Escolhas da Vida

Cerca de 5296 frases e pensamentos: Escolhas da Vida

⁠A vida não é uma escolha, a vida é um lugar onde você entra sem saber muito bem o que está acontecendo, ela é muitas vezes cruel, as pessoas te ajudam no começo de tudo, mas logo depois vão te deixando de lado. A vida tem 24 horas, nos acordamos, descobrimos coisas novas, perdemos coisas, pessoas, discutimos, ficamos bravos no trânsito, ficamos sem falar com alguém por anos, por algo que levou apenas 2 min. Pra algumas pessoas, agora, nesse momento, ela tem menos do 24 horas, talvez ela tenha apenas um suspiro, talvez um olhar dizendo “esse mundo vai continuar, não desista, eu me orgulho de você!”. E nesse momento temos que fazer uma escolha. Então precebi a palavra escolha pode ser pra mim, mais uma das bases para viver a vida, a palavra escolha vem de seleção, selecionar algo, algo selecionado é algo especial, algo que não é pra todo mundo. Selectus em latim, SE em latim quer dizer “ele mesmo”, LECTUS “leito, casamento”, na minha interpretação é escolher algo por enquanto dure a vida. Agora olha que mais louca, a palavra casamento, vem de matrimonio, que vem de Mater que significa mãe. Agora eu te pergunto, quem melhor pra cuidar de algo que uma mãe? Quem melhora pra se importar com o próximo que uma mãe? Quem melhor pra amar alguém que uma mãe? Eu tive uma mãe que não é a minha mãe biológica, ela cuidava de mim como se eu fosse um dos seus filhos, me dava broncas quando eu precisava, e então eu me pergunto “Porque ela fez isso?”, e ainda não encontrei uma resposta que não seja, ela me escolheu e eu a escolhi, pode ser que eu tenha sido tendencioso no texto pra induzir você chegar até aqui, e sabe de uma coisa? Qual o problema? Eu estou tentando te falar sobre o amor. A vida é uma busca incessante por momentos de sentimentos que tivemos um dia e que nós não queremos que ele acabe. Eu acho que selecionamos, coisas, pessoas que nos levam a esse lugar, para que esses momentos apareçam em alguma hora, pois sabemos que eles não aparecem todo tempo então hoje é pode ser esse momento, hoje são as suas 24 horas, escolha viver hoje, como puder e da melhor maneira que conseguir. E você que talvez ache esse texto bobo, obrigado por ler até aqui, você escolheu me dar o seu bem mais precioso tesouro, o seu tempo.

Inserida por poquito

⁠Liderança é por si só um estilo de vida. As pessoas escolhem não liderar, mas não podem escolher como as pessoas lhe veem.

Inserida por Leonardofn7

⁠⁠⁠Solidão nem sempre e uma escolha,as vezes e um imposição da própria vida

Inserida por cesar_cardoso

Escolhas para uma vida plena não é apenas uma situação momentânea. É decisão do que deseja viver de forma digna buscando a felicidade seja em pequenos ou grandes conquistas. ⁠

⁠Dançar e cantar, foi a forma que escolhi para viver a vida
Se estou feliz vou cantar, se estou triste... Vou dançar de uma forma decidida
Mas se meus inimigos Quiserem de alguma forma me verem perder, irei dançar e cantar diante dos olhos de quem trama o meu perecer;

Inserida por JULIOAUKAY

Ir e Voltar
Alguém: filósofo, durante a minha vida, sempre fui prudente ao escolher os lugares que devo ir. O que me diz a respeito?
Filósofo: que mais prudente ainda é aquele que sabe os lugares que nunca deve voltar.
Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 22/08/2021

Inserida por ByAlfredo

⁠A vida é um jogo de escolhas, em que vencer é ponto de vista...

Inserida por DanielaMarmor

⁠O paraíso acontece em vida, a partir do momento que escolhereis ser bom em todas as tuas atitudes.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Durante a vida e a cada ponto de escolha surgem novos fatos, novas pessoas, um verdadeiro tabuleiro de efeitos e consequências. E assim surgem outras formas, outros universos de escolhas em que podemos mergulhar e nos mover. Sendo a jornada e o auto conhecimento o que mais contribui para o nosso bem viver.

Inserida por JaneSilvva

⁠A vida é um berço que vivemos sendo embalados pelas nossas escolhas!!

Inserida por Jucemar

⁠Não demore para escolher
seu caminho na vida,
porque o tempo não para
nem espera ninguém.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠A beleza da vida são as escolhas feitas, que refletem em boas práticas aos semelhantes! Obrigada por serem bombeiros.

Inserida por rosa_brasil

⁠"⁠Há uma Unção sobre a sua vida, Deus te escolheu antes da fundação do mundo, ele te chamou para a obra dele, ele te capacita e derrama sobre sua história um novo capítulo. "

Inserida por Legadoministerio

⁠⁠⁠Algumas escolhas nessa vida enterram-nos vivos ou vivas!!!

Inserida por Mulotiua

⁠"Permanecer a vida toda na mesma situação é uma escolha."

Inserida por DAmico

⁠Na vida só há um caminho a seguir:
Aquele que você escolheu.


Jorge Cosendey

Inserida por jorge_cosendey

⁠De todas as pessoas do mundo, você foi uma das escolhidas por Deus para ser a diferença na vida de outras pessoas, assim como na minha. 🥰❤️

Inserida por RafaelLima07

⁠Uma decisão muda o destino e a gente não pode esquecer que a
vida aqui é sobre fazer escolhas!
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠⁠"Em cada escolha que definirmos o hoje,
reflete no paralelo da vida a sete gerações seguintes."

Inserida por robertogbichara

Ou você pausa a sua vida e repensa as suas escolhas, ou a vida pausará você.

Inserida por bittencourtlarissa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp