Reflexões sobre Escolhas e Decisões
Ninguém tem poder sobre as nossas decisões. Viemos nessa vida justamente para aprender a ter responsabilidade por nossas escolhas.
Decisões decisivas!
Pode até parecer redundante mas faz sentido quando devemos ter ótimas decisões sabendo que teremos colheitas obrigatórias!
"Nenhum argumento humano vai convencer um cego espiritual de suas decisões, porque esse argumento precisa vir do alto, do Criador".
"Quem forja o futuro com decisões sábias, escapa das amarras do destino incerto. A ignorância das decisões é a rendição ao destino que nos controla."
Às vezes as decisões que tomamos são como franquia. Nem todos irão gostar, mas sempre tem que se fazer com que a pessoa tenha gosto de ver/ apreciar.
Acredite, uns irão gostar mas não terão tempo de ver, outros irão gostar mas, verão pela metade, ainda outros não irão gostar mas, verão até o fim e ainda outros não irão gostar e nem verão. Mas, o mais importante de tudo isso é saber que todos tem que ver e ter uma opinião relacionado. Ter escolhas faz parte da vida.
Pelas decisões somos somente conhecimento, através de onde nascemos e aquilo que ainda não aprendemos.
Decisões são sementes, então seja seletivo com o que você joga no solo da vida, pois certamente retornará para você, uma planta da mesma espécie e com os frutos potencializados.
O que escolhemos acreditar e em quem, podem ser determinantes em nossas decisões e consequentemente em nossos resultados!
Estímulos externos podem, ou não, ser gatilhos para as tomadas de decisão. Tudo dependerá daquilo que carregas em ti.
Se você está num buraco e alguém joga uma corda, a decisão para colocá-la no seu pescoço ou cintura será apenas sua.
"As vezes tomar a decisão de não subir ao cume da montanha é o mais sábio; nem sempre o que mais queremos é o melhor pra nós."
"Todos os dias precisamos tomar alguma decisão. Até o ato de não querer decidir é uma decisão. Ou seja, sua vida é fruto de suas decisões. Escolher bons conselheiros já é um bom começo."
Se você escolhe não decidir, você já tomou uma decisão.
Então não fica no meio a pensar que vais fugir as tuas responsabilidades ou as tomadas de decisões.
Quando escolhemos o amor como decisão, não tem como a decisão ser ruim. Quando escolhemos a raiva ou ódio como decisão, então a decisão é ruim.
"Nem mesmo uma pedra muda de lugar sem que antes uma decisão humana tenha optado por isso.
Portanto não importam as circunstâncias, absolutamente nada será transformado se em primeiro lugar não vier a sua decisão firme e inabalável de fazê-lo."
"Agradar a Deus ou agradar aos homens. Em termos de prioridade e decisão, a primeira opção poderá resultar na segunda; o contrário não. E decidir é preciso."
(Fabi Braga, 31/10/2024)
Tomar a decisão de se curar e por um fim no que permaneceu por anos em seu sistema familiar é um ato de muita coragem.
