Escola Poema de Rubem Alves
As palavras e frases escritas podem ser armas poderosas, mas para não atingirmos alguém com falas ou frases perdidas é bom pensar antes de escrever ou falar.
O verdadeiro homem não é aquele que fala o que pensa ao mero acaso e sim aquele que pensa antes de falar.
Como diria Wesley Safadão... "O café esfria, o cigarro apaga, o sentimento nasce, cresce e acaba. O tempo vai passando e o vento leva tudo".
Vivemos numa época em que temos que engolir nossos anseios, e aceitar que na maioria das vezes nem tudo acontece como planejamos. Devemos abrir mão de lutar por coisas que acreditamos não serem recíprocas no conformismo de que o tempo nos trará a cura. Relacionamentos superficiais movidos por interesses momentâneos, que se esvaem tão logo iniciam-se. E eu só me pergunto: Até quando?
Minha consciência não é nada legal, ela me obriga a fazer escolhas que normalmente sempre me arrependerei.
Deus não dará o que você quer, mas te dará a oportunidade para alcançar aquilo que você pediu!.
Acredite e vá a luta, a oportunidade já foi dada.
Vidas são frações de momentos e percepção do tempo, a maioria das pessoas deixam escapar desapercebidos, alguns com maior intensidade do que outros
Em nossa vida não podemos ter um único chão,pois quando perdemos ou nos decepcionamos ficamos sem ele por um tempo desagradável, busque em sua vida vários terrenos, assim nunca te faltará chão.
Depois de todos os erros que a humanidade cometeu....O ser humano não é ninguém pra decidir oque é certo e oque é errado
Todos procuram sempre o melhor para si, porem nem sempre tem o melhor para oferecer.
A visão de o que é o melhor é diferente para cada um, logo talvez o seu melhor está longe de ser o melhor que alguém deseje ou vise e vera. Nunca se esqueça que o seu melhor é apenas o seu e necessariamente pode não ser o que o outro deseje como melhor
Nossas necessidades de sermos felizes muitas vezes está na sensação de não nos sentirmos solitários ou incompletos. Mas, nossa independência emocional tem que nos levar a entender que nossa felicidade na maioria das vezes depende apenas de nós mesmos, e não exclusivamente de alguma companhia.
Em um universo onde a relatividade rege todas as coisas, quem somos nós para definirmos um limite entre o que é certo ou errado?
Que eu sempre reconheça tudo que possa me tornar uma pessoa melhor. E que eu nunca fique isento da gratidão.
Como poderíamos ter dado certo se até a nossa música era uma triste canção da Adele? Talvez o universo sempre esteve conspirando contra, mas como meros mortais preferíamos viver o momento negando qualquer peripécia de um destino. Talvez... Quem sabe?! Será mesmo que possa existir um destino ou o acaso sempre foi e ainda é a lei que comanda o universo?
Talvez você possa não o conhecer ainda. Mas, existe um potencial dentro de você simplesmente extraordinário!
