Escritor

Cerca de 8035 frases e pensamentos: Escritor

Sou eu...

Dos meus poema, sou poeta;
Das minhas​ histórias, sou escritor;
Do meu passado, sou personagem;
Do meu futuro, sou construtor.

Das flores, sou jardineiro;
Da vida, sou aprendiz;
Dos erros, quero as lições;
Das vitórias, quero ser feliz.

Das manhãs, quero a brisa;
Do sol, quero o calor.
Das estrelas, quero o brilho;
De você, quero seu amor.

Da lua, quero o encanto;
Dos pássaros, a liberdade;
Do horizonte, o mistério;
De um sorriso, a felicidade.

Por que será que um escritor escreve?
Talvez por ser um escritor... Mas... Só por isso?
Ou será que é alma do escritor que quer falar?
Osculos e amplexos,
Marcial

VAMOS ENTENDER PORQUE UM ESCRITOR ESCREVE
Marcial Salaverry

Muitos desejam saber, mas nem sempre se consegue responder a uma pergunta que frequentemente é feita, desejando saber porque alguém passa boa parte de sua vida escrevendo sobre coisas, muitas vezes tiradas de suas lembranças, ou na maioria das vezes, será apenas produto de sua imaginação criativa. Também pode ser pelo desejo de apenas repassar seus conhecimentos, sua experiência para, quem sabe, iluminar alguém que esteja com seu caminho meio obscuro.

Escrever enfim, é sentir necessidade de falar sobre a felicidade, de como talvez consegui-la, e também sobre a infelicidade, e de como tentar fugir dela. É falar do amor vivido ou apenas desejado. é falar do desamor, sempre indesejado mas por vezes acontecido.

É também um desejo de transmitir, de uma maneira que todos possam sentir, que a vida pode ser uma beleza, dependendo de como a vivermos.
Uma tentativa de ensinar que é preciso amar a Natureza, tratando-a adequadamente, sem promover queimadas, ou destruição das matas, e sem poluir rios e mares. Quando por motivos válidos derrubar florestas, devemos reflorestar, para que o terreno não fique árido.

Também procuramos dizer que é preciso amar a humanidade, respeitando nossos semelhantes, sem sequer pensar em preconceitos de qualquer espécie, pois perante Deus somos todos iguais, algo que muita gente diz ser passível de controvérsias.

Saber amar e respeitar, entendendo que é preciso no amor, haver reciprocidade, sabendo respeitar os sentimentos alheios, jamais menosprezando aqueles que amam, que são românticos.

Procurar desenvolver o auto amor, pois saber amar-se é preciso, para que se possa entender esse sentimento misterioso que nos atrai para alguém e nos afasta de outro alguém, sem que possamos saber porque.

E é importante tentar viver, sempre tendo nos lábios um sorriso, sabendo desenvolver muito amor e pouco siso. Um sorriso atrai muito mais simpatia do que uma carranca fechada.

Escrever, é sobre tudo isso falar, sempre tendo capacidade para saber amar aqueles que nos amam, e não deixando de ter uma certa simpatia pelos que nos detestam. Estes poderão nos ajudar a corrigir alguns defeitos que nem sempre os amigos nos apontam. Afinal nem todos são perfeitos, e felizmente todos temos nossos defeitos, e descobri-los e corrigi-los será uma grande virtude. Portanto, é importante saber receber críticas, e analisa-las para saber se são exatas. Sempre procurando seguir nosso livre arbítrio, pois para isso temos a capacidade de pensar.

Mas é importante saber escutar, sabendo analisar o que deverá ser com atenção ouvido, ou o que devemos deixar no olvido.

Portanto, escrever, é saber dedicar sua vida ao amor e ao carinho, procurando fazer sempre esse caminho em busca da felicidade.

Escrever é saber externar seus sentimentos, saber falar sobre o amor em todas as suas expressões, mesmo que seja um amor quase um lamento, pois é isso que ajuda a viver a vida, mostrando como ela pode ser boa pra ser vivida...

Escrever é mostrar que amar, sentir saudade, querer a felicidade, são direitos inalienáveis que temos. É mostrar que não se deve envergonhar de dizer que ama, que tem esse insano desejo de receber de seu amor um beijo, pois tudo isso, quer dizer que sua vida tem o calor de um amor, esteja ele ao lado ou distante, mas que se saiba senti-lo junto o bastante, para sentir o toque, o beijo, a caricia despertando o desejo...

Escrever é mostrar que se temos a capacidade de nos emocionar com aquilo que lemos, é porque estamos vivos, e nos sentimos vivos o suficiente para entender o que foi escrito.

