Escritor
Ah, não. Não gosto de te olhar
e não é por não me agradar.
É por causa das sensações esquisitas.
O meu olho se arregala,
as mãos trêmulas
que não sabem onde param,
o corpo inteiro se atrapalha
numa engraçada sucessão de falhas.
Você desencadeia em mim
coisas nunca faladas,
que até então,
eu pensava que não existiam.
Da última vez esqueci o jeito de abrir a boca,
mas se abrisse, nenhuma palavra adiantaria.
Como se para explicar o desconforto que você me causa
eu devesse inventar uma outra língua.
A vida é um aprendizado constante, estamos caminhando com fé e seguindo adiante.
Cada dia é um recomeço, em cada momento haverá uma nova experiência, um entendimento diferente diante de nossa existência.
O que pensávamos anteriormente vai mudando, a observação fica mais apurada, sendo que a percepção de mundo se diferencia conforme a nossa caminhada.
É a evolução interna, a compreensão de uma nova jornada, o sentido de tudo, conforme nos é apresentada, é a vida nos ensinando através de nossa alma.
Talvez o que antes fazíamos com graça, hoje não cabe em uma simples conversa de praça, era um riso bobo e sem maldade, mas que hoje apesar do conhecimento adquirido, se tornou sério de verdade.
Aprendemos que a dor, a vergonha e o sofrimento, também nos traz conhecimento, pois, sempre que houver a mesma oportunidade, mudaremos de ideia neste exato momento, sendo assim, apenas um reflexo de nossa idade!
Não sou advogado mas livre as mentes presas na ignorância
Não sou médico mas curo a dor do analfabetismo!
Não sou engenheiro, mas ajudo a construir mundos
Quem sou eu?
Sou escritor!
O que eu faço quando chegar aos 25? Assim eu pensava, há algum tempo, ainda menino! Hoje ainda não sei, vejam só, que pensamento esquisito, o tempo passou e continuo menino, 48 anos bem vividos, mas a mesma pergunta de antes ainda me atenta, o que eu faço quando chegar aos 50?
Ideologias políticas, lados opostos, pensamentos controversos e opiniões divergentes... Nada disso deveria separar o que de mais importante há entre duas pessoas, a amizade!
Trovador
Sofremos batalhas avassaladoras
Passamos por lutas desbravadoras
Somos guerreiros e não metralhadoras
Dora, você é uma das poucas trovadoras?
Incendeia nas minhas veias
Sangue de trovadores e escritores;
As dolorosas dores deram cores a trova
Cantigas eu entoava numa manhã de garoa
Parece que surgiu esperança
Depois de uma longa viagem a frança
Novamente, me fez metrificar e trovar,
Nunca imaginei que contigo iria trombar!
Há sentido completo, o coração está repleto
Ora, levou um quarto de hora
Para compor quatro versos da redondilha;
Inspirado pela ocasião o qual a salvei da matilha
Vivia numa ilha, felizmente, estou com ela na trilha
Um pequeno poeta coroado rei dos anões;
O que eu sinto por ti traz muitas sensações!
Na dor nasceu um trovador dos contos de farsas
Farei o que disser, se quiser, iremos ao reino das fadas
Ninguém começa grande, na vivência, somos como meninos, todos nós iniciamos a nossa caminhada ainda pequeninos, com o tempo, vamos crescendo e evoluindo, com as decepções, vamos aprendendo e seguindo...
Um dia estaremos grandes, em sabedoria e conhecimento, deste modo, neste mundo não mais caberemos!
E tudo se tornará passado, ilusões de momento, apenas histórias, contratempos.
Quando chegar este momento, para uma outra dimensão, seguiremos, e com Deus encontraremos, Ele, que é a razão de tudo o que conhecemos.
Pensamentos
Busco aprimorar o meu ritmo
Para acompanhar o algoritmo
Escrever com mais legibilidade
Treinar para ter mais velocidade
Muitas atitudes agressiva-passiva
Expressei na minha escrita cursiva
Cansei de viver sempre na defensiva
De esperar uma habilidade exclusiva
Alterno bastante o meu dialeto
Não tenho somente um apelido;
Brinquei com o meu idioma materno;
Acho interessante um axioma moderno;
Talvez eu possua um diferente linguajar
Quero ser bom em uma poesia singular
Criei uma das melhores melodias
Na minha rápida estadia de 90 dias;
Eu aceitei que é solitário a liderança;
É bíblico, lá eu encontrei temperança;
Enfrentei a mais profunda insegurança
Estava fazendo tudo pelo meu bem
Fiz um estudo pesado sobre a origem
Encontrei todos sentidos da expressão
Queria saber de onde vinha a derivação
Estudei caracteres, da criação a aplicação
Mulher empoderada é aquela que não se vitimiza, com coragem e personalidade, corre atrás de seus ideais de vida!
Amo todas as formas de paixão, menos as que podem me destruir, pois delas o amargo deixa crateras nessa superfície tão vulnerável do meu coração. Vez em quando aparecem em meu caminho.Mas desde criança corro ligeiro e pulo alto, e aqui estou.
O cansaço de hoje é tanto, que para escrever, os erros parecem ser lúcidos para quem mal consegue observar uma vírgula no espaço expoente.
— O meu paraíso é um reflexo dos dias de silêncio no mundo que escrevo, desenho, ouço a boa música relativa dos momentos e entendo todo tipo de barulho.
O Homem antes e depois da tecnologia. Imagens fortes, que mostravam a arrogância humana. Guerras de espadas, de armas, de palavras, e-mails, mensagens de texto, redes sociais, mídias digitais, falsas divulgações e intrigas por meio da tecnologia, que deveria servir de cura para a humanidade.
Quem, dentre os que despencam do ar no inescapável, não se humilha perante Deus, reconhecendo-se como filho que pede perdão, para que Ele lhes abra a porta do Céu antes do impacto?
A vida é curta, mas pode ter anos indefinidos; tudo vai depender do que você representou para que os outros se lembrem de ti. Jesus e Sócrates já têm mais de dois mil anos. E você, quantos anos terá?
DEVANEIOS
Quem me dera
Da rosa o verso.
Do verso a trova.
De trova em trova
Uma boa prosa.
Quem me dera poeta, escritor, trovador.
Quem me dera
Da prosa a canção.
Canção de rosa toda prosa
Em verso e trova.
Poesia transbordando, arte em ebulição.
Quem me dera a inspiração.
Valéria R. F. Leão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp