Escola Poema de Rubem Alves
A vida tem lá dessas coisas. Em um belo dia você acorda, otimista, se olha no espelho e, está lá, um sorriso enorme estampada na tua cara. — Pela janela do quarto, presencia a magnitude da beleza de um pequeno beija-flor, atravessando o jardim, como um pequeno míssil alado, sem nada a temer. E pensa “Caramba, que mundo incrível, não posso desperdiçar mais um segundo da minha vida trancado nas minhas mágoas”, mas, como de costume, 10 minutos depois, acaba se deparando com uma pequena lembrança, uma pontinha de sentimento…detalhe bobo e, puft, como num passe de mágica se vê regredindo, recuando para o mundo real, e esquece do que prometera minutos antes. Então você deita e volta a dormi, por que nos seus sonhos a “vida” é mais simples, e suportável também, e sequer existe o lado B das coisas boas. E você agradece, por que mesmo por um instante, o menor que seja, você é uma pessoa feliz. Sonhar é a salvação dos inquietos.
Estávamos em travessia. Nada pretendíamos a não ser o olhar para o íntimo, o autoconhecimento necessário. Andávamos despretensiosos pelo correr da vida. Nossas almas, porém, desejavam mais e convergiram para o encontro. E agora, juntos, habitávamos o infinito.
Somos uma centelha divina, como tal, todos os nossos movimentos e intenções devem ser provenientes do amor e do perdão. As adversidades surgem, todavia devemos encará-las como motivadores para nossa evolução espiritual. Amar e perdoar a si. Amar e perdoar o outro, independente das circunstâncias, nos ajudam a seguir nesta jornada muito mais plenamente.
Se para exercer os cargos mais importantes do país, basta o cidadão ser alfabetizado, para que eles querem professor valorizado?
Juntos... Buscamos crescer, buscamos vencer e, mais do que isso, buscamos ser feliz e aprender com as derrotas.
Enterrei o passado, reguei com lágrimas de dores, para que o futuro traga frutos doces e outros sabores.
O céu islâmico, cristão ou de qualquer religião são céus que nós mesmos criamos para satisfazer o nosso patamar de evolução.
O medievalismo do Estado Islâmico ainda é menos cruel do que o contemporanismo das práticas do estado capitalista.
Todo animal tem um pouquinho de consciência humana; e todo ser humano, tem um pouquinho de inteligência divina.
Hoje não consigo colocar em palavras como estou me sentindo. É só o meu consciente dizendo que vai ficar tudo bem.
Nostalgia absoluta.
"E quando me dei conta já estava envolvida o suficiente para querer voltar atrás, pensei que poderia levar isso adiante sem me apaixonar de verdade, mas não foi isso que aconteceu."
"Foi bom ter reencontrado você, E na boa como me faz bem nossas conversas! Bem que eu queria ter você comigo por mais um tempo. Mas não da, você sem querer ou por querer me fez querer o que eu jamais poderei ter! Você."
"Reaja quando você achar que suas forças terminaram, seja autêntica para encarar a verdade, não se esconda e nem tenha medo da realidade."
Escrever se tornou um vício, cada palavra exprime dor e me alivia a alma, e embora meus olhos estejam a chorar, minhas mãos não param de escrever, pois somente assim, meu coração bate em paz.
Amor da minha vida, você é a única rotina que eu viveria magicamente cada segundo, todos os dias em todas reencarnações, por simplesmente te amar.
dificil emitir comentario ao que nao pode ser comentado, uma vez que as palavras ditas ja dizem tudo, Simplesmente concordo!
