Escolha
"A complexidade da existência reside na arte de equilibrar as consequências das escolhas. Cada passo nos leva a um destino único, repleto de oportunidades e desafios."
"Cada escolha é um elo na corrente do tempo, uma bifurcação que nos conduz por caminhos distintos. Ao dar um passo à frente, abraçamos o novo, mas, nesse movimento, também deixamos para trás lugares familiares, confortos conhecidos e versões antigas de nós mesmos. É a dança constante entre o que escolhemos ganhar e o que optamos perder."
Nossa vida é o reflexo das nossas escolhas e, principalmente, das nossas atitudes. Consequentemente, somos responsáveis pelos resultados dessas ações.
Ninguém define quem você é; apenas você, por meio de suas próprias experiências, escolhas e convicções.
Atravesso a rua e me pergunto: porque todas as escolhas que eu tomo parece que me levam ao lugar errado… todos esses pensamentos são medo do futuro ou saudades do passado?
E se talvez se eu tivesse dobrado uma antes e fosse atropelado, não estaria aqui levando uma simples ida ao mercado em consideração, ou talvez se eu atravessasse sem olhar para o lado tudo terminaria simples, então.
Fazemos coisas que levam a outras e tudo sempre termina no mesmo lugar, e o que a gente não sabe é até onde isso vai dar…
Integridade é mais do que uma escolha saudável; é o ingrediente fundamental para uma vida autêntica. Enquanto uma comida integral pode nutrir o corpo, é a integridade que alimenta a alma e sustenta as relações verdadeiras, as conquistas significativas. Porque, no fim das contas, quem somos é tão importante quanto o que consumimos.
Eu jamais irei por esse caminho, não é uma boa escolha para mim, mas é a sua escolha, por isso respeito.
Você poderá ser responsabilizado pela causa da sua morte. Isso dependerá das suas escolhas. O que entra pela sua boca é um bom exemplo disso.
Apesar de sermos mundos habitados por serenidade e fúria, é somente nossa a escolha sobre qual destes impérios terá o domínio da mente e das atitudes perante a vida.
Tudo na vida são escolhas. E,
por mais amor que tenhamos,
não podemos fazer escolhas
nas jornadas Ímpares de outras
pessoas. Cabe a nós apenas
respeitar e desejar amor e
felicidade.
O berro de um silêncio agônico, restringido por emoções embaralhadas.
Escolhas egotistas, para o bem-estar unilateral.
Verdade conviniente para sair do conforto instaurado.
Medo do tempo constante e infinito, ao deixá-lo dizer o que foi a nós.
Inevitável o apagar de risadas em seus mais puros momentos.
Ódio e decepção de um olhar, regado de energias durante o que acreditamos ser nosso.
Após a chuva no concreto quente, suas gotas são evaporadas para um novo clico de tempestades e serenos.
Escorra e diga. Pingue e Viva. Acumule e Chore.
Derreta e Amadureça.
De vida para aqueles que não tem.
Você deveflorescer em seu tão amado clima equatorial úmido.
não se culpa passando os anos vem a maturidade para fazermos escolhas melhores, é errando que se aprende.
"Caminhar na direção certa é questão de escolha e princípio próprio, você decide quem vai ser ou o que vai fazer da sua vida"
“Escolha conscientemente com quem andar, isso vai revelar o seu futuro e suas oportunidades.”
#bysissym
Simplicidade: A Arte, a Escolha e a Graça de Viver Bem
Simplicidade é a arte de viver com o essencial, de valorizar o que realmente importa, de se libertar do excesso, da complexidade e da distração. Simplicidade é uma escolha consciente, uma atitude de desapego, uma forma de sabedoria.
Simplicidade não significa pobreza, nem monotonia, nem falta de criatividade. Pelo contrário, simplicidade significa riqueza, coexistência e originalidade. Simplicidade significa ter espaço, tempo e energia para o que faz sentido, para o que nos faz felizes, para o que nos faz crescer.
Simplicidade é um desafio, uma busca, uma descoberta, o estágio mais elevado da consciência. Simplicidade é um caminho, uma jornada, uma aventura. Simplicidade é um presente, uma bênção, uma graça.
"Eu te amei e te apresentei o meu mundo, onde o meu amor era seu. Mas por escolhas indecisas, você preferiu me perder e perder aquele meu mundo."
