Esforço
Enquanto muitos se esforçam para ter, eu prefiro me esforçar para ser, pois tudo no fim é vão e o que realmente vale é alma.
26/01/2018
Bom dia boa semana que se inicia
Oneroso é o caminho da perfeição,
exige esforço, concentração e muita força de vontade.
A cada momento a vida nos oferece
meios e maneiras, pessoas e lugares,
que nos farão sempre visualizar o caminho do bem e do amor.
Há um tempo somos alheios aos problemas que nos assolam,
e à outro passamos a tomar conciência de nossos deveres e obrigações
e por fim, encontramos a via que nos conduz a objetivos
e realizações desejadas.
De livre e plena vontade abraçamos o que nos convier,
escolhendo entre unir ou se isolar,
chegar ou sair, fazer ou ignorar.
chorar ou sorrir, amar ou desamar
Enfim: Vamos fazer valer nossa missão e objetivo de vida!
"Boa semaninha que se inicia e que venha com alegria e amor!"
Aquela habilidade que você não possui, pode ser adquirida, basta treinar e direcionar seus esforços que aquisição e desenvolvimento é garantido! Evolua, cresça e se desenvolva, isso só elevará seu nível para patamares mais altos.
Papai ensinou a se esforçar. Mamãe também. Tudo é muito difícil, muito duro. É preciso se dar ao máximo. Mudar a si. Mudar os outros. Mudar o mundo. Lutando arduamente. Lutando para passar de ano na escola. Lutando para entrar no vestibular. Lutando para fazer uma boa relação. Lutando pelo dinheiro. Pelo salário. Pelos cargos. Lutando para transformar seu marido, sua esposa, seus filhos, seus pais, seus parentes. Lutando contra a doença, contra a morte, contra a miséria. Lutando para deixar de ser alguém tão ruim como você é. Brigando ferozmente contra seus vícios e defeitos. É necessário evoluir. Passo a passo. Gotas de suor escorrem do seu rosto. Você está encharcado. E sente: sim, eu estou lutando! Não cheguei lá, mas hei de chegar!
Papai e mamãe olham para você e o reconhece. Você é igual a eles. Alguém que luta. Luta. Luta. E morre. Sem ter chegado. Eles ensinaram o que aprenderam. Do vovô. Da vovó. Dos antepassados, que cruzaram mares, rios, montanhas, para alcançarem um bom lugar. Mas destes milhares de almas… quem chegou, realmente?
Como podemos chegar a um bom lugar, lutando? Como encontrar a paz, fazendo guerra?
Deixo um convite. Muito simples. Saia da luta. Somente por um dia. Baixe as armas. Tire o pé do acelerador. Silencie a língua que tudo critica, compara, julga, condena. Aja quando quiser agir. Pare quando quiser parar. Deite-se na rede do ócio, e permita que a Terra continue fazendo seu movimento em torno do Sol. Até porque, se você não permitir, ela continuará a girar, girar, girar.
Perceba se fará alguma diferença para o universo, o seu agir. Ou o seu parar. Deixe de ouvir aqueles que jogam você na guerra. Aqueles que fofocam. Falam mal disso e daquilo. Induzem você a fazer, fazer, fazer. Ensinam o mesmo que papai e mamãe ensinaram: mudar o universo, para transformá-lo em algo melhor. E não conseguiram… Permita-se ver se, neste mesmo universo, do jeito como ele é, você pode relaxar. Rir. Silenciar. Ficar em paz. Observar a beleza da vida. Dos outros. Do planeta. Do sol.
Deus quer a sua paz. Não o seu esforço. Quem gosta de esforço é a mente condicionada, que deseja ser adequada. Adequada ao papai, à mamãe. Aos professores, mestres, religiosos. Porque, no fundo, você também não gosta de esforço. Ninguém gosta de esforço. Aquilo que vem do coração, não requer esforço. A ação do coração, se origina na paz. Você se origina na paz. Seu ser repousa na paz. Você é a paz, que tanto se esforça em encontrar. Que tal relaxar?
Somente um dia. Não fazer nada que você não queira. Não guerrear. Nem dentro de si. Um dia sem esforço… Um dia na paz verdadeira. Um dia mergulhado em si mesmo.
Se estiver difícil, dobre o esforço.
Se estiver sem forças, dobre a vontade.
Se ainda continuar difícil, Dobre os joelhos.
Orar por um objetivo nunca é demais.
Ele? AAA, ele é especial, é diferente do que eu imaginava. Ele não mede esforços pra estar comigo, e quando eu digo Obrigado pela presença dele, ele só me diz que estava morrendo de saudades de mim e que não fez nada de mais. Pra onde eu vou, ele quer ir, e se ele não puder mesmo ir, ele fica me mandando mensagem de minuto em minuto ou me ligando pra saber como eu estou. Ele sabe a hora certa de me beijar e também de parar de beijar, gosta de me abraçar sem eu pedir ou demonstrar que estou carente daquele abraço, sabe a hora de me zoar e a hora de parar também, e quando brigamos? Nunca brigamos, é difícil a gente discutir, mais quando discutimos, ele reconhece quando está errado, e quando eu estou errada ele me mostra aonde falhei sem jogar nada na minha cara, e de uma maneira bem natural. Ele sabe me desarmar, até mesmo nos meus piores dias, sabe como me agradar e como me deixar irritada (porque ele é um chato, o meu chato kkk). AAA, aquele sorriso dele... O sorriso dele me desmonta toda, eu nunca vi um sorriso tão lindo... Ele é tão bondoso, tão compreensivo, ele é o meu super herói (e daqueles bonitões ainda kkk), quando pergunto se me ama, ele me responde: "eu te amo", e não é um eu te amo comum não, esse vem da alma e reflete nos seus olhos, na minha insistência pergunto: muito ou pouco, e a melhor resposta de todas ele me dá: "gigante, infinito", e por falar sobre olhar, nossa, o jeito como ele me olha, quando estou distraída e percebo que ele está me olhando, o que as pessoas dizem sobre o jeito dele olhar pra mim, não tem 1 que não veja no olhar dele que está apaixonado, o ciúmes dele é engraçado kkk ele faz bico, faz questionários e me pergunta: "com quem está falando?" Quase toda hora kkk, mais acima de tudo, ele é incrível, e tudo, exatamente tudo o que existe nele, contribui pra ele ser essa pessoa tão incrível, tão importante pra mim... E eu? Eu amo ele, infinito...
Todo trabalho exige esforço, todo esforço é válido, com tudo isso seras bem sucedido. E o resultado de tudo... é o sucesso!
#GCMJr
Procure ficar sempre ao lado da pessoa que você gosta, faz um esforço porque o depois pode ser tarde de mais.
Pessoas boas não mede esforço para ajudar. Elas tem coração grandiosos, sentimentos puros e sinceros. São pessoas leais e nobres, são dignas e bondosa de nascença. São almas boas inocentes.
O maior esforço da amizade não esta
em mostrar nossos defeitos a um amigo,
Mas fazer ver-lhe os seus....
La Rochefoucaud
Minh felicidades,hoje esta coberta de nuvens.
E com todo meu esforço amanha,quem sabe,um dia,
vou ver estrelas e com passa do tempo a lua vai olhar pra mim.
Nao quero olhar pra trás e ver o que perdi ou com que ganhei.
Vou segui minha estrada,mas por favor nao ma faça olhar pra trás.
Nada de nuvens nesse moment,apenas estrelas e mas pra frente que sabe a lua.
Depois que ganhei o amor conhci e aprendi como o mundo e belo e percebi que sao pequenas coisas que fazem a diferença,
como uma rosa que brota,como um vento toca o seu corpo.
Nao deixe que a nuvem feche a sua vida.
Nao deixe nublado a sua vida .
conhça as estrelas e mas pra frente a lua.
E perceba o quanto tem de bom no mundo.conhça o amor
III.
* Assumir, convictamente, a identidade… Seguramente, o maior esforço de todo o ser humano, neste Mundo de falsas identidades ou de identidades camufladas, mergulhadas no espaço camaliónico das “diferenças” impostas, improvisadas, por esta sociedade do “parecer-ser”, em nome de um tal “bem-estar” comum.
Pura hipocrisia anulativa das dissemelhanças, da diversidade, que faz a singela Beleza, intrínseca à essência de um Mundo, a que já não pertencemos mais.
Adulterámos as Leis da Natureza. Instaurámos o caos cósmico. A isso, chamamos progresso. Que progresso? O da rarefacção da camada de ozono? O do efeito de estufa e do degelo dos oceanos? O do “des-equilíbrio” dos ecossistemas? O da miséria das crianças sub-nutridas? O dos Povos famintos? O da infelicidade dos homens que clamam o Paraíso perdido?
O “progresso” da irracionalidade, das mentes inconscientes, dos pensamentos corroídos pelo ódio, instaurou-se, definitivamente, no seio desta massa humana, indefesa, des-norteada, que hoje somos.
Coitados dos homens. Tão potentes e tão frágeis, ao mesmo tempo. Meras peças soltas do grande puzzele, o puzzele universal, onde já não se encaixam mais.
Somos mero pó em incandescência dissonante. Brilho opaco dos restos do lixo cósmico, em degeneração total.
Corremos pelos leitos de todos os rios, que, no mar, não desaguam mais.
Perdemo-nos de nós mesmos. Não nos encontramos mais. Rodopiamos num círculo imperfeito de esferas desencontradas, de espaços sem intersecção, indefinidos, incertos, indeterminados, mas, ao mesmo tempo, “extra-ordinários”, libidinais, irrascíveis e concupiscentes.
Erramos, navegamos pelos espaços infinitos da imaginação. Buscamos o Infinito, o Eterno, o Imutável. Projectamos um futuro outro, apenas existente no mundo ficcional de todos os sonhos: do “princípio da realidade” se afastam, para erguer, sempre, o “princípio do prazer”.
Velejamos por todos os mares. Pairamos por todos os espaços siderais. Percorremos todos os caminhos da Floresta, sempre paralelos, sempre descontínuos. A escolha não é mais possível.
