Escrever uma carta a uma Criança

Cerca de 5882 carta Escrever uma a uma Criança

Muitos escritores têm seu principal assunto, o AMOR. Mas por que não escrever sobre a raiva? Um sentimento tão comum entre os seres humanos. Mas que a maioria prefere esquecer os momentos em que esteve em sua posse. O sangue ferve nas veias, a cabeça esquenta, os neurônios parecem palpitar em seu cérebro e em muitas vezes você perde o controle de si. e com tudo isso depois de algumas horas passa . Engraçado não é? Já o amor, perdura em seu coração por muito tempo, trazendo a felicidade e a tristeza, e a raiva o corrói e depois o reconstrói com o amor que em você ainda perdura .

Inserida por BeatrizNunes

Eu queria escrever algo, que poderia de verdade tocar em seus sentimentos, e você poder entendê-los o meu. Eu queria que você percebesse o valor que tem aqui dentro, com apenas palavras. Eu queria te dizer te amo, queria te dizer que você é pra sempre em minha vida, queria dizer também que você é o ar em que eu respiro, mas eu não tenho coragem. Depois de 4 anos fui perceber isso, parece ser estranho, parece que esse amor é sim antigo. Mas fui perceber isso agora. Você não me dizia, não me respondia, e nem me dava um simplismente '' oi ''.. Espero que de agora em diante seja recíproco, não só o amor, mas sim a amizade, e carinho, que se demonstra pelo um simples toque seu. Não sei se conseguir descer uma lágrima do seu olho, não sei se conseguir tocar de verdade em seus sentimentos, eu sei que não sou perfeita o bastante pra tanto né. Mas eu sempre digo, e quero que você saiba de agora em diante, se a minha presença não for constante em sua vida, saiba que a sua presença será constante em minha memória. Agora eu quero conte de verdade é o nosso sentimento, que é de bastante, e de sobra.

Inserida por mallumoraes

Realmente é uma tarefa extremamente difícil a de escrever sobre qualquer que seja a tragédia. As palavras se confundem com sentimentos, os pensamentos calam frente a tristeza. Ainda mais em um tempo em que as frases de um sentimento profundo podem ser facilmente confundidas em meio a shows midiáticos, que transformam a vida em uma novela sem dublê.

Inserida por FernandaBOliveira

Mais um dia em que estou a escrever tudo sobre você e outra vez me mostra não ser em vão. Outra noite se vai e aqueles passos obscuros vão se desfazendo... Ainda não o fez. E tudo o que você escreve sobre o amor, de fato demonstra que nada sabes além de colocar as culpas nos outros amores os quais você não fez o suficiente para que valessem à pena... Não foi real da sua parte. E hoje lamenta não poder dar a mim, o Amor que tanto procurei... Nem você o Encontrou.

Inserida por grazielaxavier

Fico olhando, sem saber oq escrever, apenas estático contemplando o seu olhar fixo na foto, olhos fortes que mostram como é ser segura. Admiro seu rosto, com expressões delicadas, e ao mesmo tempo fortes, de quem sabe como viver. Sua boca rosada me dá água na boca, me faz imaginar poder toca-la com a minha. Seus cabelos compridos e negros que brilham ao tocar da luz, tem como a maciez de um puro linho. Fica a imaginar, de tanta beleza, ter aparecido na minha vida de forma tão despretensiosa, e confusa, que não sei como lidar, apenas tenho vontade de abraçar e beijar. Conversar com vc, rir das coisas bobas que eu falo, me faz sentir bem, bem ao ponto de por alguns minutos ou horas esquecer dos problemas da vida. Escrevo essas frases olhando para sua foto, e lembrando dos poucos momentos juntos.

Inserida por SilvaFelipe

Hoje , dia 31/10/2016 senti vontade de escrever sobre o que eu estava sentindo... Não sei porque mas eu ando muito reflexiva sobre a minha vida ultimamente , pensando que eu posso fazer do meu futuro e presente , se vale a pena o esforço que eu estou fazendo em relação ao meu trabalho , se as pessoas que falam que são minhas amigas realmente são mesmo confiáveis, porque cada vez eu vejo elas sendo mais frias e mais ocupadas com as suas vidas, que acabam não conversando mais ou não demonstrando o que realmente sentem?? Isso me deixa mais chateada... Porque as coisas tem que ser dessa forma? Eu gostaria muito de estar na minha casa em macacos , de ter aproveitado melhor meu tempo desempregada quando eu tive a chance, ao mesmo tempo que foi uma eternidade , parece que foi muito rápido. Graças a deus que eu consegui arrumar um emprego , porque eu planejo fazer viagens pelo brasil , principalmente pelo sul onde é frio e eu amo , queria até morar lá , queria também ser comissária de voo , porque ai eu vou viajar sempre de avião , ter uma boa situação financeira , o que me deixa confusa e se eu faço o intercambio e vou morar em outro país durante 1 ano e recebendo em dólar o que além de uma realização de um sonho seria maravilhoso como experiência de vida , mas eu ficaria sozinha , longe da família e namorado. São tantas as opções que eu posso fazer com o meu futuro que eu fico confusa , pensando se eu realmente vou conseguir realizar tudo que eu quero ou se eu só vou ficar pensando e ficando mais velha e as coisas vão ficar estagnadas onde estão..... Será que eu fiz o curso de comissária atoa , será que eu consigo entrar em uma empresa aérea ??? Será que eu um dia vou conseguir morar no exterior ou EUA ou Canadá como eu realmente desejo em toda minha vida? Me sustentar sozinha , morar ou viajar bastante para o sul do brasil , ficar onde ninguém possa me incomodar . Ao mesmo tempo que eu quero companhia eu quero ficar sozinha... será que alguém entende isso???

Inserida por elisssouza17

Prezado Teófilo, Muitas pessoas têm se esforçado para escrever a história das coisas que aconteceram entre nós. Elas escreveram o que foi contado por aqueles que viram essas coisas desde o começo e anunciaram a mensagem do evangelho . Portanto, Excelência, eu estudei com todo o cuidado como foi que essas coisas aconteceram desde o princípio e achei que seria bom escrever tudo em ordem para o senhor, a fim de que o senhor pudesse conhecer toda a verdade sobre os ensinamentos que recebeu.

Inserida por CristianismoPratico

Escrever é mais que um dom, e vai muito além do talento. Escrever é um prazer que eleva a alma e exalta a leveza do espírito. Um espírito leve nos teletransporta além da imaginação e nos faz ver o invisível, para compartilhar com outros o fruto da nossa imaginação, que, aos olhos da realidade seria impossível.

Inserida por AustriJunior

Minha catarse consiste em escrever e escrever. Queria pode escrever tudo que escrevo aqui para você e jogar na sua cara para nunca mais você fazer com outra mulher o que você fez comigo. Tuas palavras de engano me iludiram. E eu por causa de minha carência acreditei. O dinheiro que eu emprestei para você pode fazer bom proveito. Não preciso dele. Se eu pudesse pegava esse mesmo dinheiro e jogava na sua cara. Desde que decidi escrever sobre tudo isso. Tenho me sentido mais leve, quem sabe alguém em algum lugar leia, aquilo que você ignorou.

Inserida por queridinha2017

Eu preciso escrever, pra lembrar.. que nao suporto erros, e que todos sao previsiveis, decifraveis.. nao conseguir ler o que acontece cmgo nao é perdoavel.. nao aceito me decepcionar mais, nao aceito nao ver o obvio.. nao aceito interferir.. nao vou interferir.. tenho medo disso tudo se tornar algo maior do que eu, que me impessa de correr riscos.. pq correr riscos tem consequências.. nao me arrependo de penaar 100 vezes.. me arrependo de me iludir sem provas.. de ver sentimento em gentileza.. me arrependo de continuar escrevendo pq nao acho justo falar.. pq me deixa vulnerável.. e eu tenho que manter essa imagem intransponível de uma barra de ferro.. desapontada por de tanto sentir, nao sentir nada. Nem raiva, nem dor.. sinto um vazio. Um grande buraco onde devia ter algo. As coisas belas nao nascem na dor.. ela so permite enxergar sem freios. E quem ve beleza apenas enxerga sua própria dor na palavra do outro.

Inserida por anelimfl

Voltei a escrever… Nessas linhas tento expor o que sinto. Eu parei de sentir, eu parei de me importar. Me sinto apenas respirando. É tudo o que consigo sentir. Quando paro tudo e começo a ouvir minha mente tão turbulenta a ponto de não entender todo esse embaraço, passo para a minha respiração. Sempre ofegante, ansiosa, esperando sempre o pior das pessoas. Esperando sempre ser surpreendido de maneira negativa. É tudo tão perturbador, tudo constrangedor… A verdade é que tudo são afeições… Inclusive é a primeira música dessa lista. Ela me relata muito bem. Depois vem o bom e velho Smiths, “voltando a velha casa”. É… Sempre voltando a velha casa. Sempre a estaca zero. À algo que me puxa e não me deixa ser feliz. Eu só queria voce aqui do meu lado agora… Só queria ter voce, sabe o quanto gosto de voce. Talvez nunca te contei isso de maneira tão verdadeira como agora. Me acostumei ligeraimente com as perdas. E perdi tanto, perdi para o amor. Isso é terrível! O pior sentimento que se pode ter. Quando voce só quer amar e acaba impedido. É como se a essência fosse embora, como se voce não tivesse a licença do mundo contemporâneo para amar. Não sou realmente de amores rasos. Eu mergulho, mergulho em meus sentimentos, na pessoa, na alma. Oras.. Me sinto tão vivo assim. Talvez esse seja o meu pior erro. Mergulhar. Mas se não for para mergulhar e arriscar, o que estarei fazendo aqui? Não passarei de um bicho medroso e acuado com medo de viver os maiores sentimentos carnais e espirituais. De tudo o que fiz, o que mais me deu adrenalina e medo foi voce. Eu sabia no fundo que isso ia acontecer novamente. Talvez as pessoas não estejam preparadas para o amor. Preparadas para tudo. Mas para o amor não. A verdade é que só queria a sua companhia, suas risadas, brincadeiras, afeições, paixão e amor. Só queria compartilhar desses momentos… Algumas garotas são maiores que outras… Um pouco menos seu do que ontem.. E aqui estou, morrendo novamente.. Lentamente esvaindo-se. - Victor Carvalho

Inserida por VitAmant

"Temos 24 horas pra escrever mais uma história e quando chegar ao fim recomece, Coloque um ponto de reticências em cada dia, e continue no próximo. Sua vida pode ate ser opaca mais seu olhar e colorido, sua mente e esplêndida seu sorriso e mais radiante. Mesmo em um dia de chuva, leve junto com o casaco seu sorriso. "

Inserida por LarissaFreitaslf

Tenho passado noites em claro, tentando escrever um único verso que possa te fazer sorrir, a verdade é que não tem sido fácil, as palavras simplesmente desaparecem, tal como as rimas que insistem em não rimar, é como tentar explicar o céu usando como exemplo o mar, me falta inspiração, sofro de um bloqueio súbito de criatividade, que pode ser explicado pela constante lembrança de teu rosto embrutecido pelas decepções amorosas, penso que deveria aceitar meu o amor ao invés de um simples verso que pode soar meio controverso na medida que avanço nestas poucas linhas que te escrevo, entretanto, entendo que algumas poucas palavras distribuídas em quartetos e tercetos sejam capazes de arrancar um sorriso amarelo de teu rosto pálido, então me envolvo em rabiscos e folhas timbradas, equanto escrevo um frágil poema que de certa forma retrata a tua essência...

Inserida por MauroCastro

Queria escrever um livro de nós dois. Não começaria com o clichê "era uma vez". É bem possível que o primeiro parágrafo já seja uma descrição de tudo o que eu vi em você. O segundo parágrafo então diria sobre a minha admiração e o terceiro sobre "emoção a primeira vista". É, exatamente, não foi amor. O amor nasceu lá pro quinto ou sexto capítulo, depois de muitas histórias. O amor não foi algo planejado, nunca é. Só aconteceu. De uma hora para outra o leitor enxerga nas entrelinhas um "eu te amo" e a gente ainda nem disse um ao outro. É que um bom leitor não se engana! Notou a ausência do "era uma vez" e percebeu que não era um conto de fadas. Não está tudo perfeito. É uma história bonita, mas retrata tantos defeitos. Não tem mágica, mas tem amor e a vontade de fazer direito. Suor, abdicação, esforço e sacrifício. Foi assim desde o início. Tem mudanças de hábito e muita empatia. Estamos escrevendo uma história de nós dois todos os dias.

Inserida por israelhabib

Hoje resolvi escrever, sei la sobre o que, talvez sobre a vida, ou talvez sobre como me sinto diante dela, resolvi olhar de frente, nem de lado, nem de trás, mais saber viver a cada dia, sem se preocupar com o que foi, ou com o que virá, decidir jogar fora um monte de coisa encalhada na gaveta, e colocar coisas novas no coração, aliás viver é aprender a cada dia, é aceitar suas fases, suas vitórias, e até derrotas, é sonhar um sonho novo, é gastar seus segundos, minutos e horas, é certo que tem gente chegando, e outras saindo, tem gente conhecendo as nossas histórias, e gente se despedindo delas. Afinal viver é morrer todos os dias, mais acima de tudo é envelhecer tendo a certeza que viver é mais do que simplesmente sobreviver".

Inserida por ALEXANDRESEBIN

Olho para as letras no teclado à minha frente. Não sei o que escrever, pois só há vazio aqui dentro. Já digitei umas letras antes das outras, errando então as palavras. A questão é que nem meus dedos me respondem mais, nem eles têm mais forças, assim como meus pulmões que, parados no tempo, se cansam de respirar. Assim como meu coração que, parado no tempo, se cansa de apanhar. Assim como os meus olhos que nunca pararam de olhar, agora se fecham em pedido ao descanso eterno. Assim como minha mente, que grita à todo o meu corpo o quanto ele está imóvel diante de tudo o que está errado. Respiro profundamente, e parece que ainda falta ar. Meus dedos aqui neste teclado clamam por palavras, quaisquer palavras que possam, juntas, gritar o que sinto, ou o que deixo de sentir. Palavra qualquer que explique o vazio, todo o meu vazio. Significado. Qual o significado da vida humana? Nenhum.

Inserida por SabrinaNiehues

Escrever não é pensar ou planejar, é sentir e expressar, algo que vem de dentro e o prejudica ou o comove. Sentir é natural, sentimos diariamente uma tempestade de meias ilusões, que transforma e oprime nosso senso de expressão. Por isso deve ser tão difícil, através de uma lingua criada por nós, identificar algo tão místico.

Inserida por lucasfavaro

"E só de pensar em você, fico sem palavras para escrever o que sinto... não entendo, é um sentimento que eu não compreendo. Quando falam seu nome, eu paro no tempo e vem aquele flashback, vem aquela onda de lembranças. Eu queria entender o porquê de todas as vezes que eu penso em você, eu acabo sorrindo, talvez eu já entenda, mas não queira que seja verdade. Te amar parece ser algo perigoso, algo que eu tenho medo. Quando toca uma música que me lembra você, eu vou correndo trocar, por medo de me lembrar. Todas as vezes que me pego pensando em você, mudo o pensamento, me ocupo... "mente vazia atrai lembranças", isso é verdade, mas as nossas lembranças eu não quero esquecer, mas me dói lembrar, dói ver que não é mais assim. E o destino, de uma maneira ou outra, conseguiu mandar um para cada lado. Caminhos diferentes, pessoas diferentes... mas, eu ainda alimento a expectativa de que, numa dessas a gente se encontra de novo. A gente se ama de novo. Numa dessas, a gente vive o que não viveu ainda..."

Inserida por iisabelle

E é tão difícil quanto arriscado escrever sobre o que está em movimento, sem a proteção assegurada pelo distanciamento histórico. Poucos são os intelectuais que se arriscam a sair do conforto de seus feudos para enfrentar o debate público com suas dúvidas. E por isso aqueles que se arriscam de forma honesta, sem ficar arrotando suas certezas e suas credenciais, ou usando-as para massacrar aqueles que já são massacrados, são tão preciosos.

Eliane Brum
Parabéns, atingimos a burrice máxima. El País, 12 nov. 2015.
Inserida por NiravaGulaboBeth

Iniciei como professor de história mostrando o quanto sabia escrever, identificar realidades em mapas, datas, fatos e etc. Percebi em poucos meses o quanto me distanciei da realidade vivida pelos meus alunos. Penso que mais interessante que falar da Revolução Francesa, seria começar a mostrar para os alunos a realidade que eles vivem, se questionando sobre o que é a escola, o que é a politica, para depois tomarem consciência do quanto a Revolução Francesa teve impacto na organização social e politica em que vivemos. Assim, mostraremos o que é a liberdade, igualdade e fraternidade tão disseminada.

Inserida por RicardoMoura