Escolha
Jamais permita que diminuam você, tudo na vida é questão de escolhas as pessoas só fazem aquilo que permitimos que elas façam para nós, o valor está em você e não nas avaliações que fazem sobre você.
Felicidade não é uma sentença, e sim uma escolha. Ou vivemos escravos daquilo que nos faz infelizes ou nos libertarmos para nosso bem-estar particular.
As vezes fazemos escolhas baseados em alguns princípios que não são observados do outro lado do universo.
Somos nossas escolhas, nossos sonhos, nossas realizações e nossa essência, não perca seu tempo vivendo algo sem sentido, tudo é tão passageiro, e tão rápido, apesar do tempo ser nosso aliado ele não para pra fazermos uma pausa, faça valer a pena cada instante que você se dedicar fazer algo ou alguma coisa para alguém, mas que essa dedicação venha fazer alguma diferença ou sentido na sua vida. Use seu tempo de forma inteligente!
Não negue o seu passado, pois ele construiu o seu caráter! As más escolhas te ensinaram a ser sábio e as boas te ensinaram a dar conselhos!
Uma grande faceta do verdadeiro amor é aprendermos respeitar as escolhas de cada um por mais incompreensíveis que possam ser.
"E quando chorar analise as escolhas que fez. Deus não é o causador de suas lagrimas, mesmo assim está disposto á enxuga-las."
Alguém disse.
A Melhor Escolha
Recentemente, participei da Feira das Profissões na escola da minha filha com a palestra “Dúvidas: não sei o que fazer e o medo da escolha errada”. O tema, apesar de pouco explorado pelos colégios, é de extrema importância, não só para nossos jovens, mas para o desenvolvimento do país como um todo.
Debate-se muito sobre o desenvolvimento do país e o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), mas esquecem que o crescimento econômico não deve ser considerado como um fim em si mesmo, como alerta o multipremiado Professor Amartya Sen, em sua obra “Desenvolvimento como Liberdade”.
O crescimento do PIB ou da renda per capita deve ser entendido como consequência de os membros da sociedade desfrutarem de mais felicidade e de liberdades múltiplas, entre elas, de poder escolher a carreira que gostariam de seguir, por aptidão ou preferência, e não por medo do desemprego ou da baixa perspectiva salarial.
Pessoas felizes, que fazem o que gostam, tendem a ser mais produtivas e a contaminar aquelas que as rodeiam, em uma espécie de reação em cadeia, capaz de gerar otimismo e esperança, além de ser campo fértil para o surgimento de novas ideias. Por outro lado, uma vida cheia de obrigações e trabalhos desestimulantes contribui para o pessimismo e para a manutenção do status quo, além de estar intimamente ligada à depressão e ao suicídio.
A prosperidade de um país depende do fomento de uma cultura de mudanças constantes, e a positividade das pessoas felizes as faz fortes para encarar qualquer mudança sem medo.
Em resumo, se me permitem dar um conselho para os nossos jovens, é que escolham a profissão por amor e não por medo, foquem na felicidade e não no dinheiro, que será consequência do engajamento nas atividades que se propuserem a fazer. Assim, estarão ajudando nosso país a crescer.
As minhas escolhas não te dizem respeito, certo? Errado! A partir do momento que as minhas escolhas começam a afetar outras pessoas, elas deixam de serem só minhas.
Escolha...
Alguns caminhos levam a lugares inóspitos,
Algumas estradas são cheias de pedras pontiagudas e são seguidas pelo Sol ardente, nelas a imagem mais próxima aos olhos será a de um cacto acompanhado por a sombra de um corvo,
Algumas pessoas preferem caminhar nos campos verdejantes ao lado de um rio em belos dias de primavera.
A escolha de uma profissão, requer muita paciência e principalmente um profundo conhecimento de nossas habilidades. Porém, se optares pela arte do magistério, nunca te esqueças da verdadeira essência de tão sublime ofício: preparar pessoas para serem melhores do que você.
Escolhas feitas no passado vão definir seu presente, escolhas deitas no presente definem o seu futuro!
Ficar em uma relação só porque ‘nao há melhor opcao’ é uma escolha que deve ser respeitada. Mas se manter em uma relação assim e além disso destilar ódio, veneno, maledicência e intolerância para com o outro, é ausência de inteligência que pode cobrar um preço muito alto.