Esmagamos um Ego desesperado, descentrado de si mesmo, tão narcísico, quanto paradoxal. E, no entanto, ainda somos aves de rapina, predadores universais, dominadores de todas as possíveis presas, camuflados com o meio, que já não é mais natural.
Percorremos todos os atalhos. Edificamos uma nova ordem. A da caoticidade mundial. E, no entanto, ainda somos apelidados de “animais racionais”.
Que racionalidade é esta, criadora de um tempo de infortúnio? Que racionalidade é esta, “des-veladora” de todas as misérias? Que racionalidade é esta “re-veladora” da massa indigente das gentes vagueantes?
IV.
* Convivo com o Mundo dentro de mim própria. Basta-me.
* A “Paz Perpétua” reina dentro de mim. Conquistei a felicidade.
12/11/07
* Não quero viver no Inferno das noites claras,
Na solidão das gentes,
Nos espaços atópicos de cada pensamento,
Nos espaços indefinidos dos pensamentos dispersos.
* Não quero a luz opaca dos olhares indiscretos. O brilho negro dos falsos sorrisos. A demagogia retórica das palavras sórdidas. O cheiro nauseabundo dos corpos em putrefacção.
* O Mundo está podre. Rejeito-o completamente. Recuso-me a compactuar com a hipocrisia, com as falsas verosimilhanças, com as vãs ironias, com as inglórias inteligências dessas mentes foragidas, que nada vêm. São inúteis. Completamente inúteis. Perpetuam, apenas, um saber “fantasiado”, com longos rasgos de ignorância extrema.
15/11/07
* Distante, no meu Mundo, penso as trilhas da Vida e da Morte.
* Viver é o quê, afinal? As respostas são múltiplas. Nenhuma me satisfaz…
20/11/07
I.
* O meu corpo, morto, embala-se nas cinzas do chão que, um dia, o deixou esvanecer.
* Quero viver Tudo, intensamente, como se cada instante fosse o último dia do resto da minha Vida.
* Sou a exemplificação da Hipérbole…
II.
* A monotonia congela-me o cérebro. Irrita-me a alma, ávida do sempre novo, do perpetuamente diferente, da metamorfose, do mistério, do enigma, de todas as incógnitas…
A minha alma requer o desafio do desconhecido, do nunca visto ou imaginado. Do impensado e do impensável. Caminha para o impossível, para o reino efémero da ausência de limites, para o paralelamente infinito, para todos os caminhos, até mesmo para os mais recônditos.
Procura a inocência primeira, a leveza do Ser de todas as coisas, animadas e inanimadas, terrestres e celestes, no seio dos dois lados da quadratura perfeita: os Homens, a Terra; os Deuses, o Céu.
Busca o infinito, na esperança de encontrar um mundo novo, perfeito. Este já está gasto, saturado, desgovernado, demasiadamente costumeiro para quem deseja ver mais longe, para além das ilusórias aparências que ofuscam o olhar primogénito.
A minha alma procura, sem cessar, a liberdade, esse espaço aberto de expansão total do Tudo, onde não há o acaso, nem o vazio, nem o nada.
Quer percorrer os círculos viscerais de todos os entes. Ama a Totalidade, na sua grandeza, que foge aos estreitos limites do Tempo, do Espaço, do Destino.
Vagueia por todos os lugares. Não cabe dentro de si mesma. Procura o Aberto, onde Tudo se funde, em perpétua comunhão com o Ser, o Estar e o Pensar.
A minha alma pensa o Mundo. Esmorece perante o caótico cenário da miséria humana. Quer mudar o Mundo, a mente das gentes agrilhoadas à mesquinhez do mero sobreviver. Quer ultrapassar as barreiras do tempo e do espaço. Quer ser eterna.
Não é narcísica. Vê-se ao espelho. Reconhece a sua própria identidade. Sofre com todos os “Epimeteus”…Deseja todos os “Prometeus”…
Sente-se só. Desamparada, neste espaço cósmico “des-humanizado”, que não suporta a disparidade da alteridade.
Quer renascer num mundo novo, com a hierarquia axiológica adequada…. sem rótulos, sem rebanhos, sem congeminações forçadas e infundadas. Quer crescer no topos infinito de todos os oceanos…
Um dia a gente se esforça, um dia a gente vence! O empenho é o motor que nos movimenta, a determinação é o principal alicerce dos nossos objectivos e o tempo, esse, é um expectador atento que regula todas as nossas conquistas!
Você só consegue provar a sua vontade de vencer quando não há como medir seus esforços na conquista dos seus objetivos.
Ei guerreiro levanta a cabeça, nunca se esqueça que a cada dia, uma nova batalha, um novo esforço, uma nova vitória...
Você me desperta ternura, doçura, delicadeza infinita, e desenha sem muito esforço, sorrisos cálido nos meus lábios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre esforço e dedicação para manter o foco e ir além
- Reflexão sobre disciplina: mensagens inspiradoras
- Evolução
- Todo esforço será recompensado
- Frases sobre trabalho e sucesso que mostram o valor do esforço
- Frases de trabalhador que inspiram e valorizam seu esforço
- Falta de reconhecimento: frases para quando ninguém vê o seu esforço