Escolhas
Cuidado com suas escolhas, o que te define são suas atitudes, se você para, pensa, pra depois fazer você não se arrepende depois!
:::::::::PAI::::::::
Que minhas escolhas sejam sempre orientadas
por Ti, e que eu nunca saia do centro da tua
vontade. Preciso de Ti pra viver, pois a vida
sem ti ñ é vida é simplesmente existir. Mas
viver contigo é ter a plena convicção de que
um dia nos encontraremos e viveremos juntos
pra sempre, viver contigo é saber que mesmo ñ
te vendo posso te sentir e te encontrar quando
fecho os meus olhos pra contigo falar. Viver
contigo Pai me leva a acreditar no que para
mim é impossível , me faz crer que vou viver
infinitamente mais além do que eu peço e
penso. Viver contigo meu Deus me ajuda a
caminhar alegre todos os dias na espera de um
dia poder te Abraçar e dizer o quanto sou grata
por tanto amor dispensado a mim meu Pai.
Mesmo sendo tão imperfeita, fraca e falha ñ
tenho dúvidas de que ainda assim Me Amas.
Mesmo caindo as vezes, corro pros teus braços
e Tu me restaura, renova as minhas forças e
me ajuda a prosseguir...
Te AMO DEUS, Meu TUDOO...
A arte de bem-viver não é estabilidade, é equilíbrio: se equilibrar entre as escolhas e as consequências também encarando a facticidade.
Dilema da dúvida
Sim, realmente somos fruto de nossas escolhas. Nada foi dito tão perfeitamente como quem pronunciou essa frase. Pensado como poderia ter sido se tivesse escolhido outras coisas ao invés destas que escolhi hoje. Reparo nas inúmeras portas que se abrem a cada dia e eu por escolha ou mera ironia do destino escolhi outra, me lastimo cada vez mais com esses desencontros da vida. Sorte não acredito nela, talvez por nenhuma vez tenha tido consciência de ela ter me ajudada e se ajudou passou despercebido, pois as vezes sorte está associado á simples capacidade que você tem só que nem você mesmo sabe ou acredita. Paro reparo e vejo que o destino tem suas próprias escolhas, e lá estou eu pensando na predestinação das coisas, logo eu que quero ser tão cético á tudo, me deparo mais uma vez com as inconstâncias da vida, critico, julgo e sou julgado várias vezes, isso na tentativa de se torna alguém, será mesmo? Ficamos assim á vida toda, achando que só nós temos razão e que os outros é quem deve ceder aos nossos anseios como se os mesmos não tivessem sequer desejos. Somos egoístas demais ao pensar que o mundo giro sobre nós, queremos sempre ser um pouco diferente sem saber que somos iguais em tudo, o que conquistamos são apenas símbolos de uma sociedade que se sustenta nessa nossa alienação do viver pra ter e não ser. Cansado disso tudo, vejo e não enxergo o horizonte que todos cantam e fazem musicas. Reparo outra vez e nada, só sei que cada vez mais estamos caminhando para um futuro que se eu não viver para ver, outras pessoas sequer irão sentir.
Sempre chega aquele dia que paramos para refletir sobre o nosso passado, sobre as nossas escolhas,e é aí que chegamos a conclusão que faríamos tudo novamente, mas de outro modo,com mais calma,menos sofrimento... isso eu chamo de maturidade!
Nossas escolhas são determinantes para o nosso futuro,temos o livre arbítrio de escolher nossos caminhos e devemos suportar suas consequências!
Quando somos jovens acreditamos que nossas escolhas são as mais certas, quando chegamos na maturidades , vemos que nem sempre as escolhas foram acertadas,mas o que devemos tirar de lição é que o importante é você ter coragem para fazer as escolhas, ruins ou boas, elas sempre serão suas escolhas, suas decisões!
Passamos a vida tendo de fazer escolhas, de optar entre isso ou aquilo, por que não podemos ser e ter tudo que desejamos?
A vida é sempre guiada por escolhas, numa metáfora digo que existem ótimos músicos tocando uma péssima música ou péssimos músicos tocando uma ótima música, apenas devemos escolher qual harmonia nos agrada mais.
as vezes eu eu queria sonhar, passar um filme e saber como seria se tivesse feito escolhas diferentes, arrependimentos, alegrias, ou se tudo estaria do mesmo jeito.
Essas escolhas que envolvem a sua razão são as que acabam machucando as pessoas, mas eu aprendi a sair de qualquer situação cedo o bastante para não me ferir mais. Lembrando q sou errada demais pra fazer parte de sonhos.
Nossas escolhas são sustentadas por um desejo supremo, liberado pela urgência de prazer, que em um momento qualquer, pode se tornar o erro mortífero do que trouxemos pra nós. Mas a reflexão ainda é a melhor precaução de danos ao Eu.
As vezes fazemos escolhas para nossas vidas, Acreditando ser a melhor possível, Só que muitas dessas escolhas nos tornam rudes e diferente dos outros. A nossa maneira de viver e de levar a vida muitas das vezes afastam pra longe de nós as pessoas que mais queremos o bem. Então viva a vida de uma maneira em que no fim dela você irá estar certo de que deu o melhor de si e que fez a sua parte...
O COLHER do esCOLHER!
A Vida é feita de escolhas!
Sim, é o que dizemos!
Não há quem disso corra
Não há o que nos socorra!
Mas de quem é a escolha?!
Minha ou da Vida?!
Eu escolho
Ou Ela por mim escolhe
Se vivo ou morro?!
Sei que muito não escolhi
Fui apenas levado a seguir
Porém
Muito também
Estava sob o meu poder decidir!
Portanto
Penso eu
Que esCOLHEMOS
E somos esCOLHIDOS
COLHEMOS
E somos COLHIDOS!
Sou
Faço e estou
Ora porque decido
Ora porque fui induzido!
Mas o que quero dizer
É que o esCOLHER
É um COLHER
Para um ser e um fazer
Ou seja
Uma seleção
Uma colheita
Para um propósito e missão
Independente do que seja!
Portanto
Se acredito ser o autor da escolha
Do caminho e do plano
Cabe à mim o colher
E dar destino ao campo!
No entanto
Se a autoridade da autoria
Está sob a Vida
E seus insondáveis caminhos
Então, não posso negar
Que estou dentro de um destino
Estou sendo COLHIDO
Estou sendo esCOLHIDO!
De qualquer maneira
Nesta colheita
Estamos COLHENDO e sendo COLHIDOs
EsCOLHENDO e sendo esCOLHIDOs
Determinando o propósito
E sendo determinados pelo destino!
Mas de qualquer forma
Prefiro ter em meu pensamento
Que não estou ao vento
Estou do lado de dentro
De um belo propósito
Que sustenta o meu entendimento!
Não transforme seu mundo com escolhas para agradar as pessoas. Decida-se, aduzes por você, determine para você, pois quando tiver que enfrentar seus próprios demônios, terá que fazer sem ajuda.
