Esforço
Oque mais me desagrada em alguns religiosos é o fato de muitos deles demonizarem a ciência, condenarem a lógica, repudiar o conhecimento, monopolizar o conceito de deus, privatizar a fé, e junto a toda esta vaidade atribuir às suas orações o avanço da ciência quando esta desenvolve um medicamento ou vacina. Isto porque são incapazes de reconhecer o esforço alheio de quem não compartilha das suas crenças.
ERA UMA VEZ NO BURACO - PRA SALVAR TUA PELE!
Um coelho saltitante
Ouviu um sapo gritante!
Num buraco ele estava.
Esperando pra ver quem o salvava.
O amigo camarada
Falou: buscarei uma escada!
E saiu apressado
Deixando o sapo animado!
Quando chegou pra salvar
O sapo não estava mais no lugar!
Já tinha do buraco saído
O coelho pensou, o que teria acontecido?
Então o sapo falou:
Uma cobra no buraco entrou!
Dei o meu máximo e cá estou!!!!
Para quem leu até aqui, aviso: PESSOAL, A COBRA ENTROU NO BURACO! É hora de cada um pular para sua capacidade máxima. Onde quer que esteja. O que quer que esteja fazendo. Este é o momento da sua vida, no qual o melhor de você tem que vir como ser humano. Como pessoa que trabalha, em qualquer trabalho ou atividade que realize. Se você não pular, esse é o seu fim! Fiquem firmes!
Poesia de Mírian Rebeca e Ensinamento de Sadghuru
Há pessoas que não merecem a nossa intensidade. Há fatos que não merecem nossa atenção. Há problemas que não merecem o nosso desgaste. Há situações que não merecem o nosso estresse. E há sentimentos que simplesmente não merecem o lugar que ocupam em nosso coração. Tudo que não merece nenhum esforço nosso, a gente simplesmente deixa pra lá. Deixa que o vento leve, que a poeira encubra, que a memória esqueça, que o tempo apague.
Quem é mal por que simplesmente escolheu ser?
E quem é bom se não tiver lutado para se tornar.
Na vida tudo é aprendizado!
A luta é do outro e você que transpira?
É preciso parar de carregar o fardo dos outros, e começar a lutar por suas próprias batalhas, só isso já basta!
"Quanto mais e mais dificuldades aparecem para mim, em todos os sentidos da minha vida, menos e menos eu desejo".
E você deveria pensar sobre isso. Sabe o porquê? Por dois motivos:
1º Para poupar energia vital e se desgastar menos. Use a sua criatividade para encontrar outro jeito de obter os mesmos resultados sem se esforçar tanto. Essa é a lei do mínimo esforço! Pratique ela!
2º Porque o fim do desejo obsessivo é o início da sua paz interior e da sua libertação, assim, você poderá escolher outras opções mais fácies, mais tranquilas e bem melhores"
"Não corte o pedaço da cruz que lhe pesa sobre os ombros, ele fará falta quando você precisar usa-lo como ponte para atravessar o fosso que lhe separa da felicidade plena"
Imagine se as pessoas se alimentassem com moderação. Como iriam sobreviver as indústrias de alimentos calóricos, de medicamentos (inibidores de apetite, hipertensão, diabetes, etc), de cirurgias bariátricas, de lipoaspiração, de cintas, etc?
'-' Muitos dizem coisas pra tentar frustrar os nossos objetivos, não ligue cada pedra lançada é uma carga maior pra vc chegar lá e dizer eu consegui mas com muito esforço.
RE(VOLTA)
"Por enquanto, vão encontrar apenas um grande oco, um eco que sai do esôfago sem esforço e charme algum. Eu só volto quando ganhar mais quilos, quando a lua nascer no meu umbigo e os meus cabelos tocarem os mapas nos meus joelhos. Algum calendário quer me abraçar."
Disseram que enfim ela encontrou o amor. Parece que enfim ela sossegou da dor.
Aceitou ele do jeito que é e não ficou mais desejando aquele do tipo fervente e escorregadio, mas sim aquele calmo e esforçado que é do coração de um homem dedicado.
Saia da zona de conforto
Não se nasce inteligente, porém a nossa capacidade mental é tão surpreendente que somos capazes de realizar feitos extraordinários se nos esforçamos para tal fim. Saia da zona de conforto e surpreenda-se!
Ignoro-te. Decidi não querer jogar, o que estamos jogando. Não quero que me olhes como se tivesse algo sobre mim, e nem quero corresponder-te o olhar e sorrir como uma estúpida, porque é isto. Falas comigo e queres saber como estou, o que estou fazendo. Respondo-te com a pouca força que resta-me, e insistes porque tu possui uma licenciatura em sedução e não sou mais que uma mera presa, uma ovelha negra na qual o leão fez o seu jantar.
Quando o vejo necessito fazer um esforço sobrenatural para reprimir minhas vontades de tocá-lo, como se isso me acalmasse os nervos. Arranho a palma da mão, me sentindo invadida.
Então cumprimenta-me e sinto uma corrente através de meu corpo. "Não é nada", eu digo, são apenas suas mãos segurando minha cintura com força.
Obrigo-me a não pensar que esta eletricidade seja só a que regenera meu corpo e que tu também não sentes quando me tocas ou me vê.
A ideia me dá náuseas. Francamente, tenho problemas tentando apagar este sábado, no boliche, onde algumas garotas sequestraram-te para que fosse o seu brinquedo em uma festa de despedida de solteira.
Quando voltou, aproximou-se de mim pelas costas e sussurrou em meu ouvido: - "Viu, não fiz nada com elas, me comportei bem"
Não deverias explicar-me, pois não somos nada, no entanto ali estávamos, os dois, você falando baixinho e eu sorrindo, por você se importar. E mesmo que eu quisesse, para o bem dos dois, que não seja nada, este nada sempre será algo.
Reinverta-se, não é fácil! É preciso um conjunto de conceitos absorvidos por aprendizagem "forçada", ou "esforço", ou recebido por herança genética, são aqueles que conseguem se adaptar ao entorno.
- Relacionados
- Frases de Um Dia Após o Outro
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Únicas
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre trabalho e sucesso que mostram o valor do esforço
- Todo esforço será recompensado
- Frases sobre esforço e dedicação para manter o foco e ir além
