Escritor
Por que será que um escritor escreve?
Talvez por ser um escritor... Mas... Só por isso?
Ou será que é alma do escritor que quer falar?
Osculos e amplexos,
Marcial
VAMOS ENTENDER PORQUE UM ESCRITOR ESCREVE
Marcial Salaverry
Muitos desejam saber, mas nem sempre se consegue responder a uma pergunta que frequentemente é feita, desejando saber porque alguém passa boa parte de sua vida escrevendo sobre coisas, muitas vezes tiradas de suas lembranças, ou na maioria das vezes, será apenas produto de sua imaginação criativa. Também pode ser pelo desejo de apenas repassar seus conhecimentos, sua experiência para, quem sabe, iluminar alguém que esteja com seu caminho meio obscuro.
Escrever enfim, é sentir necessidade de falar sobre a felicidade, de como talvez consegui-la, e também sobre a infelicidade, e de como tentar fugir dela. É falar do amor vivido ou apenas desejado. é falar do desamor, sempre indesejado mas por vezes acontecido.
É também um desejo de transmitir, de uma maneira que todos possam sentir, que a vida pode ser uma beleza, dependendo de como a vivermos.
Uma tentativa de ensinar que é preciso amar a Natureza, tratando-a adequadamente, sem promover queimadas, ou destruição das matas, e sem poluir rios e mares. Quando por motivos válidos derrubar florestas, devemos reflorestar, para que o terreno não fique árido.
Também procuramos dizer que é preciso amar a humanidade, respeitando nossos semelhantes, sem sequer pensar em preconceitos de qualquer espécie, pois perante Deus somos todos iguais, algo que muita gente diz ser passível de controvérsias.
Saber amar e respeitar, entendendo que é preciso no amor, haver reciprocidade, sabendo respeitar os sentimentos alheios, jamais menosprezando aqueles que amam, que são românticos.
Procurar desenvolver o auto amor, pois saber amar-se é preciso, para que se possa entender esse sentimento misterioso que nos atrai para alguém e nos afasta de outro alguém, sem que possamos saber porque.
E é importante tentar viver, sempre tendo nos lábios um sorriso, sabendo desenvolver muito amor e pouco siso. Um sorriso atrai muito mais simpatia do que uma carranca fechada.
Escrever, é sobre tudo isso falar, sempre tendo capacidade para saber amar aqueles que nos amam, e não deixando de ter uma certa simpatia pelos que nos detestam. Estes poderão nos ajudar a corrigir alguns defeitos que nem sempre os amigos nos apontam. Afinal nem todos são perfeitos, e felizmente todos temos nossos defeitos, e descobri-los e corrigi-los será uma grande virtude. Portanto, é importante saber receber críticas, e analisa-las para saber se são exatas. Sempre procurando seguir nosso livre arbítrio, pois para isso temos a capacidade de pensar.
Mas é importante saber escutar, sabendo analisar o que deverá ser com atenção ouvido, ou o que devemos deixar no olvido.
Portanto, escrever, é saber dedicar sua vida ao amor e ao carinho, procurando fazer sempre esse caminho em busca da felicidade.
Escrever é saber externar seus sentimentos, saber falar sobre o amor em todas as suas expressões, mesmo que seja um amor quase um lamento, pois é isso que ajuda a viver a vida, mostrando como ela pode ser boa pra ser vivida...
Escrever é mostrar que amar, sentir saudade, querer a felicidade, são direitos inalienáveis que temos. É mostrar que não se deve envergonhar de dizer que ama, que tem esse insano desejo de receber de seu amor um beijo, pois tudo isso, quer dizer que sua vida tem o calor de um amor, esteja ele ao lado ou distante, mas que se saiba senti-lo junto o bastante, para sentir o toque, o beijo, a caricia despertando o desejo...
Escrever é mostrar que se temos a capacidade de nos emocionar com aquilo que lemos, é porque estamos vivos, e nos sentimos vivos o suficiente para entender o que foi escrito.
Escrever também é procurar protestar contra iniquidades cometidas, é procurar apontar malfeitos cometidos por quem deveria agir com probidade, mas se entrega à corrupção, enfim, escrever é sobretudo falar sobre tudo, sobre todos os assuntos que podem interessar a alguém, e quiçá corrigir algo que pode e deve ser corrigido...
Isto, simplesmente, quer dizer que estamos vivos. E se vivos estamos, é importante saber fazer de cada dia, sempre
UM LINDO DIA.
Sou eu...
Dos meus poema, sou poeta;
Das minhas histórias, sou escritor;
Do meu passado, sou personagem;
Do meu futuro, sou construtor.
Das flores, sou jardineiro;
Da vida, sou aprendiz;
Dos erros, quero as lições;
Das vitórias, quero ser feliz.
Das manhãs, quero a brisa;
Do sol, quero o calor.
Das estrelas, quero o brilho;
De você, quero seu amor.
Da lua, quero o encanto;
Dos pássaros, a liberdade;
Do horizonte, o mistério;
De um sorriso, a felicidade.
ESTUDO SOBRE A FALÊNCIA DO ESCRITOR
escrever é religião, é seita que se aceita na crença da doutrina de um que doa seus dedos para serem apossados por demônios vocábulos, sempre prontos a te gritar poemas e contos inspirados pela fé que se devota aos santos versados matutinos. eu perdi os lábios pra rezar, deixei de ir pra missa, não cumpri meus votos, descumpri promessas, apaguei a vela, chutei a santa, cuspi na cruz. de tanto falar, fali. e se esvaíram também as palavras, que sem mim, não se manifestam para dar consulta aos olhos que gulosos, enchiam a boca. se sou fome, culpe aos outros, que devoraram ferozmente tudo o que tinha pra comer. sobraram-me dez dedos desnutridos, que de tão abatidos tropeçam nessas últimas palavras, se arrastam lânguidos tentando alongar as frases, florear o caminho que os levarão a solitude.
Frederico Brison.
Não sou escritor, poeta ou qualquer coisa do gênero . Não sou nada. Apenas tenho ideias. Se elas escorrem pelo teu pensamento depois que saem de mim. Decida você, o que fará com elas.
"Não sou poeta, mas sei declamar.
Não músico, mas sei cantar.
Não sou escritor, mas sei escrever.
Não sou professor, mas sei ensinar.
Não sou engenheiro, mas sei construir.
Não sou médico, mas sei curar.
Nem tudo é o que parece, posso não Ser, mas sei Fazer."
Escrever é uma arte, que os leitores interpretam ou tentam interpretar…
Mas somente o escritor, é capaz de descrever o significado da escrita.
O sentimento nasce da alma, concedendo vida ao Poema e a Poesia!
O Poeta enquanto escritor é um ser histórico e atemporal. Ao passo que verseja a vida e tece suas reflexões, o faz sob a perspectiva da atualidade, porém não se prende ao tempo, posto que deste aproveita as flexões. As respeita e obedece. No presente não pretere e nem esquece o passado, tampouco profetiza futuros. Apenas os reverencia enquanto escreve, seja em prosa ou poesia.
Adriribeiro/@adri.poesias
Escrever como uma metralhadora ambulante. Solitária e louca na sua própria solidão. Escritor precisa de solidão e não de um mundo frio; falso.
Todo escritor escreveu as primeiras palavras, todo pintor pincelou as primeiras telas, comece pequeno, treine, aperfeiçoe e se torne grande!
Insta: @elidajeronimo
Eu sou um escritor,
Um romântico renascido,
Até por que não um criador,
O que seria de mim se não tivesse te conhecido.
O ESCRITOR
Posso ser homem
E até ser mulher
Ideias me consomem
Sou coisa qualquer
Posso ser astronauta
Alienígena, talvez
Um mero internauta
Africano, chinês
Posso voltar no tempo
Ou ir direto ao futuro
Até congelar o momento
Posso derramar ódio
Ou transbordar amor
Prazer, sou o escritor
Era só um risco
Que virou rabisco
Se transformou em riso
Na mão do Escritor.
Era só a escrita
Que virou poesia
Canção e melodia
Na mão do Trovador.
Era a Melodia
Afinada e bela
Doce e delicada
Que parecia flor
Era só uma flor
Que virou enfeite
Na mão de uma moça
Que virou Amor.
Era só o Amor
E tudo começou...
O Descanso De Um Escritor é Derrubar a Caneta Nas Páginas de Um Caderno Sem Cor, Este Caderno Não Teve Escrita, Não Teve Tinta, Só Lágrima e Dor
Deus me ajude a ser tão crente como tão pecador. Sou escritor. Amo a vida e o mundo e não existe um mundo sem pecado. Livra-me da arte religiosa. Não me deixes cair nessa maldita tentação.
Amém!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp