Esforços
De que adiantaram todos os esforços se você pareceu nunca se importar?
Corri atrás, te dei presentes, fiz de tudo pra estarmos juntos e o que ganhei em troca? Indiferença. Apenas.
Chega uma hora que a pessoa cansa. É como nadar contra a maré. É como segurar uma corda que esteja esfolando sua mão. Não tem jeito. Uma hora você vai soltar. E eu te soltei.
É o sentimento de amor, devoção, e respeito pela pátria, não medindo esforços para defender, lutar ou morrer em prol da mesma ou dos valores que representa.
Há aqueles que buscam conseguir valores com base em seu próprios méritos e esforços. E há aqueles que tentam o mesmo, só que desvalorizando os outros!
Engana-se quem pensa que os títulos dão a honra, a honra vem com os bons hábitos e os esforços das ações benéficas. Os títulos são dado por vários motivos, que vai lá se saber...
"Tudo estava indo tão bem, mas agi por impulso e estraguei todos os meus esforços, desfiz uma das maiores conquistas que consegui, depois disso fica até difícil sorrir".
Queira ficar com alguém que te procura, e não mede esforços para estar com você. Alguém que faz de tudo para não te magoar. Alguém que não te maltrata e nem mente para você. Alguém que seja fiel, pois, sem fidelidade não existe amor. Queira alguém que realmente queira ficar.
Quando o indivíduo está consciente do que quer realizar, busca envidar os esforços necessários para a efetivação do seu propósito de se tornar cada vez mais consciente e saudável espiritualmente. O esforço maior será de vencer a inércia inicial, pois, a partir do momento em que entra no movimento essencial proativo, esse esforço se torna mínimo, pois o prazer que sente nesse movimento é tamanho, é tal o entusiasmo, a alegria e a plenitude que obtém, fazendo com que ele nem perceba que está fazendo esforços.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Esforços demasiados na tentativa de vencer em lugar errado é como correr numa esteira ergométrica e esperar pela medalha de maratonista de rua.
Não podemos negar que estamos justamente onde nosso esforços nos trouxeram e que fazemos parte de um ciclo imóvel neste caráter, sendo necessário que nos esforcemos muitos mais, se o agora não nos agrada, afinal somos o capitão de nossas vida e decidimos as rotas..
Depressão é o resquício de força nos esforços exigidos na busca de um sentido na vida, pra agradar, ajudar ou encontrar um lugar ao sol.
Reciprocidade não é algo que obteremos por meio de esforços e demonstrações de apenas um dos lados.
Insista em pessoas que te querem por perto, que lhe valorizem. Não perca tempo com "pessoas erradas".
ATITUDES QUE DESPERTAM O MELHOR DOS MENINOS
Ame-os como eles são!
Elogie seus esforços, reconheça suas qualidades, valorize seus sucessos, ainda que pequenos.
Sorria para eles, abrace-os, enfim, procure demonstrar afeição física.
Ouça-os – evite sermões – eles detestam-os!
Nunca minta a um menino – se precisar confirmar ou falar uma verdade particularmente difícil, faça-o com mansidão e sabedoria.
Todo menino tem suas qualidades e peculiaridades. Valorize e incentive as características que o tornarão um bom homem.
Seja um exemplo – lembre-se que eles olham mais suas atitudes do que ouvem suas palavras!
Confie e demonstre confiança neles.
Incentive-os a praticarem boas virtudes e ter bons hábitos.
Se interesse pelos seus planos, idéias e vontades. Oriente-o para que tais sejam altruístas e para o bem da humanidade.
Niña
Desprender-se requer o extremo dos esforços,
e por vezes isso só não basta. É preciso tempo, muito tempo.
Tempo para deixar ir embora algo que se tornou parte de nós,
permitir isso é como amputar um membro e ter que conviver com as complicações que isso traz.
Portanto é preciso coragem... na verdade é preciso de muita sanidade insana,
é preciso rever os conceitos, abrir mão das certezas, e fala sério, isso é complicado.
É preciso olhar para aquilo que te atraí, para aquilo que realmente mexe com você e dizer não, e é preciso manter a palavra.
Desprender-se então é jogar-se em um abismo conscientemente, na certeza de que ao final encontrar-se-á a liberdade.
Apenas uma menina mulher querendo falar de si. Aquela que não mede esforços por seus interesses e amigos. Sorri, chora, dança,canta,vive intensamente e basta. Insana ao pensar e desejar loucuras ao mundo. Guerreira e feminista ao ponto de achar que o mundo também pode ser cor de rosa. Paixão por rodeios, cavalos, campo, chimarrão, musicas, churrascos, feito prenda com sua delicadeza e discrição, Nisto que me refiro! Aquela menina que já chorou ouvindo música, ou brinca jogos da vida, que se esconde para chorar e ri das próprias trapalhadas. Mulher que se determina, madura, com seus compromissos e responsabilidades. Amiga para cada lágrima ou sorriso. Amante da noite. Gabriela de lua e de sol. Sempre com seus ‘mas’ e ‘porens’, vive de medos e dependências. Tem medo de escuro, de palhaço, de altura e do amor. Orgulhosa, não se mixa pra qualquer um por ser determinada, mas nem por isso canta glórias de forte e brava.Sonhadora, sensível, poeta, capaz de voar em pensamentos, tocar a lua e viver contos de fadas. E, principalmente, aquela que procura dentro de si conhecer seu próprio desconhecido.
O homem deverá empenhar seus melhores esforços e energias em buscar-se a si mesmo. Saberá prevenir-se contra o engano das aparências para conhecer-se tal como é em realidade. Encontrar-se-á na humildade de seu coração, na inocência de sua alma, na pureza de seu espírito, e daí, com a mente limpa e resplandecente, experimentará as excelências inefáveis da vida superior.
