Escolha
Cada dia que acordamos e nos levantamos estamos diante de desafios e oportunidades que podem mudar radicalmente nossa vida. Em em cada oportunidade reside a possibilidade de escolhermos entre uma vida plena, realizada e feliz!
A Escolha é Sempre Sua!
https://www.youtube.com/aescolhaesuaa
Tem gente que pensa que a vida vai ser fácil como nos filmes, assistem aqueles filmes onde à um play boy com uma boa vida, muito dinheiro e com a garota mais linda do colégio, onde ele é a pessoa mais feliz do mundo. Mas não é assim, a vida depende muito de uma coisa é está coisa está resumida em uma palavra, ESCOLHA. É a escolha que fazemos que vai decidir o nosso destino, o que somos e o que queremos pra nós mesmos. Se você decide ser como o play boy do filme por causa de um amor, pode ter certeza, não fará uma boa escolha, pois na vida o esse amor não dura como nos filmes, pois na primeira dificuldade ela lhe criticará e lhe deixará, então, escolha ser vitórioso e feliz consigo mesmo e espere as dificuldades pois elas viram, pois como dizia meu avôzinho " quem pede chuva, tem que aguentar as lamas"
A noite está muito fria e eu teria algo a dizer, mas não tem ninguém que me queira ouvir...
Você terá que escolher: Dizer o que precisa ser dito, ou falar o que as pessoas querem ouvir.
EU JÁ FIZ A MINHA ESCOLHA!
Apenas mostrar caminhos não basta...
Até aquele dia, já com 58 anos de idade, após negações inconscientes que o acompanharam dia após dia, sabia que apenas vivia, sem rumos, metas e objetivos, nunca ousara nada, estava enclausurado em si mesmo.
Quase sem amigos, de quando em vez, ouvia de uns poucos colegas de trabalho, como ele humildes operários, terem aproveitado os raros dias de descanso em companhia de familiares ou mesmo sozinhos em atividades simples e diferentes, um sorvete, um cinema, passeio na praça, comer pipoca e algodão doce.
Dentre esses companheiros um em especial lhe dedicava mais atenção, era quem mais se aproximava da condição de amigo e, sempre, mas de maneira delicada, respeitando sua introspecção, puxava conversa aparentemente despretensiosa, buscando sem que ele percebesse que estava a lhe mostrar caminhos e escolhas.
Após algum tempo percebia-se mudando, mais atento e interessado no que estava além daquela rotina de viver sem um sentido e, melhor, contava e confiava num desinteressado amigo.
Estava mais seguro, quebrara os muros ao seu redor, conhecera outras pessoas, fora a lugares mais distantes e descobrira que, em menos de duas horas, caminhando, chegara pela primeira vez diante do mar, veio-lhe toda a energia daquela imensidão de água, da beleza das ondas, ilhas no horizonte e um por do sol inesquecível.
Sentira-se senhor de sua vida pela primeira vez em tantos anos passados, nesse instante veio-lhe à mente as palavras do amigo, como se estivesse ao seu lado.
Com paciência e generosidade, além de lhe mostrar caminhos, durante todo o tempo havia, o amigo, sutilmente, com ele caminhado junto.
Todos almejamos estar dentro do Jardim do Éden!
Se do fruto gerou pecado do pecado somos o fruto,
Abertos foram os caminhos nos conduzindo à Terra,
Caímos então por terra a procura da felicidade!
Um livro foi aberto por Ele para eu decidir o final,
Tomo em minhas mãos o fruto da árvore da vida,
Com o conhecimento que Dele recebi posso provar,
Construindo nosso Jardim, separando o bem do mal.
Minha escolha foi feita, assentasse comigo no banco,
Apreciemos agora o Jardim que por nós foi construído.
Por vezes seremos tentados nas lutas da vida e na dor,
Mas juntos venceremos, pois foram escolhas por amor!
A vida que reclamamos é a teia que foi balançada, puxada, cortada e machucada nas tramas equivocadas de nossas escolhas.
Os caminhos que trilhamos para chegar até onde estamos, são tão importantes quanto os que vamos trilhar daqui em diante.
A verdade é, muitas vezes, mais cruel do que poderíamos supor. Essa história de que 'eu vou mudá-lo(a)' ou 'ele(a) vai melhorar' ou 'eu acredito que um dia ele(a) perceba e melhore' é TUDO balela.
Já está mais do que comprovado de que o caráter (conjunto de hábitos, virtudes e vícios; índole) é formado na fase da primeira infância, por volta dos 5 anos de idade.
Dwight Moody disse que caráter e o que você é no escuro. Então, se 'no claro' a pessoa já demonstra desvios de conduta ou segue na contramão de suas crenças, caia fora.
Sempre há sinais. A questão é vê-los. Ou melhor: a questão é querer vê-los! E não adianta responsabilizar os outros por SUAS escolhas.
Desmistifique! Desmascare! Encare! E viva!
Uma pessoa pode escolher outra como 'alvo'. Não satisfeita, logo em seguida, haverá outro 'alvo'.... e outro... E, quando menos espera, acontece! É inevitável! O 'alvo' é e sempre foi ela própria. É a lei do retorno.
Nossa sabedoria é construída quando aprendemos, tanto com os acertos, quanto com os erros, valiosas lições sobre nossas escolhas.
Que estejamos abertos a aprender para ampliar nossa sabedoria cada vez mais!
Quando o riso dos meus olhos se tornarem chuva nos teus, te direi um eterno adeus com os olhos felizes pela certeza de que fiz tudo que podia para te fazer feliz e você decidiu partir por achar que ser feliz era poder escolher a hora e o dia para voltar para mim.
Em todas as situações sempre existiram dois tipos de motivos: o que entristece e o que alegra. Seu estado só depende de você...
"Entre tudo o que poderíamos ser para alguém, em alguns casos a gente escolheu ser simplesmente saudade."
o paradigma dos sem tempo pra nada, atrasar compromissos. Haveria a possibilidade de escolherem á paciência, paragozar com o solícito for life.
Em busca de Um pensamento vasculhava minha mente,
Passei por muitos cantos e alguns me fez contente,
O sorriso se abriu da tristeza que embargava a garganta que prendia as vezes nem respirava.
Dia dia vai passando e pensando continuo, quando chaga minha hora de sair desse absurdo,
Desde cedo comecei indo atrás do que queria, oportunidade eu pegava quando a porta se abria sempre visei a honestidade vindo da periferia.
Meu caminho fui traçando e as lutas fui vencendo,
Nada fácil me chegava mas com isso fui crescendo,
Vi amigos se perdendo nas vielas deste mundo
Eu segui o meu caminho e Hoje eu digo com orgulho,
Sigo a vida vou em frente vou vencendo essa batalha
Desafios eu aceito mas não pode deixar marcas,
Descobri a alegria de uma vida sem abismo
Deus a frente me guiando hoje eu vivo no aprisco.
Sem problemas, mesmo com todas as adversidades que a vida nos proporciona, continuamos seguindo em frente por caminhos árduos, afinal cada um oferece somente aquilo que tem!
Sim, sou feita de fragilidades. Elas não me fazem menor, pelo contrário, me fazem ver o melhor que posso ser e sou.
