Escolha
O EGOÍSMO HUMANO É ILIMITADO
Temos que fazer uma escolha: acreditar ou não no aquecimento global. Eu fiz a opção por acreditar, considerando a opinião dos mais renomados e sérios cientistas do mundo, além da observação dos fenômenos que estamos presenciando em diversos lugares do planeta.
A quem interessa desacreditar o aquecimento global? Com certeza, aos grandes capitalistas globais, a produção e ao consumo sem limites e aos depredadores crônicos do meio ambiente. Alguém duvida?
Mesmo que o aquecimento global seja fictício, ainda assim não se justifica o modelo predador que prevalece no mundo atual, pois interfere drasticamente na qualidade, beleza e sentido da vida.
Portanto, pra mim é indiferente se o aquecimento global é verdade ou mentira, embora acredite que seja verdade, pois os fatos comprovam.
Talvez só com choro e ranger de dentes venham despertar para a gravidade do problema. O egoísmo humano é ilimitado, infelizmente.
Temos o livre arbítrio e noção do que é certo e errado, cada escolha gera uma consequência... seja ela boa ou ruim!
Sou todo errado, tenho mil defeitos, fiz diversas escolhas erradas e algumas delas deixaram cicatrizes! Mas eu sempre arquei com o prejuizo, sempre me dediquei e dei o meu melhor e em momento algum me arrependi de tais escolhas!! E saiba q ainda assim eu nunca perdi o meu foco, alias eu sempre soube onde queria chegar!
Nossas escolhas são as realidades que criamos. O difícil é conviver com os resultados delas, ou não.
Somos violentados todos os dias, por nossas escolhas, pelas escolhas dos outros, pelo que precisamos fazer a cada dia.
Como anda seu #foconopositivo?
Lembre-se que focar no positivo não apenas uma escolha para ser mais feliz, mas também é uma escolha para ajudar a construir um mundo melhor.
No dia que a humanidade ajustar seu foco para o positivo será o dia em acabaram as guerras, a fome, a desigualdade e intolerância.
Escolha focar no positivo sempre!!!
Filipenses 4:8 - E agora, irmãos, ao terminar esta carta, quero dizer-lhes mais uma coisa. Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas. Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas.
Um pensamento pode te fazer voar ou te derrubar de forma terrível, por isso, escolha bem no que pensar. Pense positivo, aja positivamente, exponha-se ao que for positivo, certamente isso vai elevar seu animo e lhe fará ir além.
O sucesso começa na cabeça.
Eleição não é festa.
Eleição é um momento sério em que os cidadãos fazem suas escolhas e decidem quem será o melhor para gerir os interesses do município, do Estado ou do país.
A eleição precisa deixar de ser vista como uma partida de futebol com torcidas organizadas por ambos os times.
Não permita que alguém influa na sua decisão de escolha na hora de dar seu voto a um candidato político.
Reflexão diária 12/04/2017
Quando caminhava insano pela vida, não tinha opção de escolhas, entretanto hoje além de obedecer às escolhas de Deus, ainda posso fazer minhas escolhas efetivas que antes eram feitas pelos outros e não por mim. O que estava sem controle Deus me devolveu.
Os hábitos do cidadão ditam mais o rumo que tomará um Estado do que as escolhas de seus governantes.
