Escolhas da Vida
A vida é um salto, seja de uma montanha, de um vulcão ou de uma árvore, mas quem escolhe se ela será curta ou longa é você.
A vida é feita de escolhas, nunca serão sempre certas, sempre serão um pouco difíceis, um pouco será nunca fácil.
"Na vida, há momentos em que você precisa escolher entre seguir em frente ou ficar estacionado no caminho".
A vida pode ser
um lindo sonho
ou um pesadelo.
Tudo depende
de você,
qual caminho
você vai escolher.
Você é o protagonista do filme da sua vida, escolhendo o seu papel: drama, comédia, aventura, policial, romance e ficção. Em qual delestem representado?
A vida não é segura, lembre-se disso. Mas a vida pode ser maravilhosa se você escolher a aventura em vez do medo.
A escolha que fazemos na vida, eu acredito na teoria da lei da semeadura, tudo que plantamos colhemos. Mas já parou para pensar que muitas vezes estamos colhendo coisas que não plantamos, que nos acontece algo totalmente contrario do que estamos fazendo? Quem tem a resposta de porque disso, será que são apenas escolhas erradas? Será que são provações para nos testar ou mesmo nos deixar mais forte? Mas penso o que fazer com tanto aprendizado nesse caso. Sabe o que acontece é que esse aprendizado só se torna em traumas que nos fazem finalmente plantar aquilo que já colhermos, sortudos que os que só fazem aprender sem nenhum vestígio de ferida nos muda tanto.
Estou orgulhosa de você, das escolhas que faz para a sua vida. Estou feliz que você tenha podido fazê-las.Nada poderia me dar mais satisfação como sua mãe.
Diante das escolhas da vida, escolha sempre combater o bom combate. Ele será difícil e exigirá tudo de você, mas pode ter certeza de que no final valerá a pena.
Tudo na vida são escolhas. Por isso, devemos refletir bem e meditar a respeito do que desejamos optar. E temos que ter a consciência de que nós é que somos os responsáveis pelas nossas próprias ações.
Tudo na vida são escolhas. Por isso, devemos refletir bem e meditar a respeito do que desejamos optar. E temos que ter a consciência de que nós é que somos os responsáveis pelas nossas próprias ações.
• A ignorância (Avidya) gera condições de Karma. O Karma gera a criação do ego, e este produz os cinco sentidos. Os sentidos nos fazem condicionar o contato, e este gera o sentimento. O sentimento toca a emoção, e esta produz o desejo. O desejo acostuma nosso corpo a repetir a ação, que gera o apego. O apego (Parigraha) produz a ação de vir a ser, e esta gera o nascimento. Do nascimento, condicionamos o crescimento. Do crescimento produzimos a doença. A doença gera a velhice, e esta condiciona a morte. A morte gera o pesar, e este condiciona a lamentação. A lamentação estimula a dor, e esta gera a angústia. A angústia gera o desespero que, por sua vez, aciona mais uma vez o dispositivo para uma nova ação dependente e esta ação vai criar outra ação ignorante, que gerará novas condições de Karma e assim por diante. A solução para se quebrar esse ciclo é oferecida a cada obstáculo que surge em nosso caminho. A cada instante temos a possibilidade de mudar, basta agirmos. O momento é aqui e agora!
Se entre descer ou subir na vida eu devesse escolher, com o coração escolheria subir e com a razão descer. Frequentemente quem sobe se enche de soberba e a soberba novamente o faz descer e quem desce costuma aprender a humildade e a humildade o faz subir! O segredo seria então alcançar a essência de um coração humilde para escalar lugares altos sempre!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp