Escravo
" A busca por reconhecimentos e reciprocidades faz do homem um escravo destas mesmas expectativas.
Decepções acontecem quando esperamos que outras pessoas pensem, sintam e hajam da mesma forma que nós, sem levarmos em consideração seus processos de evolução e o momento que cada um atravessa.
Não é problema e culpa, do outro, por não alcançar o entendimento e não retribuir ou reconhecer...
O problema é nosso ...a culpa é nossa de achar que as pessoas devem agir, pensar e sentir como nós. "
A condição de escravo depende muito mais da subserviência dos oprimidos do que da força do opressor.
Toda vez que você atinge um padrão de vida você se torna escravo dele, ou você o mantém, melhora esse padrão, ou você perde e se sente fracassado. E quanto mais você melhorar, mais difícil será sua adaptação se precisar regredir ao começo. Somos escravos das nossas conquistas...
Eu te amo... quero persistir…, mas algum espirito não deixa. Me sinto um escravo, sem forças para resistir.
Os problemas! Nunca fui escravo deles, pois com humildade eles se tornaram o combustível para meu crescimento.
"O relógio, com todos os seus precisos números e ponteiros, é apenas mais um escravo do tempo, condicionado a todos os seus mimos e caprichos, inclusive o FIM ."
Por que veio a mim e me fizeste escravo
pois o amor dói e faz corroer o coração
e eu quero morrer aos poucos
mas quero morrer sofrendo
quero morrer de falta de amor
eu quero morrer amando.
Quem segue, se alimenta e puxa a sardinha de líderes de má índole, mantém um serviço escravo pesado e sustentado por covardes, hipócritas e inoperantes dentro da mesma lata, que nunca foi aberta por outros pescadores de moral elevada.
Minha limitação é semelhante a um prisioneiro e a um escravo: que no afã de ser livre, não - o poderá ser, pois, às barras de ferro o impedem de ir onde seu coração deseja e simultaneamente alma reproduz os falquejos e manquejares resultantes dos golpes do azorrague deferidos pelo braço do feitor, que o castiga por estar sujeita sua vida como uma propriedade, sem vontade e sem querer, assim se sente o homem sem opções. Luiz Salles
Quantas vezes tu já foste escravo dos teus pensamentos? A tal ponto de atormentar a tua existência, querendo que o fim se aproxime rapidamente para que a tranquilidade volte a visitar a tua mente, levado a loucura por pensamentos preocupantes, capazes de lhe deixar incontáveis horas sem dormir? Isto é, pela incansável busca do indescoberto, motivado a achar oque possivelmente possa ser inexistente, loucura talvez? Possivelmente que sim, mas penso eu que a intuição do homen tarda em falhar. Neste caso, cabe a mim ir deleitar-se em uma possível tranquilidade e hibernar, até que venha a próxima tempestade.
Néctar
Hoje de fato sei o que é amar, sou escravo fiel de um amor que me domina a alma,trazendo em mim a essência da minha mais desconhecida existência.
Cada vez que ouço sua voz, seja dizendo o que for, me causa um tremor, me arrepiando a pele causando um rubor, rubor esse que me deixa desorientado, sem rumo, sem lógica, sem paredes,sem fronteiras.
Todos os dias acordo sendo feliz, com a doce amargura de amar, todos os dias durmo sendo infeliz com o gosto do fel, que é o medo de perder você e então enquanto durmo, sinto seus braços cruzando meu peito,me aninhando a você, me tornando seu.
Sinto o cheiro da madrugada chegando, fria, calma, transmitindo a sua habitual tranquilidade, enquanto a madrugada chega serenamente, seu corpo encontra o meu e como se fossem dois meteoros se põe a viajar um no outro no mesmo mundo, um só mundo, esse mundo, nosso mundo!
O que seria de mim se não tivesse conhecido o amor verdadeiro? O que será de mim se um dia esse amor for embora? Rezo ao universo que eu só perca pra morte e se for pra morrer que eu morra primeiro, pois a dor de viver sem você me soa infinitamente pior que a morte. A morte pra mim é como a madrugada, só que dessa vez não teria seu corpo quente ao meu lado e nem seus braços me tornando seu.
É muito bom provar desse sabor, sabor esse que achei que conhecia, depois de ter matado os meus heróis, de ter destruído os meus castelos e sim, deixado viver somente os meus dragões. Você surge e me faz provar do néctar que é esse sentimento, que vai além da paixão, é uma paixão a cada dia e pela mesma pessoa. Aqui estou eu disposto a construir novos castelos, transformei você no meu herói por ter me resgatado do fundo do abismo chamado solidão, por ter estendido a mim a corda da crença, por ter com seus lábios, olhar e mãos me elevado ao mais puro e continuo êxtase, o seu Amor.
A'Kawaza
Se você for flexível demais, receberá uma chicotada bem flexível do escravo que não merece a liberdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp