Escolhas
“Quando você é responsável pelas suas escolhas, também assume a responsabilidade pelas consequências.”
Faça suas escolhas por amor, não por obrigação. A espiritualidade faz germinar o que pelo amor se manifesta.
Pagamos o preço por nossas escolhas, às vezes sai barato e fácil, às vezes sai caro e cansativo, mas vale a pena, porque a escolha é nossa.
Na vida temos que fazer escolhas. Deixar para trás muitas vezes o que amamos e seguir. Nossos sonhos nem sempre estão na mesma sintonia que o do outro.
Transfira teu talento para onde possas exprimir harmonia e paz. E que tuas ações e escolhas possam contribuir para um mundo melhor.
A SALVAÇÃO
Demetrio Sena, Magé - RJ.
Dê licença pros sonhos estranhos aos seus;
as escolhas opostas; talvez adversas;
há um Deus de plantão pra cada realidade,
para muitos conceitos nem existe Um...
Deixe o índio adorar as florestas e os rios,
o erê correr solto, sem roupa e sem medo,
não assopre o pavio de nenhuma fé
nem enfie seu dedo no costume alheio...
É preciso entendermos que o respeito salva;
que se há liberdade já é salvação
sem sermão, desempenho, pirotecnia...
Ditaduras nos forjam, obrigam formatos,
o sagrado é secreto, a cultura também;
aparatos impostos apodrecem n'alma...
DAS ESCOLHAS PESSOAIS
Demétrio Sena - Magé
É muito fácil não ter vícios nem cometer crimes. Para isso existem decretos na família, na escola, nas religiões e as leis, forçando a escolha corporativa ou sócio-institucional de quem teme. Dificil mesmo é não discriminar; não julgar nem fingir. É ter empatia e solidariedade; perdoar e pedir perdão... ter consciência, ética e amor ao próximo... respeitar diferenças. Essas escolhas de foro íntimo e caráter pessoal, que não envolvem medos de punições ou castigos familiar, legal nem divino são as mais difíceis, porque nestes aspectos é que o ser humano julga enganar o semelhante, às instituições, à lei, ao Possivel Deus e a si mesmo.
Respeite autorias. Isso é lei
A luta das escolhas é diária, entre o finito de nós e a imensidão abrangente de todos...a chama da luz não tem sombra mas ilumina por onde passa, assim devem ser nossa bondade e generosidade anônima sem alarde, o bem verdadeiro é sempre silencioso. A única gloria de tudo que acontece é e sempre será da vida que prodigiosamente nos convida a existir.
O calendário não determina as novidades; são nossas escolhas que as definem. Se escolhermos viver em Cristo, sempre caminharemos em novidade de vida!
Feliz Ano Novo!
As escolhas fazem parte de um todo. Quando escolhemos algo, nos acompanham, também, as sombras das partes não escolhidas.(Walter Sasso)
- Relacionados
- Frase de Loucos
- 57 frases para pessoas ingratas que não valorizam o que têm
- Frases de ingratidão que expõem essa falta de reconhecimento
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Escolhas da Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
