Especie
Exemplo de uma espécie selvagem? Pois não!
O homem, única espécie capaz de dizimar todas as outras, e com requintes de crueldade: a machadadas, marretadas, pisoteadas, asfixiadas, quando não pratica isso contra a própria espécie!
O voto no Brasil passa por uma espécie de alquimia: uma dia após as eleições é um metal comum que vai se transformando até atingir as características do ouro no dia dessas Eleições, pelo menos na visão das autoridades.
Urge começarmos a estudar a espécie humana como o mais poderoso e impactante fenômeno da natureza. Ou a quem podemos atribuir a intensificação de todos os outros fenômenos? Os humanos estão desbancando até os vulcões!
o tempo irá passar
o tempo irá voltar
uma espécie diferente
isso é tão peculiar
memórias irão embora
memórias irão voltar
uma memória estranha
um momento sem meu olhar
Pensamentos longes
pensamentos pertos
pensamento assustado
pensamentos leves.
Que espécie de pessoa diz que quer ajudar pessoas atacando outras? Logo é uma pessoa que não quer ajudar, e sim causar desestabilização, não gosto de gente assim. Sou da boa paz.
"A vida é uma espécie de malabarista sobre uma corda bamba, buscando o equilíbrio entre a emoção e a razão"
Sobre a amizade:
É um espécie de amor
sem sexo e sem cobranças
Acontece quando se respeita o outro
Têm uma troca de atenção, companhia e afeição
Um amigo têm abrigo no olhar
É parceria casual e voluntária
Acontece de um jeito diferente com cada um
Quase sempre com a melhor parte do sujeito
Porque quando se revela
os piores defeitos
A amizade se desfaz
A amizade têm que ser leve
Espontânea e livre
E quase concordo com quem disse
Que nada é eterno, mas aquilo
que cuidamos dura mais
Digo quase, porque acredito que a amizade verdadeira sempre dura o tempo suficiente de perpetuar no coração.
Diante de todas as maravilhas da criação,
Diante de toda a beleza da existência de cada espécie , cada planta cada grão
Cada ser...
Nada , nada me impressiona mais que sua existência DEUS...
Acredito que exista alguma espécie de Deus no universo. Uma sabedoria. Uma energia sublime. Um mistério ainda não decifrado.
Mas não acredito em religiões.
A disciplina “Religião” , deveria ser substituída por Humanismo nas escolas.
Orientar a criança a ser gente, ensinando sobre empatia e respeito.
Respeito ao semelhante e ao diferente.
Sem doutrinar. Sem cabresto.
A religião, ao meu ver, cria muitos fanáticos. Promove histeria. Divide. Ilude. Paralisa o discernimento. É um ópio, vende acolhimento. Vende.
Vende demais.
Orar reconforta, sim, mas porque ao orar a pessoa automaticamente promove uma meditação e isso acalma e reconforta.
Porém; somente a sua energia mental, somente o seu posicionamento perante a vida é que vai atender aos seus silenciosos pedidos ao orar!
Sintonia de energias. Fé. Lei da reciprocidade. Lei da Atração.
Não tem um “velhinho” bonzinho ou tirano, sentado lá em cima te ouvindo, ou decidindo quem morre ou quem vive, quem ele livra ou faz pagar! Não!
O que existe é o pulsar da natureza. Implacável. Veloz. Finita.
Para o amor, não há diferença de especie, não há diferença de cor ou de gênero... Por que o amor, é ainda a melhor forma de cuidarmos um dos outros...
Evolução! Qual o custo da evolução de nossa espécie?
Claramente a cada ano que passa nós pagamos o preço de nossa evolução. Animais em extinção, poluição, erosões, enchentes, aquecimento global e outros tantos danos ambientais causados por aquilo que muitos consideram a evolução da raça humana.
Nosso consumo desenfreado - muitas vezes daquilo que nem precisamos - tem causado uma demanda excessiva de recursos, sejam eles renováveis ou não.
Estatísticas apontam que em 2012 fechamos o ano com uma população aproximada de 7,046 bilhões, segundo alguns estudiosos um número um terço maior que a população ideal para se viver em harmonia no planeta.
Isso sem levar em consideração nossos anseios por tecnologia de ponta, roupas caras, casas exuberantes, carros luxuosos e afins dos quais fazem com que nos digladiamos, humanos contra humanos, em uma batalha sem fim em busca de superioridade.
Infringimos leis que criamos em busca dessa tal harmonia, sempre justificando nossas necessidades sem medir o dano que isso nos causa como sociedade. Vivemos uma relações de ganha x perde, quase nos esquecendo que o essencial seria um ganha x ganha, onde todas as partes ganham com nossa interação, seja ela qual for.
Nossa espécie sobreviveu à todas as adversidades encontradas no caminho por aproximadamente cinco ou sete milhões de anos, mas parece cada vez mais incapaz de viver de maneira pacífica e sustentável.
Muitas vezes culpamos nosso vizinho, mas eu não sou muito diferente, você não é muito diferente. Quem nunca furou uma fila? Quem nunca jogou lixou na rua? Quem nunca se aproveitou de uma brecha para se dar bem? Enfim... Quem nunca justificou um erro para acalmar a consciência?
Com o avanço da ciência e aumento da expectativa de vida, nossa espécie tem potencial para se tornarem verdadeiros "deuses" à longo-prazo, porém me pergunto se esse longo-prazo um dia vai chegar.
Somos vermes consumindo o planeta, um câncer que dilacera a estrutura que nos sustenta; devorando e defecando o máximo que podemos, antes que outra pessoa o faça.
Enquanto passarmos nossas vidas cegos para a saúde precária de nosso planeta, nossa casa, o preço a se pagar pela nossa evolução será nossa própria extinção. Deixo aqui meu singelo pensamento de hoje.
O mundo nunca vai mudar enquanto as pessoas forem as mesmas.
Mãe adotiva é aquela que cuida, ama e cria, independentemente da espécie. Somente Deus é dono das vidas. Se uma gata pode ser mãe adotiva de cães, então qualquer pessoa que ame e cuide verdadeiramente pode ser mãe ou pai, independentemente da espécie. A expressão "mãe de pet" não é apropriada; o termo correto é "mãe adotiva". Humanos não possuem propriedade sobre vidas.
Somos uma espécie gregária, por mais que a vida intelectual – essa viagem que engendramos, e que nos engendrou – diga o contrário, e pregue o escape pela solitude. Mas não se engane: sua necessidade de validação (grupal, social, familiar) pode ser um mecanismo interno e inconsciente de auto sabotagem. No fim de tudo, é você e Deus, que vê o seu dentro.
NATAL DOS TEMPOS
Ele teve sempre aquela mania
Talvez até doentia,
Uma espécie de nostalgia,
Quase tara silenciosa
De vestir de cor de rosa,
O Natal da meninice.
E naquela sua tontice:
Saudade da lareira da avó,
As botas velhas engraxadas
Com cheiros a anilinas
No pial limpo do pó,
Simples, sem coisas finas,
À espera do Deus Menino.
Tudo era genuíno
Naquela noite de breu,
Duas meninas e eu...
Que a outra ainda não nasceu...
Noite longa em palha nova
Dos colchões de dormir
Na cama de ferro velhinha,
As fantasias à prova
Num sono que não quer vir.
Sonhavam aquele brinquedo
Ainda que fosse de pau,
Um barquinho ou uma nau,
Talvez uma bola de pano
Bonecas de faces rosadas,
Como as fadas.
Batiam as badaladas
Da primeira missa do dia,
Pé ante pé, em segredo,
Naquela manhã tão fria,
Lá vão eles ao pial...
Nas botas, algo ia mal,
Nenhum brinquedo de pau,
Somente um magro e fatal
Rabinho de bacalhau.
E até ficaram contentes,
Sem chorarem pelos presentes,
Que a vida é feita de nadas...
Restavam as rabanadas,
O que já não era mau.
(Carlos De Castro in Há Um Livro Por Escrever em 21-12-2023)
A vida, quando se cansa de si própria, apenas tem para oferecer a morte, numa espécie de divertimento ridículo.
O mundo em que vivemos se tornou numa espécie de coliseu romano, onde eram trucidados todos que eram considerados inimigos da Pax Romana. Hoje, pessoas estão sendo lançadas para as bestas feras humanas da lacrosfera marxista; outras lançadas na fogueira do politicamente correto (mordaça da burguesia esquerdista) por qualquer palavra ou expressão fora do lugar. Vidas estão sendo canceladas, destruídas e massacradas sem dó e nem piedade pela turma que pede respeito, igualdade e tolerância. As pseudos agências checadoras são as antigas KGBs e GESTAPOs do pensamento, que estão de tocaia para cancelar, julgar e condenar qualquer um que não se alinhe nos dogmas coletivistas para uma "sociedade feliz e melhor".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp