Escritor
O escritor é uma espécie de alfaiate alucinado que passa a cerzir palavras ao pensamento, finda suas peças sabendo que elas não vestirão com elegância o leitor sem antes coser para ele um belo final.
Me tornei um grande escritor, comecei com palavras simples e usadas no dia a dia, não era um intelectual, era considerado como esquisito, estranho e uns diziam que terminaria a minha vida numa clínica para loucos. O sonho de se torna alguem importante no mundo, quando era moleque, ele revive, fazendo me despertar para algo grandioso, viver uma vida de conhecimento em uma grande universidade conceituada no mundo, viver grandes amores, viver intensamente cada momento, com cada pessoa que estivesse ali. A idéia de mudar o mundo, fazer com que todos vivam igualmente, não era só um sonho de criança, era um sonho da vida toda. Eu não tinha esse poder de mudar o mundo, não o mundo, porque ele não precisa ser mudado, nós que precisamos mudar, eu mudei, talvez ainda sejoestranho, esquisito, louco, mas consegui colocar em crônicas, romances, poemas e fazer grandes artigos que pudesse de alguma forma mudar, não o mundo, mas as pessoas que nele vivem.
1667/11/30 - Nasce o escritor Jonathan Swift, autor de "As viagens de Gulliver".Nasceu em Dublin, Irlanda, em 1667. Estudou no Trinity College, na capital irlandesa, e transferiu-se para a Inglaterra no final da década de 1680. Trabalhou como secretário, tornou-se escritor de prestígio e um dos maiores diplomatas de sua época. Também foi clérigo da Igreja da Irlanda e deão da catedral de São Patrício, Dublin. A obra-prima do autor, Viagens de Gulliver, foi publicada em 1726. Foi um sucesso imediato, mas logo provocou debates acalorados, e até hoje continua a ser um livro extremamente polêmico. Gulliver foi o único livro de Swift pelo qual ele recebeu algum pagamento (duzentas libras); tal como boa parte da obra do autor, foi publicado anonimamente. Durante toda sua vida, Swift sofreu de uma espécie de vertigem, e a doença piorou muito em 1738. Com um quadro de demência cada vez mais acentuado, Swift foi declarado mentalmente incapaz em 1742, e curadores foram nomeados para administrar sua vida. Morreu em 1745.(Cia das Letras)
E digo ao escritor: Liberte a tinta da caneta para que as palavras por ela escritas, inspire multidões.
“Escrever é, para o escritor, o mesmo que uma obra de arte nas mãos de um pintor. As imagens retratadas pelo artista já existem no mundo físico, ele apenas se utiliza de seu talento e destreza para pinta-las, dando um toque diferenciado que é a sua visão particular do objeto. Com o escritor as informações já existem, o seu papel é assimila-las, interpreta-las e concatena-las, construindo, destarte, o conhecimento”.
Escritor
Autor: LCF
1
Podes ser um génio, um assustador dotado de conhecimento;
Que de nada valerá, que nunca te considerarão alguém.
2
Escreves, és culto, deixas que as palavras fluam em ti;
Mas a mente do mundo é curta, não entenderão a tua opinião.
3
Tornas-te melhor, mais culto ainda, elevas os teus pensamentos;
Mesmo assim, cultura não é dinheiro...
4
(Um escritor desenvolve tanto as suas capacidades;
Para ser tão ofendido, ficar caído no esquecimento.)
“Mas você sabe muito bem que não tenho talento nenhum pra ser escritor…então por favor ajude a escrever minha história.”
Quando um escritor não sente mais a necessidade de amar escrevendo, pode preparar o funeral porque esse amor realmente morreu!
[...] Não sei quantos tenho em mim.
Cada hora estou tendendo para um escritor.
Estou dançando um dom...
Frases contém épocas. Frases contém momentos. As frases são retratos da vida do escritor. E assim como nos retratos, aquilo que se expressa em uma época, se expressa diferente no momento atual. Se expressa de tal forma, que pode não mostrar nada que aquele velho retrato mostrava. Mas de tudo isso, o que importa é que tais momentos em determinadas épocas jamais se apagam. Porque os retratos são frases da vida do fotógrafo, ou de quem está nas fotos. E retratos também contém épocas. Retratos também contém momentos.
O que há de mais terno e eterno nesta vida?
É saber que escritor não morre, pois o amor
Corre, o socorre e a arte o energiza, eterniza!
Guria da Gaúcha Poesia
Ainda guardo o livro que quando inebriados de amor você me deu. Abaixo do autógrafo do escritor “Ruy Affonso” você escreveu: Que por amor cede ao... Sabemos que você me cedeu muito mais que um livro, uma linda e inesquecível história de amor. A poesia “Capitulação” que você me dedicou iniciava assim: “Amo-te sobre todas as coisas, e mais do que a mim mesmo.” E terminava assim: “A única mágoa que me permitirei causar-te, será morrer.” Você partiu tão cedo, mas não deixou mágoa, deixou sim uma saudade que nesses vinte anos se acomodou dentro de mim e que às vezes involuntariamente, como hoje, leva-me até a estante e quando percebo estou lendo a poesia com você ao meu lado, sorrindo com o mesmo sorriso lindo que um dia me fez acreditar que o mundo me pertencia. Pode ser que o mundo não me pertença, agora sei, mas sei também que o que vivemos é muito maior, talvez, até maior que o universo.
Luiz Machado
Singela homenagem ao grande escritor Ariano Suassuna.
Quem não soma, subtrai
Quem se ausenta, perde o lugar
Hoje os "Chicós" e "João Grilos"
Ficaram definitivamente sem pai e paz
Já não se soma a muitas outras
A voz alta, que inundava o Nordeste
Que relatou sertanejos e sertanistas
Caatinga em fogo e justiceiros
Acabaram-se os coronéis, vaqueiros e zombeteiros
O povo da terra árida perdeu seu porta-voz
Lá se foi Quixote
As letras já não dominam os papéis
Mas nem tudo foi em vão
Morreu Ariano! Morreu Ariano
Gritam os cabras-da-peste
O Escritor é um ser que só anda descalço sente forte as dores e não disfarça vai vivendo a vida em seus percalços e narra em versos e palavras seu outro " eu" .
É o sonho de qualquer escritor
Lançar seu livro maravilhoso
Ainda mais quando se fala de amor
Imagino amigo, o quanto estás orgulhoso.
Desta vez não é de poesia poeta
E sim de contos professor
Admiro muito quando interpretas
Tu és artista de grande valor
Nunca deixe de fazer o que gosta
O dinheiro não é a coisa melhor do mundo
O prazer está em tuas obras
Um texto mesmo sem rimas é profundo
Adquirimos no estudo conhecimento
O que encanta no fundo o povo valoriza
Como é bom o reconhecimento
Hoje a tua vida não passa despercebida
Parabéns Jota Neres pelo belo trabalho
És uma pessoa simpática e maravilhosa
Receba do público neste instante os aplausos
A tua alma é bastante talentosa
Escritor de livros de bolso
Escritor, escritor
Por favor, senhor ou senhora, você pode ler o meu livro?
Me levou anos pra escrever, você vai dar uma olhada?
É baseado num romance de um homem chamado Lear
E preciso de um emprego, então quero ser um escritor de livros de bolso
"Não sou escritor, sou apenas um rapaz qualquer que tem um caderno com algumas folhas em branco, uma lapiseira com grafite e uma imaginação bastante fértil."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
