Espaço
Valorize a sua vida,pois temos apenas 1 chance de vive-la! O espaço de tempo entre a vida e a morte é muito curto pra ser desperdiçado com bobagens! Faça valer a pena cada segundo de sua vida!
Quero cuidar bem de quem tem
abrigo em meu coração.
Mas coração é espaço sem tamanho
nem portas, trancas ou fronteiras.
Dá toda a liberdade para ir, para ficar
E não seleciona, não impõe barreiras.
Tendo o devido tempo e, espaço e, sem ter sido manipulado pelo sistema, quase todos seres humanos tem capacidade de descobri e fazer o inacreditável.
Sua maquina risca o negro espaço
Ronca em fúria a fera de aço
Ruge
Foge
Na fuga de um conflito, a convulsão
As lembranças se esmagam pelo atrito do chão
Já é um corpo só
Maquina e Homem
Homem no espaço, aço e homem
E tudo se apaga
Do mundo resta o vazio
O frio dos abraços, frio de aço
É um vulto, um susto, uma visão
Passa a frente da mente
Estremece a mão e rompe o espaço
Entro o homem e o aço
É algo mais forte
É A MORTE.
É tudo questão de fechar os olhos e ir. A vida passa ligeiro; nem sempre abre espaço pra rascunhos. Seja a lápis ou caneta, escreva a sua história. Alguma. Qualquer. Mas, sua...
Adágios 7a
• “Numa guerra de egos não há espaço para amizade”.
• “Se uma pessoa exagerar uma argumentação em justificativas ora vazias ora com mímica ou tom vocal tenso e grave, eis indicativos de engano ou mentira”.
• “Se um indivíduo teceu conceitos negativos contra tua pessoa, e não contiver recursos intelectuais para a reversão do preconceito ou compaixão. Não adianta contemporeanizar pois será inútil”.
• “Se a semente da discórdia já está plantada, cuide dos teus falares e atos. Pois armadilha armada não aguarda tempo, e sim desgraça”.
• “Os imediatos em conceituação são os adoradores de preconceitos. Dão voltas em palavras, olham com indiferença e se colocam a par como são, mas Deus vê os corações e espíritos propriamente”.
• “A mentira é proporcional ao agravo imposto, a seriedade qualificada – tensionada. A fim de que o engano seja imprimido; a solidariedade range como um grito, a espera da contemplação que abraça e não fala, muda. É um embuste sob a alegação de ameaça – simulacro! Que importa. Pois o sofrimento se abrir como uma porta. Sob a alcunha de Justiça, que incúria. Vingança armada numa terra que a fé não é arma, e sim chacota – cala. Brasil a terra dos nexos forjados, calcados para se sentirem importantes. Rumo ao totalitarismo como fontes”.
• “O olhar é a locução adjetiva; e em estado de fúria ou paixão, substantivo abstrato".
PORTAS ABERTAS
Essa casa estranha
De espaço amplo
De uma cor vibrante, pulsante.
Que ri e que chora também.
Mas que recebe a todos da mesma forma.
Sem distinção.
Uma casa de um comodo só.
Que abriga a todos.
Os que ficam e os que se vão.
Uma casa simples.
De portas abertas
Chamada coração.
Podem entrar... há espaço para todos.
17/02/2014 - 18:38h
AMOR DE ALMAS
Construa, é preciso construir espaço para viver um amor
Não um amor qualquer, mais uma amor de almas
É preciso construir uma ponte entre a minha alma e o teu coração
E dizer, aqui há um espaço pra você
Dê amor, dê respeito, dê espaço para as diferenças
Dê tempo, dê espaço, não amarre, faça apenas laços
Pois a vida é como um pássaro, precisa de tempo e espaço
Para no ninho se ajeitar
O amor só é bonito quando vem de almas e constrói ponte para o coração.
Mery de Almeida.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
“Onde há o Amor não existe espaço, tempo e estação, não há palavra que define-o, não há enciclopédias que conceitua; o Amor não é palavras, não é substantivo, o amor é sentir o calor de um abraço, o sabor de um beijo, é ter alguem que nos completa, que chora em nossa aflições, e ri em nossa alegria.”
___J.Edson
Saudade,
a gente sente,
ocupa um espaço especial
e mora dentro da gente.
do meu poema - Saudade a gente sente
Me perdi no tempo e no espaço, não sei mais quem sou e nem para onde irei, estou sozinha e não há nenhum Deus comigo.
A TRISTEZA PODE SER INTENSA, MAS JAMAIS SERÁ ETERNA
Passado um espaço de tempo, a gente percebe coisas interessantes, tais como o valor que damos a cada atitude, sentimento ou pensamento, que tem um significado diferente para cada um de nós, é a vida passando sob nossos olhos, embaixo do nosso nariz, experimentamos o sofrimento a cada momento, e que, com a dor, crescemos e amadurecemos. Que quando se queima ao “sol” da vida, foi por ter ficado “exposto” por muito tempo aos reveses que nos afrontam com toda sua força e pressão. Apesar de não concebermos que os atos de bondade sejam sinceros, são atos da vida, realizados por imperfeitos humanos, passiveis de errar, cair, sofrer e continuar errando, ferindo-se e buscando o acerto, mesmo nos erros mais banais. É preciso falar, respeitar-se e poder aliviar as possíveis dores emocionais, mesmo que se leve anos para se construir felicidade, segurança e determinação, e apenas segundos para destruí-la, acabar com tudo. Que se podem fazer coisas em instantes, e, caso não lute para mudar e amar, terá o arrependimento como sua mordaça emocional pelo resto da vida. Aprende que, muito tempo num relacionamento desestruturado, vem aquele velho ditado “antes só do que mal acompanhado”, e que depois de “muito tempo só”, refletimos e pensamos que “antes mal acompanhado do que só”, e assim é a vida de todos, por isso a tal da coerência e o estranho do bom senso, tem de ser os objetivos de todos em busca do mais harmônico e equilibrado sossego. A busca da felicidade é o caminho de todos, só que a dor dos espinhos da tristeza vem ao redor das rosas da luz, pois isso pode ser um grande obstáculo para muitos e muito poucos conseguem atingir o objetivo principal: a boa saúde, feliz, alegre e harmoniosa, dispersando as energias negativas e colocando em evidência as boas bases para um rumo melhor do que buscamos.
Mente
Onisciente
Reagrupando
Todo
Espaço.
A última palavra
Ecoando no espaço
Indesejável certeza
Observando seus passos
Último adeus e o ultimo abraço
A última canção
Em sua mente soando
Intenso momento
O seus olhos fechando
Últimos sonhos devaneios e planos
A última poesia
Escrita por sua alma
Indefinido caminho
Outra nova morada
Último suspiro numa nova jornada
A nova estrada
Escura e sombria
Invisível e vazia
Observando com calma
Uma alma se forma
Por que amar a si mesmo, não é uma opção, e sim uma obrigação, você não vai dar espaço pra te amarem se nem você mesmo ama a si próprio.
Segue o teu destino, conheça as pessoas, faça planos, viaje, inspire, respire, ganhe espaço interno, invista seu tempo amando, esteja presente.
Já faz um certo tempo que olho pra esse espaço em branco, pensando em que ou em como vou colocar o que estou sentindo aqui. Descrever os sentimento de alguém tão perdido quanto eu não é fácil. Soa tão clichê dizer que nem eu os entendo. Estou perdido em meio a sentimentos e acontecimentos recentes, isto é fato. Tenho entrado em conflito comigo mesmo, não sei o que quero e nem sei o que devo buscar. Ainda devo buscar algo? Não será melhor abrir mão e desistir enquanto há tempo? Perguntas sem respostas pairam em minha mente de uma maneira tão fugaz, que roubam a minha quietude, a minha paz. E é nessa quietude que se percebe as vozes, os sons de um coração angustiado. Hoje deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir ”eu liguei pra saber se você tá bem” . Cansei da saudade que insiste em me perturbar. Cansei de acordar indisposto e sem vontade pra nada, cansei de sempre pensar em você e não poder te ter aqui bem perto. Cansei da falta que você me faz. Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado, sem nada dizer . Há certas horas, que desejamos uma presença de alguém que nos faça bem, alguém que nos ouça pacientemente, alguém que brinque com a gente, que nos faça sorrir, alguém que dê risada de nossas piadas sem graça, que ache nossas tristezas as maiores do mundo e que faça de tudo pra acabar com ela, alguém que nos faça elogios sem fim e que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade inquestionável, que nos mande calar ou nos evite um gesto impensado, alguém que nos possa dizer: acho que você está errado, mas estou do seu lado. Ou alguém que apenas diga: sou seu amor e estou aqui. Demorei pra perceber que a vida segue, perdi tempo demais vivendo algo que só existe em um passado distante, agora eu sei… São só lembranças. Promessas não cumpridas, frases que não valeram a pena escutar, sentimentos fingidos, de alguém que nem mesmo sabe o que é amar. Estou prestes a desabar. Meu coração dói, lateja, arde, palpita de dor. Temo não saber mas o que é amor. Sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar. Me diz que a vida não é assim. Diga que as coisas podem melhorar algum dia. Me dê alguma esperança de que existe um mundo ai fora que se pode ser feliz. Me diga que você (que me ama) existe, e está prestes a me encontrar. Dizem que o sol sempre brilha para quem acredita, eu sempre acreditei e sempre estive sozinho na escuridão.
Se mantemos o que é negativo, o que é positivo não encontra espaço para se manifestar em nossa vida. Limpe as impurezas do cristal de seu coração para que os raios do amor atravessem a tristeza e faça brilhar a sua felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
DEIXE IR EMBORA TUDO O QUE TORNA A VIDA MAIS PESADA. ABRA ESPAÇO PARA O NOVO, PARA AS OPORTUNIDADES E SE DÊ A CHANCE DE SER FELIZ TODOS OS DIAS. JÁ PAROU PARA PENSAR SE TANTAS ANGUSTIAS É BOM PARA VOCÊ? ESTÁ SENDO FELIZ DESSE JEITO? QUANTO TEMPO VOCÊ ACHA QUE LHE RESTA NESSA JORNADA? VOCÊ MESMO É RESPONSÁVEL POR SUA FELICIDADE E SÓ DEPENDE DE VOCÊ TORNAR ESSA FELICIDADE REAL, E NÃO PROLONGANDO AINDA MAIS AQUILO QUE SABEMOS QUE JÁ ACABOU. SE NÃO DECIDIR POR SUA FELICIDADE HOJE, AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DEMAIS.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
