Escola Poema de Rubem Alves
As pessoas entram e saem da nossa vida de maneiras imprevisíveis e por períodos variados, o importante é manter a porta aberta.
As melhores lembranças frequentemente se escondem em momentos aparentemente insignificantes, revelando sua beleza e importância apenas quando já não temos mais a chance de revivê-los.
É nas adversidades da vida que Deus costuma afastar aqueles, que não têm nada a nos acrescentar no momento, para que apenas nos cheguem as pessoas e as coisas certas. Deus escreve certo por linhas tortas, e no fim, tudo faz sentido.
O coração não é apenas um órgão físico, mas também um portal de comunicação com o mundo espiritual; em que os sentimentos mais profundos ressoam no Criador.
Regra básica da discussão, se for um ignorante, cabeça-dura, sem argumentos convincentes, corrija o português dele.
Se cada pobre de uma família fizer por si mesmo, sem explorar uns aos outros, já é um grande feito.
Quando se manipula uns contra os outros, maldosamente, para obter vantagens desonestas, está-se alterando o equilíbrio da vida e desrespeitando a uma ordem maior.
Muitas injustiças sociais só acontecem devido à afinidade entre a mediocridade do caráter do político e a do eleitor.
Um amor pode melhorar sua vida. Um amor pode f#&€₹ sua vida. O amor é uma coisa que muda tudo, se vc permitir.
Caridade é ajudar alguém em necessidade, sem ter como objetivo receber algo em retorno. É um gesto de bondade e amor ao próximo.
A caridade é dar sem esperar ou cobrar nada em troca, é um ato de generosidade e compaixão que visa ajudar aqueles em necessidade.
O envelhecimento é um processo de despedidas contínuas. Envelhecer é se despedir da vida, pouco a pouco. E, às vezes, isso pode gerar lutos simultâneos e até inconscientes.
Não espere nada de ninguém, seja onde for, onde quer que seja!
Não existe Amigos, Colegas, nas piores situações você está só com suas escolhas!
Se eu pudesse trazer para a realidade a viagem da minha mente...com certeza seria para todo mundo uma viagem espetacular e supersônica....
