Escolha
Você precisa sair da sua zona de conforto! Nunca será fácil fazer coisas diferentes que exigem esforço e dedicação. Nunca será fácil superar aqueles monstros mentais que nos impedem de tomar decisões mais benéficas. Mas sempre que você decidir se superar, você vai crescer e verá que todo seu esforço te levou para um lugar diferente daquele que você estava. Você precisa sair da zona de conforto, pois ela não vai ter ajudar a se superar e nem vai fazer com que você oferte experiências melhores para seus círculos sociais. Então eu te convido a refletir sobre os pensamentos, ações comportamentos que não te desafiam, que não te deixam inseguro, que te deixam aí na sua poltrona da inércia. Faça algo por si mesmo e saia de sua zona de conforto.
Eu adoro a liberdade ao ponto de deixar-te pensares o que quiseres ao meu respeito, mas colhendo como uma presa exatamente o que você gerar em mim
Para ser feliz e grato pela sua vida aqui na Terra, você precisa tentar viver sempre o agora, o momento presente. Pois, quando vivemos no passado, algo que não podemos mudar, caímos em depressão. E quando vivemos no futuro, algo que ainda não aconteceu e não sabemos se ocorrerá da forma que gostaríamos, ficamos ansiosos, agitados e sem paciência. Por isso, viva o agora com gratidão e amor, pois é no presente que você define o momento de sorrir ou chorar.
Todos os dias quando acordamos temos um dia a mais para viver, para tentamos viver da melhor forma que pudermos, para tomarmos decisões importantes e fazermos escolhas.
Todos os dias em que acordamos, temos mais um dia, mas, também temos menos um dia...
Nosso tempo está acabando...
Seu tempo está acabando...
Por caminhos errados muito passam; mas, se queres passar por caminhos sábios, procura discernir as tuas escolhas e vive bem.
É melhor seguir a sabedoria de Deus para a alma do que viver empurrado pelos desejos das riquezas dos homens, cujas escolhas fazem as suas almas caminharem para a morte.
Todo homem que proceder com boas ações da fé sobre a esfera terrestre serão levados à presença de Deus para entrarem em uma outra esfera espiritual, onde o mau e seus aliados ficarão distantes dela e sofrerão eternamente por causa de suas más escolhas em família que formaram assim a classe dos condenados.
Encontros tolos, conversas inúteis e amizades sem propósitos, lançam na memória e no coração maus hábitos e más costumes, onde na era real da responsabilidade, da formação acadêmica ou das escolhas promissoras, o tempo se torna muito curto para tomar grandes decisões para aplicar seus investimentos, sonhos, trabalhos e outras disposições em prol do crescimento e da edificação da sua família.
Um link abre janelas de oportunidades para sua comunicação, aprendizagem e relacionamentos, desde que você consiga fechar a maioria deles, quando roubam-lhe o precioso tempo para fazer boas escolhas e ter bons relacionamentos.
A vida só não é curta para aqueles que correm atrás do prejuízo, sem calcular a consequência de suas escolhas.
A maioria da sociedade mundial tem perdida o foco de suas conquistas,
se deixando arrastar pelas más escolhas e adotando um decadente estilo
de vida, em vez de aperfeiçoar seus talentos, qualificar seus potenciais
e exercer as suas habilidades.
Trigo e joio
Deus é amor, é a pura verdade,
O diabo, do ódio, é a crueldade.
O homem se perde, busca o luar,
Mas sem plantar, como irá colher o pomar?
Semeamos mentiras, colhemos espinhos,
Trilhamos caminhos tão mesquinhos.
Frustrados, vazios, sem saber amar,
Mal amados, seguimos a tropeçar.
O bem luta, vence, é luz que clareia,
Enquanto o mal, na sombra, se enleia.
Engana quem finge, quem se deixa iludir,
Mas a conta da vida um dia há de vir.
Quem estás a servir? Deus ou o mal?
Na colheita da vida, és trigo ou o joio final?
Escolhe o amor, a verdade, o perdão,
Pois colhemos o que plantamos no coração.
Iluminado é todo aquele que sabe que não é dono do seu corpo nem de seu espírito, não passando de uma lembrança, que é a sua alma. Mais ainda quando sabe e vive como se não fosse dono de nada mais que as suas escolhas.
As cores, as formas, os sentimentos, as texturas, os cheiros, as energias e tudo o mais que existe existe por um único motivo, te dar prazer em estar vivo através da única coisa que te permite se fazer existir, tuas escolhas. Escolhas que te definem e direcionam as coisas à ti e por elas as coisas te são direcionadas.
Que sempre possas exercitar o poder da escolha e que essas sempre te dêem prazer em viver!
Você têm todo o direito de escolher o que bem quiser, mas também têm todas as obrigações advindas por assumir essas escolhas.
Montanha não se sustenta sem o ajuntado de grãos, que se formam pedra. Sim, sois grão de areia. Há grão que não se junta, se desgarra e vive ao vento, disponível só para arranhar os olhos de um qualquer. Não é um grão maior ou menor que outro, mas a importância de cada um se dá pelas próprias escolhas naquilo que se dispõe a realizar.
Em um reino distante, em tempo também distante, entenderam a realeza que continuar como eram não seria bom, devido também as mudanças nos sistemas de poderes fora dali. Assim, decidiram implantar um sistema de governo que pudesse ser agradável a todos, onde todos seriam donos daquele reino, mas no fundo não queriam perder o poder que tinham e apesar que tenham dado à todos o poder da escolha, dividiram essa escolha em duas partes, garantido desta forma a permanência no poder apenas daqueles que sempre os possuíram. Porém, passado um bom tempo, o povo, de esquerda do poder, parecia saber como jogar o jogo do sistema, mesmo sendo sempre quem está abaixo do poder lutando para tê-lo. Ainda que quem assume o poder sempre, sempre se confunde com algumas das essências de quem o possuía, pelas beiradas ou imperceptível, passa à direita. Talvez este seja sim um problema do poder, mas o capitalismo é sem dúvidas uma incrível saída política, pois, ainda que da riqueza à pobreza ou da pobreza à riqueza em um piscar de olhos, a crença de que a culpa de tudo é tida por diligência ou desleixos individuais, faz com que este sistema jamais seja questionado, e assim, seus ideais cúpidos passam despercebidos da maioria, e talvez este seja mesmo um problema do sistema...
O tempo existe justamente para que possamos lutar e exercitar tudo o que é possível ao viver. De todos os deuses regentes de sua existência, tenha este como amigo, pois, essa é a melhor das escolhas para que ele não aplaque todas as tuas conquistas com um simples ‘não valeu a pena’.
+Q IA
Imaginem um futuro próximo para o qual nos prepararam, menos dias de trabalho para melhor 'viver a vida'. É, pagarão menos e precisaremos ter mais de uma atividade para fazer o mínimo do que fazemos hoje, financeiramente. Até lá, já terão a mão de obra das 'máquinas' que não cansam como nós, não reclamam como nós e produzirão mais 'cobrando' menos. O pretendido não será alcançado, pois, assim nós não vamos durar e continuar a consumir o que desejam produzir, a não ser que a intenção seja a troca deste nós e talvez seja por isso que tanto insistem que ensinemos as máquinas a serem 'humanas', para não estranharem quando não estivermos aqui. Escolha bem o seu 'trabalho' neste sistema de coisas.