Escrever também é procurar protestar contra iniquidades cometidas, é procurar apontar malfeitos cometidos por quem deveria agir com probidade, mas se entrega à corrupção, enfim, escrever é sobretudo falar sobre tudo, sobre todos os assuntos que podem interessar a alguém, e quiçá corrigir algo que pode e deve ser corrigido...

Isto, simplesmente, quer dizer que estamos vivos. E se vivos estamos, é importante saber fazer de cada dia, sempre
UM LINDO DIA.

O amor não era tudo. As mulheres não eram tudo. Um escritor precisa conservar suas energias.

“Só o escritor acende a luz na madrugada.”

O escritor tira tudo na vida, de letra.

Inserida por EdielRibeiro

Para os Anjos não existe fim
(Homenagem ao escritor Gabriel Garcia Marquez)

Talvez você tivesse o nome dos Anjos para que essa falange celestial te protegesse sempre.
Talvez você tivesse o nome dos Anjos para ter um DOM.
Talvez você tivesse o nome dos Anjos para ser um mensageiro de simpatia, carisma e palavras.
Talvez você tivesse o nome dos Anjos para nos doar um pouco do seu mundo interior.
Talvez você tivesse o nome dos Anjos para se tornar um predestinado na arte da inteligência, emoção, expressões e vontade.
Talvez você tivesse o nome dos Anjos, para que mesmo sem o órgão de voo, pudesse voar nas asas da imaginação.
E assim como os Anjos você também teve que se submeter à vontade do Criador. E hoje temos a certeza que tivemos entre nós, na nossa simples condição de criaturas humanas, não somente um escritor, mas, “o Mensageiro das Palavras”.
Obrigada Gabriel, por suavizar os corações endurecidos e por deixar seu nome e seu patrimônio cultural ecoando na história da humanidade!
Para os Anjos não existe solidão e nem fim!

Inserida por AngelaMonteiro

Estar junto a um escritor é entender que as palavras sempre tem o seu real valor.

Inserida por WesleyNabuco

A luminosidade e o legado que transpassa a alma do escritor.

Inserida por leilaboas

O que faz o escritor nem sempre é a fantasia é também os contos da vida

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Meu escritor favorito, Ganymédes José, datilografava só com três dedos, o que não o impediu de deixar mais de 150 obras.
Eu digito com apenas dois dos meus dez dedos. A saber, com meus dois dedos médios, de preferência, que é com os quais eu mais tenho facilidade, e posso dizer, equilíbrio, para digitar, desde que aprendi e comecei a digitar.

Inserida por RoseGleize

"É difícil ser escritor e tentar parecer ser uma pessoa normal para a sociedade”.

Inserida por edy_lobo

Eu poeta não sou
Eu' escritor não sou
Eu' filósofo não sou
Eu' sou aquilo que todos olham no amanhecer e no anoitecer

Inserida por matete_frankntaluma

Não sou um escritor, muito menos um romancista, mas sei que sou alguém com muito amor, atrás dos fragmentos deixados de minha dor

Inserida por Robson_Barbosa_

A palavra do poeta/escritor não se apaga,
nem lhe pertence mais!
Ela se propaga realizando seu sonho
de vê-la voar e pousar em muitos corações!
Cika Parolin

Inserida por ParolinCika

ESCREVER PARA NÃO ENLOUQUECER - DIZ CERTO ESCRITOR...QUANTO DE VERDADE HÁ NESTA MÁXIMA?

LER BONS LIVROS, TALVEZ SEJA ESTA A ÚNICA FORMA DE PRESERVAR A SANIDADE.

Inserida por EvandoCarmo

Se um escritor não tem nada a dizer, melhor deixar a página em branco.

Inserida por marcello-carvalho

Todo escritor pode*r*ia usar jaleco e todo médico uma simples caneta.

Inserida por ClaudethCamoes

Não vivo correndo atrás de fama;
há muito escritor famoso
escrevendo uma literatura
de péssima qualidade.

Inserida por Antonio_Costta

"Se ser fotografo é ser um escritor da luz, ser um editor é ser um pintor da tecnologia." - Nilo Moody

Inserida por nilomoody

Compreender um escritor é algo fácil. Ele escreve sobre o que sente, cria textos para poder esvaziar a alma. Ninguém escreve sobre amor se não amar, talvez até escreva, mas não terá aquela profundidade que só quem tem conhecimento de causa pode passar. Logico que eles possuem suas complexidades, afinal enxergam o mundo de outra forma. Porém basta observar seus textos, senti-los, permitir que eles se entranhem em seu ser e você saberá exatamente como o autor se sentia no momento em que as letras tomaram forma. Escrever não é simplesmente ordenar palavras. É gravar um pedaço da alma e permitir que alguém a leia.

Inserida por NHenker

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp