Escolhas
Respeitar as escolhas religiosas é um aprendizado que vai além da razão humana e atinge o coração. Só quem tem amor de verdade sabe que o Criador colocou na Terra diversas maneiras de aprendizado e aprende que todas levam ao caminho sublime, desde que a sublimação parta do coração e não de um templo!
Muito de nossas escolhas, não é o que desejamos
Essa problemática acentua-se em pessoas com histórico de fortes abalos emocionais na infância.
Escolher o que de fato não se deseja, está fortemente ligado ao inconsciente, que é a parte dominante em nossas vidas, retratado muitas vezes como coração.
Nosso sistema de defesa, nos faz guardar e prestar muito mais atenção naquilo que nos provoca dor, com isso, carregamos ao longo da vida adulta aquilo que procuramos esquecer.
Como o ser humano está sempre a procura de pertencimento, busca de forma voraz e inconsciente aquilo que lhe é familiar, algo já conhecido.
Dessa forma, aquilo que é coerente, racional, não nos é suficiente, há um sentimento que falta algo, pois somos atraídos por aquilo que marcou nosso passado.
Se vivemos insegurança, ambientes hostis e agitados, quando encontramos tranquilidade e harmonia, ficamos internamente incomodados, ao ponto de ternos reações que proporcione vivenciar o conturbado.
Além da digital, a íris, o DNA e a personalidade, temos a sensibilidade pessoal, que são coisas que ninguém tem igual.
Somos únicos, ninguém sente o mesmo que outro alguém sente, e um mesmo evento pode promover um trauma para um, para outro, servir de inspiração.
O certo, é que todos precisamos de terapia para tratar questões mal resolvidas do passado, uns mais, outros menos, mas é para todos.
O Pecado da Omissão
Na senda da vida, o bem nos guia,
Nas escolhas que fazemos a cada dia.
Aquele que sabe, mas não pratica o bem,
No coração deixa um vazio além.
É como uma estrela que se recusa a brilhar,
Deixando a escuridão o envolver e dominar.
Pois o pecado não reside só no mal feito,
Mas na omissão, no bem que fica desfeito.
Então, que em cada gesto, em cada ação,
Escolhamos o caminho da compaixão.
Pois quem sabe do bem e não o realiza,
Deixa a alma carente, vazia e imprecisa.
TODAS ELAS
Buscam
Por liberdade,
Algumas outras segurança
Escolhas!
Nunca quis, ou sempre quis
É assimetria de ação!
A direção de Deus produzirá confrontos, esses confrontos nos levaram a uma zona de escolhas e nossas escolhas nos direcionaram ao resultado da vida eterna
Antes de entender o mundo, percebi que minhas escolhas o criaram.
Antes de entender minhas escolhas, o mundo criou aquilo que eu desejava ser.
Entreguei aquilo de mais valioso e em fúria, vi ser transformado em algo sem valor.
Calado, mas em agonia, senti o calafrio de ultrapassar a linha tênue de amor, para o ódio.
O arrependimento matou quem estava ali, a vergonha mostrou a verdade, e o ódio...fez uma escolha que era necessária.
Nem sempre são as mágoas que afastam as pessoas. Muitas vezes, os afastamentos ocorrem por escolhas.
Há momentos que escolhemos a direção que vamos seguir. Paulo e Silas seguiram direções diferentes. Você sabe quem foram eles? Ah, você tem consciência das direções que tem escolhido em sua vida?
Na sua jornada, você não pode se deixar para trás,
nem de lado. A chave da sua casa deverá
estar em suas mãos. Pense nisso!
No Amor do Pai!
Escolhas alimentares conscientes, como optar por produtos vegetais e buscar fontes que adotem padrões éticos de criação e abate, contribuem para a redução do sofrimento animal.
O tempo nos ensina com algumas duras lições que adiar escolhas por medo ou outro ingrediente qualquer pode e sempre nos furtará algo muito maior do que "escolher errado", pois no furta a possibilidade dos recomeços...
Existem escolhas em nossas vidas que resultam em consequências, sejam elas boas ou ruins, que podem influenciar e afetar, toda a nossa existência.
Respeite a liberdade do outro de fazer suas próprias escolhas, ainda que incluam te deixar fora delas!
E Quem Nunca Sentiu Vontade de Resetar a vida?
Corrigir as Escolhas Erradas, Amar Certo, Fazer Tudo Diferente?
Isso Nos Tornaria Tão Diferentes Que Seríamos Tão Iguais Aos Que Escolhem Fingir Ser o Que Não São, Apenas Para Serem Aceitos.
Com Sabor Amargo Seguem a Vida, Engolindo Tudo Que Lhes É Servido!
Não Se Amam e Não São Amados, o Que as Pessoas Amam,é a Imagem Criada, o Agradado Visual: da Convivência e Aceitação!
Ah Mas Estão Com Alguém!.. Sendo Ninguém? Tendo Que Não Ser Quem se é!
Ame Sua História, Sua Companhia e Saiba Dizer Não a Cada Proposta Que Precise Negociar Seus Valores e Princípios!
Se Você Se Ama, Amará Sua Própria Companhia e Não se Importará Com Quem Não Aprecia um Bom Sorriso, Uma Boa Conversa Mesmo Que Com Falas Aleatórias. Quem Quer, Quem Gosta de Ti, Decifra Cada Gesto e Tem Prazer em Realizar Cada Desejo e Sonho Mesmo Não Dito!
Melhore seu cérebro com
Escolhas saudáveis.
Na força interior, a vida começa
Temos sacrifícios e prioridades.
A mudança começa de dentro
Liberdade é estar em paz na luz.
A vida é feita de escolhas? Não, a vida é construída com pensamentos e sentimentos, estes é que determinam as escolhas.
O que é a vida senão um amontado de decisões e escolhas diárias baseadas em experiências e aprendizagens finitas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp