Escolha

Cerca de 14983 frases e pensamentos: Escolha

Precisamos sentir dores, para melhorar nossas escolhas.

Inserida por ygorcruz

hoje somos o resultado das escolhas de ontem, amanhã seremos o resultado das escolhas de hoje! Muita coisa pode mudar!

Inserida por Aguiarnascimento

A vida è feita de escolhas e obstaculos.

Inserida por AnaFilipa1

Nínguém pode abrir mão do poder de escolha

Os nossos parentes, o pai, a mãe, os filhos: todos têm ligações. Os problemas que nos aparecem, nunca vêm sem motivo. É de fundamental importância para desenvolvermos e aplicarmos a paciência.

“- Ah, mas eu pelejo para ajudar esse parente meu. Há anos que eu sofro e não consigo.” “- É o filho que me dá problema... não ouve nada do que digo.”

Nós devemos aprender a conviver com as pessoas sem nos meter. Essa é uma das coisas mais difíceis para o ser humano. Principalmente nós, pais, por amor demais aos nossos filhos achamos que eles são um pedaço nosso e que por isso, temos o direito de dizer:

- “Você não pode ser assim”, “se você fizer isso vai sofrer muito”, “Você tem que mudar.”

Isso é um erro. Não se pode impor a própria realidade aos outros, nem aos filhos. Mesmo que seja com a perspectiva de salvar e de ajudar, sempre com boa intenção, o outro tem o direito de ir pelo caminho que ele escolheu e se deve compreender que esse é um direito que ele não abdicará.
Por isso, quanto mais se é impositor, menos a pessoa lhe escuta, por mais que se possa ter razão. As pessoa têm esse direito e vão exercê-lo quer você queira ou não.

Quando o ser humano quer impor, quando quer negar ao outro esse poder, essa liberdade, esse direito, o outro também se nega a ouvi-lo. Nega-se a seguir a sua orientação e nega o seu apoio, nem que isso lhe doa, porque ele não pode perder o seu direito de escolha.
Você, que impõe, que briga, que fica doutrinando, que fala, fala e deixa os filhos com as orelhas quentes, saiba que isso só serve para você exercitar o seu comando, que ainda está muito primitivo. As pessoas não funcionam quando queremos dominar a sua vontade, o seu direito natural, que é o de escolher e de fazer o que querem. Não adianta assustar, amedrontar os filhos: “- Eu ponho você na rua.” “Não dou mais dinheiro.” “Vou pôr você pra trabalhar.”

Essas ameaças só fazem com que a revolta cresça. E que o espírito viva à base do medo, ao invés de viver à base do entendimento, da compreensão, do porquê das coisas, de um ambiente saudável, com diálogos, sem rancores e raiva.

Não maltrate seus filhos podando suas vontades. Depois de certa idade, caros colegas, há coisas que não estão mais sob nosso controle. E nem devem estar. Cada ser humano é único, nossos filhos não são cópias nossas, não devem ser e por mais que nos doa admitir isso, eles não pertences a nós... são empréstimos de nosso Pai para que possamos criá-los da melhor forma possível e amá-los com todas as suas particularidades, seus defeitos e qualidades, respeitando-os como seres humanos únicos e livres que são, assim como nós.

Inserida por vbenassi

Viver a vida da terra é uma escolha, e a do céu uma decisão

Inserida por JoseLuizFlorencio

Entre o certo e o incerto, escolha o que te faz bem !

Inserida por LeoniaTeixeira

Quanto o trabalho for fruto de uma escolha consciente, menos trabalhoso será.

Inserida por Psicorientacao

O presente não é nada mais que fruto de suas escolhas e, ações passadas e não reflete o amanhã. Cultive, o hoje, queira o bem, faça o bem, que o amanhã será nada mais que uma consequência do que você semear hoje.

Inserida por leandromacielcortes

Fazemos escolhas erradas a todo tempo. Mas a pior escolha que podemos fazer é não acreditar nas nossas escolhas.

Inserida por Edipoazaro

Se a escolha de candidato fosse fácil, teríamos Prefeitos “perfeitos”.

Inserida por lckloster

..."Há sempre duas escolhas, muitos caminhos e poucas saídas."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

..."Na vida, aproveitar uma chance não é fazer uma escolha."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Escolha com o quê passar o seu TEMPO, pois de mesmo modo que ele FAZ, ele DESFAZ

Vote na melhor traduçãoEscolha uma das sugestões abaixo ou adicione uma novax
Queria que eu pudesse acordar com amnésia31Anônimo
Eu desejo poder acordar com amnésia2Tania Branco
Eu queria poder acordar com amnésia2Isadora Machado
Participe das traduções do Vagalume!
Acesse para sugerir e votar nas melhores traduções!Acesse »
Queria que eu pudesse acordar com amnésia.Esquecer as pequenas coisas estúpidas.Como a sensação de adormecer ao seu lado.E as memórias das quais eu nunca consigo escapar.Porque eu não estou nem um pouco bem

Inserida por MaluTomlinson

Você é tão capaz...que consegue transformar toda sua vida em suas próprias escolhas.
Nunca desista do que realmente vale à pena esse é o motivo de nunca deixar de lutar.

Inserida por MCBETH

Enquanto prosseguir for a escolha, sofrer será uma opção.

Inserida por mtacarvalho

O distino é feito de escolhas e não de acontecimentos

Inserida por LuzayamoJorge

Faça suas escolhas ou o destino, a vida e o tempo imporão algo improfícuo a você.
Boldane A. Cordeiro

Inserida por boldaneamaral

A vida foi feita de escolha, eu escolhi vive-la

Inserida por kasouza

Na vida do ser humano não é só ter escolhas, Mais sim batalhar por elas .

Inserida por Andrias