Escolhas
MAIS EMPATIA
Ainda que não concordemos com algumas atitudes, não devemos julgar as escolhas alheias. Se não calçamos os mesmos sapatos, se não trilhamos os mesmos caminhos, se não tivemos a mesma criação, as mesmas possibilidades, não temos o direito de achar isso ou aquilo... Devemos ter mais empatia e motivar as pessoas, e isso quando elas nos dão permissão para que entremos em suas vidas — com conselhos de quem realmente se importa e ora — antes de liberar qualquer palavra, pois a mesma língua que possui capacidade para curar, se não vigiar, mata.
— Jucelya McAllister
Não importa o que você faça na sua vida para afetar ou chamar a atenção de alguém, suas escolhas e suas consequências afetaram somente a você! Eles querem que você desista, mas lembre-se, eles só tentam te ferir porque eles tem medo do seu potencial para vencer! Você CONSEGUE!
Metas são escolhas. Faça o seu máximo por aquilo que você escolheu. Nada de bom é construído se sentindo confortável. Desafie-se
Pare de dar voltas mirando no que os outros esperam de você. Admita as suas escolhas. Assertividade é o caminho para uma vida mais leve!
Nós temos duas escolhas, se queremos conhecer de fato a vontade de Deus para nós. E essas duas escolhas se resumem em amar, e perdoar assim como Ele tem nos amado e perdoado de uma forma incondicional e afável com todos.
A evolução do ser humano depende das suas escolhas e da forma como irá sair das situações que a vida nos proporciona.
"Não reclame do que a vida te trás, se você não se lembra de que suas escolhas te trouxeram onde está agora!"
“Fazemos escolhas que nos guiam por caminhos difíceis rumo àquilo que nos fará mais felizes. Mas durante a jornada o caminho muda ou muda o que nos fará mais felizes e nos sobra o difícil das escolhas que fizemos. Daí em diante simplesmente seguimos o caminho e nos esquecemos das escolhas que fizemos ou daquilo que nos fará felizes.”
Escolhas mal feitas, resultam em coisas ruins! Nós devemos fazer escolhas certas, pois uma escolha errada pode deixar sequelas para o resto da vida. Aprenda a escolher pessoas certas, principalmente amigos! Tem muita gente que se faz de amigo, e só quer se meter na sua vida, dá palpite em sua vida.
Cuidado com quem você bota dentro da sua casa, você pode tá criando uma cobra peçonhenta e não sabe, amizade não é resumida em você ficar enfiado dentro da casa da pessoa, amizade é quando você precisa de ajuda e o amigo está pronto para te ajudar! Amizades verdadeiras é difícil nos dias de hoje, ainda tem, então preserve seus amigos.
...e nesse momento, percebi que nem sempre as emoções deve guiar nossas escolhas. Às vezes, é preciso ouvir a voz da experiência e da cautela, para que as decisões sejam mais sábias e menos impulsivas.
Não culpe os ventos ao seu redor, mas sim as raízes que sustentam suas escolhas.
As árvores não caem por causa dos ventos ao seu redor. Elas caem por causa das raízes fracas que as sustentam. Assim como as árvores, não permita que as circunstâncias externas enfraqueçam suas bases internas.
Você tem o poder de escolha e de controle sobre suas reações e pensamentos. É crucial fortalecer suas raízes emocionais e mentais para enfrentar os desafios com firmeza e resiliência.
Lembre-se de que a verdadeira força reside em sua capacidade de se adaptar e crescer mesmo diante das tempestades da vida.
O caráter é a firmeza, determinante e coerente de escolhas, e que, se molda por princípios e valores ligados de alguma forma a moralidade, ao certo, ao correto. Sabendo-se que, algumas atitudes e atos jamais mudarão.
