Escola Poema de Rubem Alves
Se um dia você perder o sentido da vida, e não souber mais o que fazer, se espelhe nas borbolelas. Elas voam alegres pelas manhãs, sem se preocupar com o escuro da noite.
Deus é ilusionista. Ao menos, acho que é. O céu parece azul, mas não é. As estrelas parecem pequenas, mas são bolas de fogo maiores do que a lua. A lua brilha, mas é uma bola de rocha sem luz própria. A Terra gira sem parar, mas não sentimos ela girar. O Universo é barulhento, mas ninguém o ouve. Nada é o que parece ser. Tudo é arte. E a beleza é a finalidade da arte. E se a vida ainda parece bela, é porque Deus continua encantando os nossos olhos.
Às vezes, costumo me apegar a algumas coisinhas, não pelos seus custos, mas pelos seus significados.
Sempre que ouço algum evangélico falando para quem não é evangélico que ele não é igual a ele porque ele não é do mundo, eu fico intrigada, pensando se eles, os evangélicos, pensam que são de outro planeta, já que não se sentem parte deste mundo.
Amor é salvar Ann Darrow nas mãos de King Kong rebelando na ponta de Empire States; amor é ter as luzes de Times Square nos olhos da pessoa amada; amor é tudo, é você.
A eternidade existe. Um dia tudo isso aqui desaparecerá, mas, de alguma forma, ou da mesma forma, continuaremos existindo, em algum outro lugar, ou no mesmo lugar, e seremos nós mesmos, energias pensantes.
Se tudo é energia, e se energia é indestrutível, então tudo é eterno. Você é eterno, eu sou eterna, e todo o mundo é eterno. Se existe, ou já existiu, não pode mais não existir, continuará existindo eternamente.
Quando a curva não termina, volta-se ao ponto inicial. Qual o segredo? O segredo é simples: o que parece ser o fim, pode ser um recomeço.
Se eu tivesse mil vidas e mil chances pra escolher meus pais biológicos, escolheria os mesmos mil vezes mais, só assim eu seria quem eu sou hoje.
No dia que o povo parar de pensar em Direita ou Esquerda, ou em políticos, e pensar, imparcialmente, nos pobres, e se colocar no lugar deles, e agir em defesa deles, aí, sim, o Brasil para de andar pra trás.
Só agora descobrí que "W" é um "M" plantando bananeira. "Dáblio”, que nome esquisito, poderia ser "emo", ou "virado". É "dáblio", mas a pronúncia é "vê", vê se pode?! Só pra complicar as coisas.
A burocracia começa pelo idioma complicado. Se já é difícil falar a própria língua, imagine então o resto. Português é burocrático.
Acho que o diabo resolveu abrir o portal dimensional do inferno bem de frente para a Praça dos Três Poderes, em Brasília, pois de uns anos pra cá a coisa piorou bastante.
Eu crescí ouvindo que tudo o que acontece de ruím é para melhorar a vida da gente, e que depois da tempestade sempre vem a bonança, e eu costumo seguir isso ao pé da letra, o problema é se o temporal demorar passar e a gente morrer antes do tempo bom, aí é muita sacanagem.
"As pessoa são ignorantes quando tentamos ajudar, quando somos ignorantes com elas,elas simplesmente frustam."
Tudo nesta vida de hoje precisa de dindim, faltou dindim as portas todas se fecham, e a gente não sai do lugar, não é mesmo? Mas às vezes também, quando mais precisamos e nenhuma porta se abre para nos acolher, pode ser apenas Deus indicando a direção em que devemos seguir. E só descobrimos isso mais tarde, depois que conseguimos atingir aquilo que queremos ou necessitamos. E até isso acontecer, dói, demais, viu?! (E haaaja humildade, paciência e persistência!) Porque muitas vezes, quem a gente mais ama é quem bate a porta bem na nossa cara, sem dó nem piedade, ou nem mesmo abre a porta. É Deus agindo a nosso favor. É Deus escrevendo "certo por linhas tortas", é isso, nada mais!
Às vezes o que mais causa repúdio, e ao mesmo tempo enoja, não é ficar no prejuízo por aliviar o lado de alguém — tirar de nós mesmos para ajudar o outro (Eu sou mestra nisso. Mas eu tenho um nome especifico pra isso. Chama-se “'IDD - id descontrolado'", só pode ser isso, ou então é falta de vergonha na cara😳); relevar uma dívida; dispensar de um pagamento, porque a pessoa está numa situação financeiramente difícil (E quem é que nunca esteve?)—, às vezes o que causa repugnância e muitas vezes nos faz sentir raiva de nós mesmos é não recebermos sequer um "muito obrigado (a)", falado ou escrito, como forma de reconhecimento e agradecimento.
Olhem, eu vou falar pra vocês, hein, isso é de doer na alma. Mas logo depois eu costumo relevar isso também, aff! 🙄. É aquela coisa, né, "ajudai sem esperar nada em troca”, talvez nem um "muito obrigado (a)" não se deve esperar, porque senão "dá um 'ÓÓÓdiu'"! 😡
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp