mais, porque a partir de hoje, desse momento, ela teria levando alguém por quem eu tanto respirava."
